Yod-He-Shin-Vav-He e Maria Madalena

christos2.jpg

Quero avisar que estou acompanhando os comentários, mas que só vou montar um post de respostas depois que as matérias sobre Yeshua terminarem, porque a maioria das perguntas feitas devem ser respondida ao longo dos textos. O que ficar faltando eu faço uma geral depois…
Continuaremos nesta semana a pequena série de matérias sobre Yeshua Ben Yossef, o Jesus, o Cristo, histórico. Como vimos na coluna anterior, Yeshua nunca foi o pobrezinho coitadinho nascido de uma virgem e de um carpinteiro que a Igreja Católica fez as pessoas acreditarem durante a Idade Média, nem nasceu em uma manjedoura porque não havia vagas nos hotéis de Belém por causa do recenseamento e muito menos três reis perdidos no deserto entregavam presentes para qualquer moleque nascido em estábulos que encontrassem pela frente.
Paramos a narrativa quando Yeshua é levado por seus pais para ser educado no Egito; mais precisamente nas Pirâmides do Cairo, e lá permanece estudando. A Bíblia nos dá um hiato de quase 30 anos…
O que aconteceu neste período?

Continue lendo Yod-He-Shin-Vav-He e Maria Madalena.

16 Respostas

  1. Caro Tio DD… sem querer…ou talvez querendo sem saber… acabei descobrindo o que irá acontecer no famoso ano de 2012 que tanto vc fala…que coisa fantastica!!!!… não me sinto uma C.I. que irá desenvolver a revolução, a Era da Luz como dizem os hindus…mas acho uma coisa de uma importãncia nunca antes vista na historia deste Planeta!!! ( parafrasenado o barbudinhu… kkk) espero que tudo isto aconteca. um abraço

  2. E o título Sara representa o que ?

    abraços.

  3. Olá Marcelo, bom dia.

    O assunto que me trás aqui é relacionado a outro post, “exercícios práticos – 01”.
    Estou tentando realizar o exercício de concentração da vela, mas encontro várias dificuldades.
    Para deixar a vela na altura dos meus olhos, eu preciso de uma cadeira, e por mais que eu consiga eliminar as paredes do meu quarto, focando apenas na vela, a cadeisa nunca deixa de existir, fica muito destacada.
    Sem falar que faço os exercícios duas horas da manhã e apesar de o meu apartamento parecer silencioso a esse horário, descobri vários barulhos novos que ocorrem a minha volta. Não acredito que exista lugar silencioso o bastante no mundo para praticar esse exercício, a não ser que eu construa uma câmara a prova de sons.
    Improvisei com um incenso me concentrando apenas na parte luminosa do mesmo, e obtive resultados melhores. Posso continuar tentando desse jeito?

    @MDD – Pode sim. Funciona tb.

    Enfim, não me vejo tentando o exercício 2 enquanto o exercício 1 não for executado direito.

    Abraço, obrigado pela ajuda.

  4. Cara… Antes de mais nada, obrigado pelas colunas. Eu acho que eu precisaria de algumas décadas pra pegar todos os detalhes e simbolismos “escondidos”.

    Agora, quanto à igreja falar que a educação de Jesus veio da “inteligência divina”, não há nada mais coerente com a visão oficial o nascimento de Jesus: “Deus escolheu Maria e ela aceitou”.

    Olha só, pela “sua” versão (que hj eu escolho como minha), não foi “Deus” que escolheu, mas sim um esforço consciente dos grandes iniciados da época. Ou seja, o mérito saiu de Deus para os Homens. E me diz quando a Igreja ia querer a gente acreditando que seres humanos mudam o mundo? Mas nunca.

    A educação de “Jesus veio de Deus”. Mas é claro! É muito melhor que deixar um monte de gente acreditando que esforço, dedicação, trabalho consciente e estudo podem a transformar numa pessoa capaz de fazer “milagres”.

    A Igreja quer tirar da gente o Poder de Mudar o mundo, logo tudo é “Deus fez e vc oi só uma ferramenta da Sua Vontade.”

    Abraços,

  5. Olá, agora as perguntas são para esse tópico.

    Algum grupo em algum momento tentou apedrejar Maria Madelena? Isso é um fato distorcido ou nunca aconteceu?

    Nesse post vc comenta que a herança dinástica é passada pela linha feminina, mas no post anterior a linhagem de Jesus é quase toda masculina (José, Salomão, Davi, etc.); como é isso?

  6. “E transformar água em vinho certamente não seria uma dificuldade para um Avatar.” <– como assim?

  7. os ensinamentos de jesus acresento algo de novo em comparação aos antigos ou só reforço os ensinamentos dos antigos avatares ?

  8. Veeeeery Goooooddd… Yeah!!! Acabei de ver ”O Código Da Vinci” na grobu… Blé… Imagino que as casas dos telespectadores devem ter fervido em discussões lendárias!!! Minha mãe ficava pasma quando eu antecipava as ”revelações” dos personagens, ahuhauhaua.

    O post foi ótimo como sempre!!!

    Ah, em 2012 é o começo da vinda da Era de Aquário!!! YEAH!!!

    Abraços!!!

  9. Ola Marcelo.
    Queria saber o que significa o “Ben Yossef” no nome de Yeshua. É o sobrenome dele?
    Obrigado.

    Abraços!

  10. Curiosidade … que mudra é este que Jesus tá fazendo aí na pintura bizantina ?

  11. Fernando:

    “Queria saber o que significa o “Ben Yossef” no nome de Yeshua. É o sobrenome dele?”

    Não sou o Marcelo, mas posso responder. “Ben Yossef” significa “filho de José”. Este seria, de certa forma, o “sobrenome”, porque na Antiguidade as pessoas tinham um prenome acompanhado do nome de sua cidade natal, pai ou profissão. Este costume sobrevive em alguns sobrenomes. Em português agora eu não consigo me recordar de nenhum, mas no inglês temos “Stevenson” (“son” é filho – “filho de Steven”), Hanson (“filho de Han”). Em alguns casos, o “s” solitário substitui o “son” (“Hans”).

    Em árabe temos o “Bin”. Osama Bin Laden = Osama Filho de Laden. E em escocê me parece que o Mac (ou Mc) também seria a mesma coisa – mas neste caso eu não tenho certeza.

    Espero ter ajudado. Falou.

  12. “Em português agora eu não consigo me recordar de nenhum”

    Álvares, Rodrigues …

  13. alguem ja ouviu falar que ele tb foi iniciado na índia? vou procurar a infirmaçao correta mas sei que seu nome lah seria Yeshua Ben Pandira!!!

  14. Nossa, seus textos são ótimos, mas é tanta informação que a gente fica doido.

    Interessante a referência às sacerdotisas associadas a prostitutas. Mas essa associação, acredito, é ainda mais antiga que a Igreja Católica. Os judeus já não faziam essa associação negativa às sacerdotisas de outras religiões? Haviam os rituais à fertilidade e a adoração a objetos fálicos que deviam provocar o máximo de repulsa a um povo tão… casto.

  15. Olá gostaria de deixar minha uma duvida e
    se possível q fosse brevemente respondida pelos SENHORES .
    Se a vida de Jesus era esse mistério tão grande!
    Quais fontes cofiáveis tem os senhores para falarem tão detalhadamente desses anos(aparentemente ocultados )!???
    Esclareçam pf gostaria de seguir sua linha de pesquisa pra assim entendê-los melhor!
    Obrigada pela atenção!
    p.s: Pude perceber que a bíblia tbm faz parte dessas pesquisas então com base nela pode afirma que existe lógica para q permaneçam em silencio todos esse anos e se não por Jesus talvez por deus SUPRMO E TODO PODEROSO DADO EM GLORIA DEUS
    Surgido meus caros da pura inteligência do universo…
    Ou até dele mesmo PRÓPRIO…
    Pf responda-me!
    Desde já meu muitíssimo obrigado!

  16. Olá tio Marcelo,
    Só tenho uma duvida, eu vi recentemente na tv um documentário sobre o priorato de sião ser uma farsa concebida por dois “camaradas ” que não me lembro os nomes, mais “segundo ” o documentário eles confeccionaram provas sobre o priorato ( com pergaminhos falsos) e outros documentos, voce tem conhecimento disso? isso tem alguma base de verdade ou o priorato foi realmente concebido por Constantino, e tem alguma prova disso? onde?
    Obrigado pela atenção.

    Abraço.

Deixe uma resposta

