Fábula Medieval – Fidelidade e Interesses

Era uma vez um jovem que recebeu do rei a tarefa de levar uma mensagem e alguns diamantes a outro rei de uma terra distante. Recebeu também o melhor cavalo do reino para carregá-lo na jornada.

“Cuida do mais importante e cumprirás a missão!” Disse o soberano ao se despedir. Assim, o jovem preparou o seu alforje. Escondeu a mensagem na bainha da calça e colocou as pedras numa bolsa de couro amarrada na cintura, por baixo das vestes.

Continue lendo Fábula Medieval – Fidelidade e Interesses.

9 Respostas

  1. Um amigo seria quem nos ajuda de fato?

    Então, és mais amigo nosso do que nós mesmos para conosco, Mestre Marcelo.

    Antes, eu lhe agradecera por sua Iniciativa… Agora, eu compreendo que não é somente ajuda, e sim, questão de sincronicidade.

    De qualquer forma, agora estou “reconhecendo” o que sou como nunca pensaria que o fosse possível. E tu tens parcela nisso. E sabia o que poderia vir a acontecer, apesar de eu ainda não entender, ao certo, a pretensão futura da tua pessoa e algures chegarias.

    Quero me ajudar a entender o todo que sou, para ajudar a tudo o que é, plenamente. Acho que somente assim poderia ser um pouco mais completo.

    Ah, tens algum arquivo para baixar de um mapa mundi com as linhas de Ley?

    Ô berí omã,

    ALM.

  2. Dificil eh ser fiel a nohs mesmo, aos nossos principios.

    Diificil eh ser coerente, consistente com os valores que no momento de sobriedade nos parecem tao obvios e que no momento de embriaguez (por amor, raiva, medo, rancor, desespero) perdem a logica.

    Dificil eh sustentar o que falamos e pregamos.

  3. MDD , uma pergunta sobre os exercicios praticos postados antigamente : já que é necessario ficar com a coluna reta eu posso apoiar as costas em uma parede ou entao em uma cadeira ? ou isto atrapalharia o exercicio?

    Desde já agradeco.

  4. luramos, é fácil sim. Basta pensar.

    “Dentro do mambo e da consciência está o segredo do Universo…” (Raul Seixas)

    Facilimo!!!

    Seu Marcelo, very good!!! A mensagem transmitida cái como uma luva para os dias de hoje. Temos pessoas egoístas (no mau sentido mesmo) demais nesse mundo!

    Mas a Era de Aquário tá vindo!!! Peguem logo esse Trem!!!

    Abraços e td de bom procês!!!

    http://lobosdaestepe.blogspot.com/

  5. Muito boa a fábula… bem direta… infelizmente, no “mundo real”, pedras, cavalos e cartas assumem os mais diversos papéis e perceber o que é o mais importante torna-se uma tarefa bem árdua… agente até consegue olhar para nossas vidas e perceber certas coisas, mas “acordar” e consertar as coisas requer muita “força de vontade” e sinceridade nos objetivos…

  6. felipe, eu estou falando sobre a incoerencia que eh inerente em variadas intensidades ao ser humano.

    estou falando do alinhar mente e coracao (entao nao me basta pensar) nao soh na hora de teorizar, mas tambem na hora de agir.

    estou falando sobre como sabemos o que eh bom para nohs e para nosso planeta e nem sempre conseguimos por em pratica. Porque antes de nos “iluminarmos – expandirmos nossa consciencia”, hah muuuito trabalho a ser realizado e ateh lah vou ser incoerentemente humana, (negar seria uma pretensao), apesar do esforco contrario.

    Tem muita coisa facil de se falar e de se fazer, mas que haja resistencia para se sustentar na primeira dor de barriga.

  7. @luramos

    isso…
    essa é a diferença daquilo que vc sabe daquilo que vc é…

    “vc tem conhecimento? bom….
    mas vc já é o conhecimento que vc tem?”

    abraços a todos

  8. ESPERA SECRETA
    Sophye Baginsky

    A ti pessoa secreta
    que invade a minha alma por todo dia,
    pelos meus desejos secretos
    minhas novas idéias.
    A ti beleza eterna
    busca constante do impossível.
    Aos teus olhos cheios de mistérios.
    Aos teus idiomas místicos e gelados.
    À tua foto e ao teu sorriso.
    Com minha profunda fala;
    aquela que conduz elétrons.
    Aos teus belos olhos de águia
    e à tua voz de lobo.
    Ao nosso encontro tardio e secreto
    no misterioso templo do sonho.
    Até quando estarei esperando por ti?
    Se nesta matéria
    contento-me em olhar-te e contemplar-te.
    Amo minha própria loucura em ter-te.
    Como te provar?
    Como te amar?
    Como te amar nesta matéria de toques e desejos?
    Até quando meu ego suportará
    tamanha distância?
    Pelos nascimentos e vitórias de morte.
    Pelos libertos de seus crimes.
    Pelos julgamentos secretos.
    Pelos cavalos alados do nosso amor.
    Assim tenho teus olhos verdadeiros
    fitando-me em teu idioma eslavo.
    Tua pele avermelhada pelo frio
    e teus dentes certinhos.
    Pelo teu saber e teu segredo.
    Pela minha farsa natural!
    Ah!
    Tudo faz de mim um ser amante
    desta Tese de Inteligência Secreta.
    Aguardo-te por toda época,
    em profunda espera de paz.
    sophyebaginskilogicschool@gmail.com

  9. ALM, tem um arquivo com as Linhas de Ley para visualizar no programa Google Earth, postado pelo Marcelo no tópico “Energia Telúrica, Linha de Ley 1 1/2”.
    O link para o arquivo é http://www.vortexmaps.com/hagens-grid-google.php

Deixe uma resposta

