300.000 de Esparta e a Lei de Amra

Hail,
Com este novo ciclo que se inicia no mundo profano, também chegou a hora de algumas mudanças para horizontes mais amplos aqui no blog da Teoria da Conspiração. Chegamos a 300.000 visitas, o que é uma tremenda conquista se considerarmos um blog que só tem textos enormes de ocultismo, densos e com poucas figuras (detalhe que eu espero melhorar em breve).
Ao longo destes nove meses, tivemos 134 posts e 1.774 comentários; através deste blog, muita gente aprendeu bastante sobre os conceitos básicos do Ocultismo e, na virada de 2009, chegou a hora de transformarmos esta comunidade em algo mais real e menos virtual.

A Lei de Amra
(texto do Frater Dana Dean – 1930)
Existe um antigo costume, registrado em vários arquivos místicos, conhecido como Lei de Amra. Essa lei chegou a ser uma doutrina sagrada entre os antigos egípcios e, mais tarde, entre os povos judeus, em suas práticas religiosas. Foi uma lei mística e ainda é uma lei mística, embora alguns tentem deturpá-la em proveito próprio e convertê-la em uma lei puramente material, chamando-a de dízimo.
Esta é a original lei de Amra: se orarmos a Deus ou fizermos um pedido aos Mestres espirituais buscando alguma ajuda especial por causa de algum problema de ordem física, emocional, mental, espiritual ou material, e a prece for ouvida e o pedido concedido, será nossa obrigação fazer alguma compensação, não somente por meio de uma prece de agradecimento, mas, também, levando a outros uma pequena parte do benefício recebido. Se pedirmos melhora de saúde, alívio em algum sofrimento ou mesmo auxílio em negócios ou ascensão social, de acordo com a lei de Amra, deveremos fazer alguma contribuição, separando uma pequena quantidade de dinheiro ou qualquer outra coisa material que possa ser usada para fazer mais feliz alguma outra pessoa ou melhor colocá-la em paz com o mundo. A menos que façamos isso toda vez que recebermos uma bênção por intermédio das Mentes espirituais, não poderemos pedir com justiça, no futuro, quaisquer outras bênçãos.

Essa pequena quantidade de dinheiro, a ser doada, jamais deve ser usada para qualquer propósito pessoal ou egoísta, e, sim, para ajudar algum enfermo, alguma criança ou algum movimento de auxílio ao próximo que esteja realmente realizando uma boa obra. Misticamente, é nosso dever usar essa doação para fazer o bem a outras pessoas, mas de maneira secreta e anônima, e não para parecer que somos bondosos e caritativos, alcançando qualquer espécie de “prestígio” com isso.
Esta é a única e verdadeira lei de Amra, cujo princípio místico não está explicitado na Bíblia e que tem sido distorcida e mal apelidada de dízimo, palavra esta que significa, de acordo com os dicionários, contribuição ou imposto equivalente à décima parte de um rendimento. Imposto? 10%?
Como podemos verificar facilmente, entre a verdadeira lei de Amra e o atual dízimo, entre a mística lei de Amra e as atuais cobranças por auxílios ditos “espirituais”, passaram-se séculos de distorção. Cabem aqui, então, dois textos contidos no Caibalion e atribuídos a Hermes Trismegisto, “O Três Vezes Grande”, como o chamavam os antigos egípcios:

“Os falsos sábios, reconhecendo a irrealidade comparativa do Universo, imaginaram que podiam transgredir as suas Leis: estes tais são vãos e presunçosos loucos; eles se quebram na rocha e são feitos em pedaços pelos elementos, por causa da sua loucura. O verdadeiro sábio, reconhecendo a natureza do Universo, emprega a Lei contra as leis, o superior contra o inferior; e pela Arte da Alquimia transmuta aquilo que é desagradável naquilo que é agradável, e deste modo triunfa. O Domínio não consiste em sonhos anormais, em visões, em vida e imaginações fantásticas, mas sim no emprego das forças superiores contra as inferiores, escapando assim das penas dos planos inferiores pela vibração nos superiores. A Transmutação não é uma denegação presunçosa, é a arma ofensiva do Mestre.” – O Caibalion

“Em qualquer lugar que estejam os vestígios do Mestre, os ouvidos daquele que estiver preparado para receber o seu Ensinamento se abrirão completamente.” – O Caibalion

Seguindo a Lei de Amra e através da sugestão da minha querida Thahy e do Duende de Chapéu, decidi mudar o blog para um servidor próprio, saindo do wordpress:

A saber: http://www.deldebbio.com.br

E quais as vantagens?
– Em primeiro lugar, podemos agora colocar widgets mais legais, como pesquisas de opinião (para saber quem são vocês e onde vocês moram, para organizar encontros em uma próxima etapa), textos favoritos (para saber sobre que temas eu devo pesquisar mais), Fases da lua e Momento Astrológico (para auxiliar os magistas). Também podemos adicionar vídeos direto nos posts (como eu já fiz com loose Change e pretendo trazer mais vídeos para o blog) e tornar o layout mais agradável, com mais opções. Posso acrescentar mais imagens e trabalhar melhor a questão dos links.

– Um segundo aspecto bem legal é que agora podemos captar recursos . Muita gente perguntava sobre que tipo de ação mais concreta poderíamos fazer através do blog, pois apenas estudar ocultismo sem efetivamente executar a virtude da caridade não irá nos trazer nenhum avanço evolutivo concreto. Através de ferramentas como o Adsense e a Busca otimizada, podemos ter patrocinadores do site e utilizarmos o dinheiro arrecadado para obras assistenciais, em conjunto com as Hospitalarias das lojas Maçônicas a qual pertenço (Madras e Aleister Crowley).

Ferramenta de busca otimizada. O Google fornece uma ferramenta de busca que pode ser customizada, tirando sites picaretas e sugerindo uma lista de sites preferenciais para pesquisa. Pretendo aos poucos otimizar este buscador para sites específicos de ocultismo. Também permite adicionar patrocinadores e empresas que estejam ligadas com a proposta do site para ajudar.

– A Madras já se dispôs a me arrumar os livros de ocultismo com um desconto para os leitores do Blog. Assim que a Loja voltar aos trabalhos maçônicos dia 21 eu passo detalhes para vocês.

Acredito que em breve terei mais notícias legais sobre estes assuntos.

Feliz 2009 e prosperidade a todos os leitores do Teoria da Conspiração!

15 Respostas

  1. A lei de Amra eu já conhecia…
    Interessante saber dessas mudanças.

    Desejo-lhe fortuna

  2. Que legal ! Apoio totalmente essas novas direções e planos. Só pensar e não agir acaba deixando a energia estagnada.

    Parabéns.

  3. Saudações Fraternais a todos !
    A Lei de Amra é uma prática comum entre os Rosacruzes.
    Deixo como sugestão e caso o blog tenha interesse, o Experimento da Prosperidade (Uma aplicação pratica da Lei de Amra). Este experimento pode ser divulgado, conforme orientação da Antiga e Mistica Ordem Rosa Cruz (AMORC).
    Como o texto contém três páginas, peço orientação para envio deste.
    Com votos de Paz Profunda, um EXCELENTE 2009!

    @MDD – eu tenho isso em texto. Se voce tiver isso em formato eletrônico que eu possa copiar aqui no site, me manda que eu posto.

  4. ae q massa essa mudança =D
    parabens😄

  5. Veja como são as sincronicidades… acabei de receber um benefício inesperado, e estava pensando como compensá-lo ao Universo. Não conhecia essa Lei de Amra, agora já tenho o caminho.

    Valeu Marcelo. Amanhã mesmo já vou tratar de colocá-la em prática😉

    Abraços
    R

  6. Show de bola…sempre pensei na possibilidade de vc criar um espaço próprio para os conteudos q vc tem passado!!

    Fico muito feliz com esta nova possibilidade para 2009!!

    Abçs!!!

  7. (Acho que deu erro no outro comentário… qualquer coisa ignore um dos dois)
    Bem, não tive muita oportunidade e espero que o atraso não tire o valor das minhas palavras. Graças a suas postagens no Sedentário e logo após por aqui, 2008 foi um ano de crescimento para mim. Não somente por causa do que aprendi, mas percebendo o quanto ai tenho a aprender mais caminhos se abriram.
    Admito que a principio achei somente interessante, mas devo dizer que em pouco tempo e de maneira drástica( não tenho certeza se a velocidade nesse caso foi algo ruim) acabei por mudar muito meu modo de pensar as coisas. Sobre o mundo como um todo e seus rumos.
    A perspectiva que você me ofereceu, que eu nunca havia tido antes, me tirou de um estagnação profunda em relação a vida como um todo.
    Não sei o quanto tudo isso soará estranho ou demasiado, mas cara, brigado por tudo, você de certa forma me deu o começo de uma vida nova. Muito obrigado mesmo.

  8. Marcelo.

    Eu gostaria de levar à comunidades carentes a oportunidade de diversão e competição sadia. Gostaria de propor campeonatos de esportes variados nestas comunidades e ao término da competição propor palestras, ou seja o que for, no intuíto de levar conhecimento aos moradores.
    Esta idéia nasceu mas não teve andamento pois eu reconheço que não sei trabalhar sozinho, infelizmente.

    Caso algum leitor tenha interesse neste tipo de atividade entre em contato comigo pelo msn lf.engcivil arroba hotmail.com.
    Faria com o maior prazer do mundo tudo de graça e me disponho a tirar do meu bolso dinheiro para comprar bolas, coletes e materiais esportivos. Vontade não me falta, me falta companhia.
    Sou formado em Educação Física (mas não possuo diploma pois não entreguei os estágios hehe) e coloco à disposição meus conhecimentos. Em troca disso eu só quero fazer novas amizades e ouvir histórias (causos). Eu sou fã de bons contadores de histórias.

    Luiz Fernando

  9. eu sei que a pergunta vai ser meio babaca, mas aí vai:

    Esse site ainda vai continuar ativo?
    Você vai postar no deldebbio.com.br o que vc posta no sedentário tb?

    @MDD – Então… este site vai continuar existindo porque MUITA gente linkou para as materias que eu postei aqui e seria burrice apagar o blog e transformar todas estas conexões em 404. Mas acho que farei o seguinte: um post único na página principal com links para todas as novas postagens deste blog e manterei as postagens antigas.
    Os textos originais meus serão sempre postados no SH… mas no meu blog pessoal eu devo postar um texto por dia, de diversos autores, além dos posts do SH com cerca de 1 ano de defasagem.

    vlw, e boa sorte nesta nova etapa

  10. Fora do contexto, mas aqui vai, sobre o poder da mídia e eleição do primeiro presidente negro nos USA:

    http://www.boston.com/bostonglobe/ideas/articles/2009/01/11/re_run/

  11. Parabéns pela nova fase que se inicia !

    E que comece logo o cadastro, pois os tempos sombrios estão cada vez mais próximos e precisamos nos unir para sobreviver.

    Vamos nos ajudar e fazer com que cada vez mais pessoas tenham acesso à verdade.

    Muito obrigado por tudo !

  12. Preciso do seu endereço de e-mail para enviar o texto sobre Experimento da Prosperidade.
    Pax Profundis.

    @MDD – marcelo (at) daemon.com.br

  13. pooo, tava na hr! curti a iniciativa, se precisar de alguma coisa to ae(faço computação), qnt ao post no sedentario, o texto sobre a dielma, joelma, celma, ou sei la qual elma, eu num li(e confesso que ainda pensei, po, marcelo escrevendo sobre politica, daki a poko tem post entitulado “flamengo e os crimes papais”rsrs ) mas qnd vi o ultimo post com o texto dos 7 niveis( jah tinha lido aki antes) entendi do que se tratava! parabens de novo e obrigado!

  14. Encontrei o seu seu site ha uns meses e acho q ja li quase tudo, neste momento estou vivendo em portugal e descobri bastates leitores por aqui..
    Parabens pelo site, e obrigado pela informação,

    ps. adoraria mais uns posts sobre 2012

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: