Pitágoras e Buda, os professores de Jesus

Hoje falaremos sobre os ensinamentos de Yeshua, o Jesus histórico real. Já falamos sobre como, onde e quando ele nasceu, mas o que ele pregava? Quais as lições que ele passou, tão opostas a Roma e ao Vaticano para que sua história tenha sido apagada, distorcida e adulterada dos registros “oficiais”? Para começarmos a entender a maneira como Yeshua e seus apóstolos pensavam, precisaremos retornar cerca de 6 séculos no passado e conhecer o trabalho de outro grande ocultista, Pitágoras. Recomendo que antes de ler este texto você leia estes textos AQUI e AQUI, sobre a vida de Yeshua.

Continue lendo sobre Pitágoras e Buda, os professores de Jesus.

26 Respostas

  1. Muito bom, como sempre!
    Traçando um paralelo desse post com “”níveis do ser humano”, apenas um ser humano de nível 7 pode atingir a iluminação?
    Considerando que um ser humano de nível 7 venha a surgir a cada 1000 anos, quem foram os outros dois depois de Yeshua?

  2. Olá Tio DD,

    Feliz 2009 e que ele seja repleto de coisas boas!

    DD uma coisa, como alcançar a iluminação se hoje em dia temos muitas barreiras e muitos dos conhecimentos são ocultos da gente? O conhecimento esta mais para maçons, rosa cruz ou qualquer sociedade ou fraternidade do que para uma pessoa comum como eu. Como alcançar nossas oitavas mais altas sem ter por onde começar ou a quem seguir seriamente?

    Seria bom uma explicação mais detalhada sobre satanismo para desmistificar e esclarecer o que dizem por ai.

    grato.

  3. Ola Marcelo.
    Parabéns pelo post, alias, parabéns pelo blog. Por favor, será que vc poderia me dizer o que significa aquele desenho que está na palma das mãos de Jesus nessa ultima imagem do post?

    Obrigado.

    Abraços.

  4. Tio, tem como postar os videos da Disney (Pato Donald) em outro lugar, o Youtube apagou os links…

  5. Este profundo estudo sobre Yeshua com certeza esta sendo muito valioso para todos nós.

    Espero que você de alguma forma consiga se beneficiar da gratidão de todos que lêem seus textos.

    Muito Obrigado Tio MDD!

  6. Boa tarde Marcelo

    Gostei bastente do texto,sao assuntos que me interessam sempre. Sempre procuro ler o que escreves,obrigado.

    So uma pergunta,faras alguma hora alguem post sobre a profecia Maya??…. sobre 21/22 de Dez de 2012???

    abracoo

  7. Ou fora do assunto mais quero falar algo:
    Cacete Israel metralho até escola da ONU na faixa de Gaza !
    fora os crimes de guerra…
    vendo a noticia na tv me lembrei de Hitler na campanha contra uns países na segunda guerra,deixando o povo morrer de fome ,é triste essa violência desproporcional… Morre mais civil do que militante.

  8. eu gosto muito de vir aqui e aprender, mas preciso das fontes das suas informacoes, para que eu nao faca parte do gado que acredita em tudo que le…
    seria uma gentileza e um grande favor se voce pudesse citar fontes com mais frequencia.
    Muito Obrigada

  9. Muito bom, como sempre!
    Perguntas:

    Traçando um paralelo com o outro post “níveis do ser humano”, posso entender que apenas seres humanos do nível 7 atingem esse estágio de iluminação?

    Entendendo que Yeshua era um ser humano de nível 7 e que eles aparecem uma vez a cada 1000 anos, quem seriam os outros dois (supondo que o segundo já nasceu, mas quem seria o outro, nascido por volta de 1005)?

    obrigado, abraços!

  10. Olá Marcelo

    Acabei de descobrir o seu blog..
    ameiiiiiiiiiiiiiii…
    pode deixar q vou virar fã de carterinha..

    P.P.

    Andrea

  11. Tio DD:

    Você poderia citar o nome, ou talvez alguns sites, de ordens lunares? Tenho visto um ou outro site, mais ou menos na linha da wicca, porém me parecem todos muito superficiais e estou sem saber por onde começar uma pesquisa mais séria. Se puder indicar algum local, moro no Rio de Janeiro. Muito obrigada desde já.

  12. `”Deusas,sacerdotisas…não e atoa que a igreja colocou a mulher no seu ‘devido lugal’ né? Quanto aos poderes de jesus, em uma passagem no novo testamento ele foi indagado por um de seus apostulos de como ele fazia aquilo e ele respode que qualquer um deles e capaz, até de coisas maiores .

  13. Infelizmente o vídeo foi tirado do you tube pela Disney… Vc conhece outro link tio?😀

  14. Tio, sou neófita Rosacruz e descobri em seus posts uma forma de enriquecer minha gama de conhecimentos e inclusive aumentar minha constância e minha admiração pelo estudo Rosacruz. Vc merece meus parabéns pelas análises e por difundir a verdade para todos que estiverem a fim de encontrá-la. Valeu!

  15. Oi, eu novamente.
    Odeio ser o chato que comenta várias vezes, mas só pra avisar, o vídeo do pato donald foi retirado do youtube….eu tava esperando outra pessoa comentar (desde ontem) mas como ninguém o fez…

    abraço!

  16. Tio Marcelo (é divertido chamar você de tio).

    Eu recebi hoje a revista Mundo Estranho, e coincidência (?) tem duas coisas que eu havia acabado de ler nos teus escritos: sobre a Profecia Maia (é a reportagem de capa) e sobre o continente de plástico no oceano.

    O que achou? Chegou a ler os absurdos sobre a profecia?
    Não sei porque me falam dessa de ‘jornalismo verdade’, se os autores sempre enfiam um pitacos ignorantes no meio do texto, e estragam todo o trabalho investigativo da coisa.

    E sobre esse post, mais que provado que a ciência (Pitágoras, pai na matemática, han???) e o que ela não explica (ocultismo, fé, depende quem tá olhando) andam mais de mãos dadas do que a vã filosofia prega…

    Abraços, tou esperando os próximos!

  17. Tem algum documento ou registro na história asiática budista que narre a vinda dos Theravada à Europa ?

    Curiosidade de saber com os asiáticos enxergaram a cultura egípicia quando houve o contato.

  18. vegeto

    pense que está morrendo gente, não importa se é civil ou militante.
    isso é resultado do pensamento “eu tenho a verdade”.

  19. Marcelo me mostra um elemental?

  20. Marcelo, você poderia falar mais sobre os pais de Buda?
    Sobre seu pai, segundo está escrito aqui: http://en.wikipedia.org/wiki/Suddhodana e aqui: http://www.saindodamatrix.com.br/archives/siddhartha.htm ele não queria que seu filho fosse um sábio, mas que o sucedesse no trono. As informações procedem?
    Quanto a sua mãe, não encontrei muita coisa na internet. Você poderia aprofundar o assunto, (mesmo que não seja muito)?

  21. Esta pergunta pode parecer idiota, mas é bastante séria. Quem são as “otoridades” que tanto julgamos culpadas?

    As vezes vejo este termo usado como desculpas para pessoas agirem de determinada maneira (no melhor estilo de expressões americanas de “fight the man” ou “fight the power” com reações agressivas ao sistema).

    Na maior parte do tempo eu vejo que o próprio “gado” age como “otoridade” perpetuando conceitos e boicotando aprendizados de outras. Mas quem exatamente incentiva isso? Para realmente manipular estas pessoas as “otoridades” devem saber o lado verdadeiro e intencionalmente empurrar a multidão na outra direção.

    Seja quem for, deve ser uma existência cercada de medo. Este controle é eficaz mas ao mesmo tempo tão frágil. Basta as pessoas virarem a cabeça um pouquinho e movimentar-se para romper o grilhão. Mas o que será que vai causar isso? Alguma chama interior ou precisaremos de um grande impacto para tirar os adormecidos desta inércia? E o que causariam estas coisas?

  22. Ola.
    Sempre muito interessante essa coluna.
    POde falar alguma coisa sobre roberto da matta?

    E pro amigo aí de cima que pediu os links do youtube do pato donald faça a busca por numero aureo, dai aparece os videos da disney. Muito bons por sinal.

    Abraços

  23. Putz , troquei sei la como o nome. Ia perguntar sobre Euclides de Almeida e acabei escrevento roberto da matta. COnfusão mental total – hehehehe.

  24. Tio Marcelo.

    Desculpe as perguntas diversas, mas venho anotando enquanto lia seus textos antigos. A maioria acabou sendo respondida com o tempo. Perdoe a impaciência mas estas ainda não resolvi. Poderia me ajudar?

    1 – É possível descobrir qual o dharma que assumimos para esta encarnação? Como?

    2 – Você comentou que a única religião que vê a serpente como algo negativo é a católica. Porém na mitologia nórdica não existe uma serpente chamada Nidhogg que insiste em comer as raízes da árvore da vida Yggdrasill?

    3 – Ser médium é um dom apenas para quem nasce com tais habilidades ou pode ser desenvolvido com a abertura dos chakras?
    Ou seja, alguem sem este dom pode, ainda nesta encarnação, conseguir psicografar uma carta por exemplo?

    4 – Pode sugerir alguma literatura confiável sobre Projeção Astral e sobre Umbanda por favor?

    5 – Você comentou que quando realiza projeção astral costuma utilizar ajuda de uma outra pessoa que te “puxa”. Mesmo com tanto treino e desenvolvimento que você possui é tão dificil realizar?
    Gostaria muito de poder fazer uma projeção astral consciente, ver minhas vestes carnais e comprovar diversas dúvidas como nas iniciações da Barca de Ísis. Seria ótimo poder aprender e ajudar outras pessoas também desta maneira.

  25. Derfel,esses e muitas outras perguntas desse tipo que vc faz,não desmeressendo no Tio DD,vc pode ter no livro dos espiritos, de Alan Kardec, ou vc pode se dirigir a um centro espirita mais proximo da sua casa que com certeza vai ter um estudioso sobre o assunto que vai tirar sua duvidas.
    Abraço

  26. Não deixarei comentario, por que não entendo o que não estudei e sem conhecimento me calo.
    Passei por aqui tentando obter resposta do povo Rosa Cruz,
    saber se amor tem alguma valia, se amar como o Criador “O Sou” tem valor, e saber porque alguem que tanto amo que nasceu de mim, esta perdido, confuso e tão….tão…revoltado, que tem deixado para tras a pessoa que mais o ama, e saiu de casa. Não consigo entender por que ele não me ama e porque nunca me quis como mãe.
    Ele diz que seus irmão e irmãs o estão auxiliando.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: