Arcano 9 – Eremita – Yod

Um homem, de pé, tem na mão esquerda um bastão que lhe serve de apoio, enquanto que com a direita levanta uma lanterna até a altura do rosto. Está representado de três quartos, com o rosto voltado para a esquerda. Veste uma grande túnica e um manto azul com o forro amarelo. Seu capucho, caído sobre as costas, parece continuar a túnica e é arrematado por uma borla amarela.
A lâmpada, aparentemente hexagonal, tem apenas três de seus lados visíveis, sendo o central vermelho e os restantes amarelos.
O fundo da gravura é incolor, e o chão de um amarelo estriado de listas negras, muito semelhante ao reverso do manto.

Continue lendo sobre o Arcano 9 – Eremita – Yod.

3 Respostas

  1. Tudo que gostaria é propor uma egregora para os que lêem a coluna vale para quem mora em cidades no litoral. Quem puder que vá até a praia no domingo às nove horas da manhã, entre na água, sem pena, e repita “declaro aberto o trabalho de contemplação da natureza”. Sendo assim, quando acabar de repetir essas palavras, a idéia é curtir o mar, mergulhar a vontade, se deixar levar pelas ondas, boiar. Após dez minutos sentindo a alma leve, diga “declaro encerrado o trabalho de contemplação da natureza” Peço que não tenham vergonha de usar a voz. Conseguiremos maximizar nossa sensação de paz? É bom avisar que vou repetir esse ritual até fim de março. É pequena a parcela de tempo dedicada, mas quem sabe repetimos no próximo verão.

    Obrigado Marcelo por emprestar a coluna para que eu encontre amigos com esse interesse em comum gostaria de deixar meu email para que possamos trocar experiências sobre nosso progresso em conjunto (danielpatricio2004@yahoo.com.br). E pra quem quiser perder um pouquinho mais de tempo, tem uma frase escondida no primeiro trecho do texto, essa frase é atribuída a uma PESSOA muito especial.
    Abraço a Todos!

  2. Quando vai ter uma palestra sua ?

    Abraços Fraternos e Feliz Ano Novo.

  3. D’tricio,

    É perdi uns 37 segundos: “Tudo vale a pena se a alma não é pequena”, mas valeu pela frase do Pessoa. É muito ilumidada e cheia de significado, sobretudo para os buscadores.

    DD, parabéns mais uma vez (sem ressentimentos rss).
    Me diz só uma coisa, quando uma certa ordem “thelêmica” diz que o espiritismo comete um erro técnico, pois os médiuns utilizam a força Ob. O que isso quer dizer? Procede?

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: