Marcelo Del Debbio

Nascido em 1974, é hoje considerado um dos maiores pesquisadores sobre Ordens Iniciáticas, Oráculos e Ocultismo no Brasil.

– Formado Arquiteto em 2000 pela FAU-USP e com especializações em Semiótica, História da Arte e Urbanismo.
Seu Currículo Acadêmico pode ser visto AQUI.
– Mestre de RPG com ênfase no uso do RPG na Educação e técnicas teatrais aplicadas ao RPG.
– Escritor com mais de 45 títulos publicados e mais de duas centenas de artigos publicados em revistas.
– Colunista do site “Sedentário e Hiperativo”, onde escreve semanalmente sobre ocultismo e filosofia.
– Autor da Enciclopédia de Mitologia, um dos maiores e mais completos trabalhos do gênero em língua portuguesa, com mais de 7.200 verbetes, de 40 mitologias diferentes.

– Editor chefe da Daemon Editora, a terceira maior editora de livros de RPG no Brasil.

– Iniciado em Bruxaria Inglesa em Stonehenge, em 1989.
– Membro da Maçonaria, filiado às lojas ARLS Madras, 3359, ARLS Aleister Crowley, 3632, ARLS Thelema, 3692 e ARLS Sublime Imprensa Maçônica, 3999, REAA – GOB.
– Membro das Ordens Inglesas de Aperfeiçoamento Maçônico: Maçom do Arco Real, Mestre da Marca, Mestre da Nauta Real.
– Cavaleiro Templário, membro do Preceptório Madras, 22. Ocupa atualmente o cargo de Grande Marechal da Ordem Templária no Brasil.
– Cavaleiro da Ordem de Malta, membro do Priorado Madras, 22.
– Membro da Loja de Perfeição Barão de Mauá.
– Membro do Conselho Consultivo do Capítulo Madras, da Ordem Demolay.
– Membro Honorário do Priorado “Príncipes Protetores da Santa Cruz de Caravaca”, do Estado de ES.
– Frater da Antiga e Mística Ordem Rosacruz – AMORC.
– Membro da Sociedade das Ciências Antigas (SCA).
– Membro da Tradicional Ordem Martinista (TOM)
– Membro do Colégio dos Magos.
– Conhecedor de Tarot, Runas, Kabbalah, Astrologia e Numerologia, formado pelas escolas herméticas mais tradicionais do ocidente. Estuda e dá cursos sobre oráculos e seu uso para autoconhecimento desde 1996.

– Faixa-Preta (1º tuen) de Kung Fu, praticante do estilo Louva-Deus Sete Estrelas Flor de Ameixa desde 1999; faixa Marrom (1º kyu) de Karate no estilo Wado-ryu, aluno direto do sensei Michizu Boyu. Praticante de capoeira (cordão amarelo-azul) no estilo São Bento Pequeno, aluno do Grão Mestre Djamir Pinatti.
– Professor e praticante de Chi-Kung, modalidade de técnicas de kung fu que lidam com energia interna.

38 Respostas

  1. […] o link do novo blog de Marcelo Del Debbio, o Teoria da […]

    • Boa tarde Marcelo,
      Tenho acompanhado seu trabalho há algum tempo.
      Gostaria que vc falasse sobre a posição dos pés em loj.’.. Como a energia flui através dessa posição e se tem mesmo a ver com a integração do todo ficar dessa mneira. Pode até me sugerir livros que tenham este tema. De qquer maneira acho vc o máximo. Um cara tão novo e com tanto conhecimento. admiro pessoas que conseguem articular tudo em tudo. e vc faz isso com excelência.Parabéns!

  2. Boa tarde Marcelo.

    A pouco tempo comecei a ler sua coluna no site sedentario.org, texto claro com explicações com bases e fundamentação. Não sou ocultista mas tenho uma certa curiosidade desde criança por estas tramas e vínculos que a igreja não nos declara por falta de conhecimento e talvez segueira espiritual.
    Lendo o texto, Thanatos -Isee dead people do dia 17, um trecho me chamou a atenção:

    “Obsessores são entidades astrais que se conectam à pessoas vivas com o objetivo de sugarem fluidos sutis. Um corpo astral não é capaz de fumar, nem de obter prazer a partir da ingestão de nicotina, mas pode se “encostar” em uma pessoa e, através do chakra Umeral (um chakra que fica na parte de trás da nuca), absorver as sensações de prazer que o fumante possui quando traga um cigarro. Este processo de fluidificação é o mesmo usado pelos kimbas (espíritos trevosos) para absorver o sangue de um sacrifício ou a comida de um despacho de macumba.”

    Minha pergunta é: Podes fazer um material falando sobre estes itens?
    – Chakra Umreal
    – Espíritos Trevosos
    – Fluidificação
    – O processo de absorção das oferendas
    – Como se alimentam de oferendas, sentimentos e etc.

    Sempre me questionei da necessidade das entidades em terem oferendas com itens selecionados e escolidos mas nunca entendi o porque, confeço que nunca me aprofundei nisto, mas tenho certeza de que o modo com que as entidades se alimentam é um tema muito interessante.

    Se não puder o fazer, aguardo simplesmente uma resposta amiga de você.

    Desde já, muito obrigado amigo. Abraços.

  3. Esse é o cara!!!!!!
    Muita Luz pra você…
    R.S.S.

  4. Marcelo Primeiro Parabens, agora depois de ler sua bibliografia fiquei impressionado pelo seu aprendizado, impressionante como conseguiu realizar todos esse feitos especialmente das artes marciais, da onde voce retira toda essa vontade?? ao acompanhar suas materias estou tentando descubrir como ter a vontade e escapar da preguiça; que pelo que entendi e o que atrasa qualquer ser humano.
    Agora estou a procura de um mestre ou guru, é possivel que eu consiga ajuda de algum guru na meditação?? ong na (desculpe pela minha ignorancia)
    leio alguns livros sobre meditação mais tambem li que isso não e suficiente para despertar a kundalini e começar meu aprendizado.
    filho de pai cetico e mãe catolica sem bautismo e nunca forçado e escutar nenhuma babozeira dentro de alguma igreja ja que o meu pai proibiu fosse bautizado e/ou fizesse 1 ra comunião, isso eu iria decidir quando atingisse maior idade e não o faria só porque os amigos do colegio o faziam. Agora com 24 anos começando uma pequena industria à 6 anos e nunca precisei da igreja porque agora o faria?? para que roubem meu dinheiro?? não obrigado.
    A sua coluna es ta me dando uma incrivel ajuda até como levar a minha vida e a empresa voce recebe a partir do momento que voce da, boas ações atraem boas ações se pensar até pelo lado logico tambem funciona ja que as pessoas ajudam quem ajuda.( estou em bom caminho?)

    Incrivelmente as suas colunas conseguiram me ajudar até no lado empresarial(omer) Continuo em busca do portal sem porta, e preciso de ajuda

    Parabens (imaginei que voce tivesse mais idade pela sabedoria )

    sem mais
    obrigado por tudo
    Eduardo Berais

  5. Titio marcelo, sou leitor de sua coluna no sedentarioe so agora descobri esse seu bolg(naverdade ja sabia, mas tava com preguyiça de acessar..sorry..ehehehe!!!!).Tava lendo o tesxto sobre o garnde computador celeste e tenho umas duvidas:
    Como a gente pode saber oq a gente prometeu fazer nesta vida antes de reencarnamos? atraves de uma mapa astral??
    Quer dizer que as pessoas com as quais nos relacionamos de maneira mais profunda(pais, irmaos, namorados, etc) não são exatamente pessoas com as quais convivemos em outras vidas, mas sim almas que precisam realizar alguam missão que tenha algo haver com a nossa missão?(ficou claro??)
    E aonde podemos achar um astrologo serio, pq ta cheio de picareta por ai!
    abraços e obrigado por dividir estes conhecimentos conosco.

  6. Olá. Eu acabei encontrando uma página sua com vários sítios, Orkut incluso, com perfis seus. Gostaria de saber o linque dessa página. E se possível fazer uma pergunta via e-mail. Parabéns pelos textos em ambos os blogues.😉

    @MDD – http://www.daemon.com.br/mdd

  7. hauuhua, nossa agora que vi, o cara é completo. Ainda é faixa preta em Kung Fu e etc!

  8. Marcelo, desde que começei a jogar Daemon, tenho a impressão q o sistema, está meio estagnado, não acredito que com tantos netbooks disponiveis no site e tantas idéias inovadoras dos jogadores não contribuam para uma revitalização do sistema!
    Acredito que já passou do tempo de ser lançada uma nova ediçao de Daemon, não só para torna-lo melhor, como para acoplar idéias e regras de uma maneira viável e não cansativa para os jogadores. Assim como para revitalizado e acrescentar material apenas vistos nos netbooks, bem como: regras de criaçao de armas mágicas, escudos com PRA e tantos outros materias.
    Creio que não apenas eu e meus amigos ficaram felizes com uma nova edição, e além destes, muitos outros estaram ávidos para compra-lo! Na minha humilde opinião, se o sistema Daemon, for bem remodelado, poderá não só se tornar um dos sistemas mais jogados, como poderemos compara-lo a grandes nomes como D&D e Storyteller! Isso além do fato de ser nacional e ter todo o apoio e preferencia dos brasileiros!

    Desde já agradeço pela atenção, um muito obrigado por tudo o que tem feito em prol do RPG e sua utilização em escolas como forma de aprendizado!
    Espero sua resposta ansiosamente!

  9. Deve q le isso tdo dia cara, mas…
    vc é 10 , nao tem como.
    parabens pela sua inteligencia hehehe….
    hj foi a primeira coluna q li sua e percebi q vo ter q vir sempre aki no site agora…
    ja adicionei nos favoritos..
    flw

  10. Oi Tio, eis-me aqui também. Vim desejar sucesso na Bienal , estou quase acabando de ler todas as matérias. É incrível como você consegue escrever de maneira tão culta e amorosa ao mesmo tempo.De novo, obrigada! Com amor incondicional!

  11. Parabéns pelo livro de mitologia, transmita também para a Pat e o Norson.

  12. Muito Bom, gostei muito
    grato

  13. Eu sabia que você tinha um bom curriculum relacionado ao misticismo, mas não sabia que era tão vasto. Gostaria de saber como faço para adquirir a enciclopedia de mitologia. Moro em Juazeiro do Norte-ce. A loja a qual faço parte está montando sua biblioteca, e eu gostaria de saber se você poderia indicar alguns livros que devam fazer parte da mesma. Desde já agradeço.

  14. Olá Marcelo!
    Por indicação de um amigo venho conhecê-lo melhor e saber mais sobre o que você escreve com um interesse de ajuda quanto a espiritualidade. Sou sensível a captação de energias (se posso assim definir) e leio muitas coisas relacionadas e as vezes não, por isso venho até você para me aprofundar e estudar o meu dom, ou recorrer a uma diretriz. É algo que realmente preciso, uma direção, me sinto perdida em meio a tantas sensações e as vezes ãté em sono, o estudo e o desenvolvimento do meu dom é porque a cada dia me sinto mais cobrada por ele. Seria mais simples explicar por uma longa conversa. Mas acho que deixei claro o meu interesse. Se puder me responder ficarei enormemente grata. Ghuylla

  15. Poderia cometar mais sobre a sua condição de maçon e que aprendeu sobre Maçonaria. Acrescentou a sua inteligência alguma coisa a mais de como agir segundo as filosofias e princípios ali revelados? O conhecimento disso tudo, levou você a praticar de alguma forma, em sua vida particular, os conceitos revelados?

  16. […] Outubro 10, 2008 in Teoria da Conspiração | Tags: Teoria da Conspiração Pessoal, está ai os links para os posts do Teoria da Conspiração, escrito pelo Marcelo Del Debbio. […]

  17. Prazer, estarei sempre presente neste site em busca de aumentar meus conhecimentos para o meu site…

    Encontrei-o pela televisão no programa da Luciana Gimenez

  18. Caro Marcelo,

    Ler seu curriculum para mim não foi nenhuma novidade ou surpresa.
    Acompanho a muito tempo e com profundo interesse sua obra.
    Comecei a conhecê-lo com a antiga Dragão Brasil e logo me tornei um assiduo jogador de TREVAS.
    Nesse periodo, li e ouvi muito a seu respeito e sempre me interessei pelos seus escreitos pois tratam de filosofia e ocultimo, assuntos pelos quais eu tenho grande curiosidade, mas pouco tempo para estudo.
    Pela sua postura, eu comecei a considerá-lo cada vez mais como uma fonte muito fidefigna de informação e me tornei um grande fã dos seus escritos.
    Espero em minha jornada pessoal, ainda não iniciado em nada e sem diversas das divisas que você possui, me tornar algum dia tão culto e conhecedor de divessos assuntos como você.
    Apesar deste parecer um texto de puxar saco padrão, a verdade é que sempre apreciei o seu trabalho e esperava um dia poder lhe dizer isso.
    Então me sinto grato pela oportunidade de mostrar um pouco a diferença que sua obra faz para mim, agradecer pela quantidade de cultura que você libera aqui e alí e elogiar de forma sincera sua pessoa pelos seus feitos.

    Tudo de bom para você!

    E mais uma vez obrigado pela luz do saber.

  19. Del Debbio Rules!😀

  20. Marcelo, assisti pelo youtube a sua participação no superpop da rede tv, porém fiquei espantado com a sua coragem de tentar esclarecer certas idéias equivocadas sobre o misticismo em rede nacional. Agora me surge uma dúvida, percebi ali uma energia negativa de emaranhamento de todo o contento que estava senda abordado, parece estranho, mas tem alguma coisa que não deixa isso ficar claro para o telespectadores, assim fica difícil toda e qualquer discussão.

  21. […] interessantes, muito bem escrito, por um cara, famoso para muitos, um “cara” para mim: Marcelo Del Debbio e sua coluna no sedentário e hiperativo chamada Teoria da Conspiração (Hoje também com seu blog […]

  22. Olá Marcelo.

    leio seus textos faz algum tempo, e me esforço para tentar entender e absorver tudo o que você diz.
    gostaria de saber se você está presente nos cursos que indica nos seus posts, pois tenho vontade de ouvir você falar.

    @MDD – Sim, os cursos são ministrados por mim.

    um abraço
    Diogo

  23. Quando serão ministrados seus cursos em SP, em 2009?

  24. E ai marcelo…tudo bom com você???

    ah tempo ouço falar de você, tanto pelo RPG da Daemon, quanto por um amigo que tenho, que participa das suas palestras, gostaria de saber marcelo, como poderia ser indicado na Ordem Demolay, pois aprecio muito o esoterismo e gostaria de participar, tenho um conhecido, não sei se você o conhece, Daniel Fulgido, ele me disse que lhe conhece, mundo pequeno, rsrs, mas resumida mente, parabens pelas suas colunas no Sedentario, acompanho todas, e gostaria mesmo de saber como posso ser indicado na Ordem, abraços, se ossiver e se quiser, me adiciona no msn e no e-mail. Desde já agradeço. Feliz Ano Novo

  25. Puxa que massa!
    Há alguns meses comecei a ler o post da teoria da conspiração e agora ,que forçosamente tô com o tempo mais livre, comecei a ler mais e mais e a “juntar peças” no enorme quebra- cabeças que acabei bricolando na minha cabeça depois de alguns vários anos de pesquisa e estudos sobre ocultismo(palavrinha incômoda…). enfim acabei de ler sua biorafia e tô impressionada, impressionada e feliz!
    muito massa!
    sei que é meio longe mas aqui em Salvador tem muita gente boa e interessada que iria adorar fazer cursos, participar de palestras e tudo mais…
    tô pedindo muito?
    putz ADORO!!!
    Continue escrevendo sempre!!!
    Depois vou providenciar enviar uns textos sobre uma roda muito especial, a Capoeira Angola de que sou praticante com o Mestre João Pequeno de Pastinha… algo de transe e superação…
    Beijinho!
    Bela.

  26. MDD, eu descobri sozinho, depois de um trauma violento. Já conhecia teu trabalho antes de despertar, e obvio, te achei agora por “coincidência. Acompanho teu rumos com cassaro, qual se separtou – viu? foi sem querer querendo… enfim…

    eu to sozinho nessa, e por favor, nao cometa diablerie… nem me mate como os highlanders, eu preciso de ajuda da torma de cima, pois eu despertei pra tudo sozinho, preciso saber o nivel dois da coisa, quando ja se passou o muro de berlin – o que tava escrito eu nao li, passei os olhos e entendi.

    E eu tenho medo. Porem, fé. F.

    F5. tudo é um só.

    nada é em vão.
    aguardo retorno sincero e amigo.
    abraço. E obrigado pela aleph ten5ão.

  27. Ola Marcelo gostaria de falar em com você por telefone, sera que existiria esta possibilidade?
    Enfim com umas ideias e gostaria de conversar com você a respeito.
    obrigado

    @MDD – Me manda um email adiantando o assunto que eu te passo via email o tel.

  28. Caso queiram utilizar os mesmos recursos técnicos adotados pelos astrólogos da década de cinqüenta A.C recomendo visitarem esse espaço.

    http://forum.brasilescola.com/index.php?showtopic=42427

  29. Olá, sempre fui um curioso sobre assuntos dos quais você parece dominar, e não é possível deixar escapar que não há nada sobre os illuminati neste blog…

    gostaria de saber mais sobre eles… sobre oq realmente eles tem de diferente da sociedade leiga comum… caso possa me dar algumas informações ficaria muito grato

  30. Olá!!!

    Nossa que curriculum!!! Vejo que vc realmente está no centro do universo, práticamente um renascentista.
    .Bom sou leiga referente aos assuntos ocultistas, por muito tempo fui católica onde tudo o que eu via m era negado, ou não tinha explicação dentro dos dogmas da religião cristã. Bom desde criança vejo coisas que nem sei exlicar, e antes eu tinha muito medo, ao ponto de fugir agora acho que chegou a minha hora de entender ou quem sabe dominar os meus medos, já me bastaria ai menos compreende-los.

    Gostaria de uma resposta!!! bjus e obrigado

  31. A Igreja Católica pode ser considerada uma ‘monarquia absolutista’?
    Suas pretensões estariam baseadas no que Yeoshua almejava com a com a conquista do pilar esquerdo já que por descêndencia davídica possuía o pilar direito?

    Ou estou correndo atrás de sombra de avião?

  32. […] quem não sabe, Marcelo Del Debbio , possui uma coluna no site intitulada como ” Teoria da Conspiração […]

  33. Quero parabenizar este irmão, que me inspira tanto, e que faz com que o mundo conheças as “Lendas”

    Que o Grande Arquiteto do Universo continue te dando cada vez mais sabedoria…

    um forte T.’.F.’.A.’.

  34. marcelo…

    nao sei se você ja publicou algo sobre ufos e alienigenas,
    pelo menos nao encontrei nada…

    gostaria de saber qual sua opiniao a respeito e,
    sugerir tal materia para sua coluna…

    abraço….

  35. Boa tarde Marcelo.
    Sou um assíduo leitor de tuas palavras sobre o que se esconde sob nossos olhos. Trilho uma jornada de auto conhecimento e gostaria de saber de ti se conheces algum site que faça uma sinastria séria. A algum tempo atrás vc fez alguns sorteios presenteando alguns leitores com essa técnica mas creio que o momento era outro e a tua correria era outra. Fico no aguardo de algumas dicas se possível, e agradeço tua dedicação em difundir esse conhecimento.
    Maurício

  36. Olá tio,

    Sou Demolay da cidade de Montes Claros situado na região norte de minas gerais. Já tenho 11 anos de Ordem e ultimamente tenho dado palestras sobre a Ordem na minha região. Recentemente fui solicitado para proferir uma palestra a qual tenho pouco conhecimento e principalmente tenho poucos materiais responsaveis. O tema foi sobre Jacques de Molay. Eu gostaria se possivel que o Senhor me enviasse via email algum material ou sugestoes de possiveis materias para que eu consiga passar uma mensagem mais proxima da realidade para os membros da minha região.
    Ciente da sua ajuda desde já agradeço de coração.

  37. Grande Irmão Marcelo, é com muito prazer que cheguei ao seu blog por meio de um e-mail enviado por um irmão. Excelente fonte de informações, com um estilo peculiar, quase didático, certamente voltado para as crianças indigo que estão chegando. Parabéns!

    Aproveito e convido-o para o meu blog, em que escrevo textos mais criativos, mas com os mesmos propósitos, ainda que com outras emanações. E decerto compreendes!

    TFA,

    Leonardo Dias

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: