Exercícios Práticos – Música e Respirações

Um outro exemplo da aplicação da música no ocultismo e vice-versa é o Ritual Gnóstico do Pentagrama. Esta é uma das práticas essenciais e básicas da IOT (Illuminates of Thanateros) e é uma adaptação dos tão já conhecidos Ritual Menor do Pentagrama / Ritual do Pilar do Meio (Golden Dawn/OTO)… No RGP primeiramente a intenção é a libertação de qualquer simbolismo pré-existente, afim de que o magista possa entrar em contato com o Self e assim obter o sucesso desejado em qualquer operação mágica.

Continue lendo Exercícios Práticos – Música e Respirações.

16 Respostas

  1. Wow…pratico essa coluna heim…rsrs…gostei, um dia, quando eu estiver bom o suficiente irei fazer issi, hehe, e ai marcelo, o q me diz sobre a Ordem Demolay?, como consigo ser indicado p/ lá?
    e o que você me diz sobre o livro perdido de nostradamus (que não é mais perdido)???

    abraços

  2. Ficaram repetindo muito tempo na minha cabeça que pentagrama é coisa do “coisa ruim”, “inonimável”, “tinhoso”, etc… deu até um medinho enquanto lia…

    não entendi o objetivo prático….é se libertar de simbolos pré-existentes e obter sucesso em operações mágicas futuras: parece que a pessoa precisar ter um segundo ritual após esse…

    Além do mais, gosto dos meus simbolos pré-existentes…;p

  3. Olá Marcelo, sou o rsemente, o cara que editou os blogs na RPG Wiki. Só me esqueci de uma coisa: o meu blog!
    Fui tentar alterar a pagina para inclui-lo mas estava fechado (entendo bem o motivo disso), e não achei nenhum outro canto onde pedir para colocar o meu na lista.

    No mais era só isso (e desculpa por ter postado aqui, gostaria de saber onde posso entrar encontato sobre isso), valeu.

    @MDD – aconteceu enquanto estavamos arrumando os settings e as configurações para upload de imagens e afins. Testa de novo que deve estar ok agora.

  4. Cacetada, tio…

    Eu não consigo fazer meditação, concentração, nada disso… o máximo de ‘paz mental (ou letargia) que consigo é causado por excesso de fanta uva… =/

    Parece que a minha mente funciona a 200% quando tento praticar, ficar com a mente limpa e tudo o mais… fica bem pior que antes… Acho que meu geminianismo não permite que nenhum dos meus dois lados cerebrais fique quieto nunca… ¬¬’

    Estou tentando levar adiante um exercício respiratório de yoga (peguei o link aqui no blog, alias)… mas devo estar fazendo algo errado… porque tem alguns momentos que me sinto sufocada… e dai paro tudo… começo de novo… ate me enfezar o suficiente prá continuar soh no dia seguinte…

    Quem sabe quando eu conseguir aprender a respirar, eu consiga prosseguir com os exercícios que você nos oferece.

    Abraços e bom domingo!

  5. Tio DD, jah tem tempo q queria te perguntar isso. Andei relendo seus posts ( tanto aqui quanto no S&H ) e reparei uma coisa curiosa: Sempre q fala de Deuses Gregos, deixa Hermes um pouco “de lado”. No post sobre os casamentos de Zeus, por exemplo, você afirma que Zeus jamais traiu Hera. No entanto, olhando o mito do nascimento de Hermes, conta-se que ele é filho de Zeus e Maia, nascido na Arcádia e que teria ganhado o Caduceu de Apolo, eu um rebanho de gado. Fora isso, mais pra frente na história, ele é o preferido de Hera dentre os deuses que não são seus filhos legítimos. Assossiações lógicas feitas e observadas algumas semelhanças (nominal com Hermes Trimegisto, já citado por vc e, também dito por você, com Toth) eu queria saber primeiro o motivo desse “mistério”, ou “esquecimento”, ou mesmo “deixada de lado” com o mensageiro, e depois gostaria de saber se pode vir por ai uma coluna dedicada a esclarecer essas perguntas, semelhanças e associações, e até mesmo aquela pequena “contradição”, por falta de palavra melhor.
    Abraços

  6. IEAOU ? Isso me lembra uma música que fala sobre uma fazenda e seus animais…

  7. Comigo foi tudo tão natural, eu nem sabia o que era aquilo que estava acontecendo em meu corpo,no inicio achei que fosse um pessadelo mas vi q estava consciente resolvi relaxar e ver no que dava.Qual minha surpresa que viagem que extaxe. Pena que todos não tenham a mesma facilidade. Não faço exercicio de respiração nenhuma, deixo q ela funcione sozinha , fico observando aas vezes parece que ela para, isso mesmo,fico algum tempo sem respirar.

  8. MDD,
    Venho comentar aqui para agradecer por mais um exercício prático.
    Gostaria de lhe perguntar, (não sei se por aqui seria o melhor lugar mas optei pela “cara-de-pau”, se n se importa) recentemente venho tendo alguns sonhos bem reais (parece projeção involuntária, se assim posso dizer) que estou sendo perseguido, ou que estou correndo de alguém em alguma rua, ou que de alguma forma eu tenho que fugir de algo ou alguém mas sempre algo “adrenante”, seria algo normal e eu tô na paranóia ou pode ser um algo a +? Gostaria de agradecer mais uma vez e parabenizar pelas postagens recentes (aprendi bastante com o post: “A música e o ocultismo”)… vlw, forte abraço!!!

  9. o Pentagrama desenhado , qual a ordem do desenho?

    ex:
    invertido ou com a ponta pra cima?

    de cima para baixo ou de baixo para cima?

    @MDD – com a ponta para cima, oras… se quiser ser detalhista, conta no sentido horario a partir da ponta superior 1-2-3-4-5. O primeiro traço a ser feito é 4-1, depois 1-3, 3-5, 5-2, 2-4.

  10. Muito boa esta coluna!

    Marcelo, uma pergunta estranha: por que tem uma “carinha feliz” em preto no topo do blog à direita?
    Ou eu estou vendo coisas?

  11. Caro Marcelo, em um de seus posts no sedentario, havia uma sitação de varios topicos que voce iria comentar,,,,,
    entre eles sobre o I-Doser, o que você teria pra falar dele em um post??

    Acompanho suas colunas desdos primordios =D e nunca tive a oportunidade de agradecer por todo conhecimento adquirido, minha vida e meu jeito de pensar mudou bastante…
    começei com o sendentario, e a partir dae….saindodamatrix,lista voadores,kardec,blavatsky,samael,jung…e assim por diante, sempre em busca da minha verdade…

    Forte Abraço!
    Rola algum curso aqui no Sul?
    POA??

    Att
    Roger

  12. Esse post é a continuação do de trás não é? Será que foi só eu quem ficou com gostinho de quero mais? Além dos níveis práticos, imaginei que tivesse algumas “fórmulas poderosas” que pudessem ser seguidas.. ou a explicação de “pq os acordes menores são tristes”, etc.. mas foi um boa iniciação, depois tentarei um exercício prático.

    ps: IEAOU!!!!!!!!!!!!!!!!!

    Nossa, a primeira coisa que me veio a cabeça foi a música do System of a Down, logo depois lembrei da lagarta muito doida, fumando seu narguilé e cantando… “Aaaaaaiii, iiii, eiiii, ooooo, uuuuuuuu, aiii, aiii, eiiiiiiii” (i, e, a, o, u em inglês) no desenho “Alice no País das Maravilhas”… só faltou a fumacinha que ele solta virar um pentagrama (dale Wall Disney) (“SOAD e Lagarta”, detalhe, os dois árabes). \o/ Me considerei quase um iniciado agora, ao decifrar uma msg ocultista.. Vou até assistir o desenho outra vez, pra ver se descubro mais, aquele gato deve ter alguma coisa.

    ps²: Esperando muito sair o remake do Tim Burton também.

  13. Marcelo, uma pergunta estranha: por que tem uma “carinha feliz” em preto no topo do blog à direita? (2)

  14. Nossa não lembrava dessa cena da Alice…fui assistir de novo e achei interessante ^^

    bom comentario…

  15. Oi Tio

  16. Oi Tio Marcelo
    Para esse exercício, que imagino ser de um nível bem inicial, já faz diferença emitir as vogais em uma determinada nota?

    Por exemplo, emitir a vogal E em Sol (G), que também corresponde ao chakra laríngeo? Ou ainda não é preciso entrar nesses detalhes?

Deixe uma resposta

