Perguntas e Respostas – Egrégoras

“Same thing day after day – tube – work –
dinner – work – tube – armchair – TV –
sleep – tube – work – how much more can you take? –
one in ten go mad – one in five cracks up”

– King Mob

Por sugestão da Thahy, eu separei em duas partes estas perguntas e respostas: Uma só para as egrégoras e outra que farei com mais calma para as comparações dos mitos de Osíris e Jesus, assim posso escrever com calma sobre a bibliografia da primeira parte do documentário. As perguntas que já respondi em outros tópicos eu pulei. Preferi dar atenção para novos comentários.

Continue lendo Perguntas e Respostas – Egrégoras.

11 Respostas

  1. Marcelo Del Debbio, estes posts de “perguntas e respostas” são excelentes! Bons demais.

    Muitas pessoas deixam de fazer perguntas por algum motivo. No meu caso, o motivo é a ignorância.

    Mas é como se eu tivesse feito 1/3 das questões e você respondido.

    Obrigado
    Forte abraço!

  2. DD, sei que já faz mto tempo q vc postou os exercícios dos chackras, mas eu tenho uma dúvida. Ao imaginarmos os chackras em sentido horário, é sob qual perspectiva? Em primeira pessoa, ou como se estivesse vendo os chackras em terceira pessoa? Ótima Coluna!

  3. Parabéns pelos posts. muito bons mesmos… não tenho religião mas muito do que você escreve por aqui e no sedentário eu já havia percebido (claro que não com tantos detalhes como uma pessoa culta como vc.) Quero saber quando você dará palestras aqui no Rio e se for o caso se é preciso um numero minimo de pessoas (posso organizar rs.)

    Abraços,

  4. eu tenho muitas perguntas, mas duas delas nao querem calar.

    1. se Jesus ensinou o Pai-Nosso em aramaico porque eh que em LATIM eh que eh a vibracao correta para cada chakra? E se isto eh verdade, foi entao criada por aqueles que rezaram o pai-nosso em latim com esta intencao e plasmaram essa propriedade do pai-nosso? Dificil acreditar.

    @MDD – Provavelmente em Aramaico também deve funcionar. Nunca experimentei. Mas a vibração dos sons em latim funciona perfeitamente.

    2. a proporcao aurea estah na Natureza manifesta de muitas formas. E foi usada sempre pelos homens para principios magicos ou esteticos. Mas do ponto de vista evolutivo porque a proporcao magica sobreviveu a selecao natural? Ou eh mais um dos elementos da evolucao em que a selecao natural foi indiferente? E qual eh a conclusao que se tem quando uma constante matematica (portanto uma cricado do homem) eh encontrada na Natureza (criacao divina)?

    obrigada
    Luiza

  5. desculpa, quis dizer “portanto, criacao do homem”

    e nao quis dizer que o homem inventou a proporcao aurea. Quis dizer que o homem inventou a matematica (inventou: agrupou a sua maneira as observacoes dos fenomenos da Natureza e assim criou todas as ciencias). E detectou a proporcao aurea na Natureza e desde entao a usa com intencao. Alias talvez jah usasse a proporcao aurea antes mesmo de identifica-la conscientemente…ufa

    este tanto pensar nao tem fim…rs

    Ah! e rezar eh mais que limpar/alinhar/energizar chakras neh?

    obrigada de novo
    Luiza

  6. Marcelo, lendo uma de suas respostas, me lembrei de algo que queria perguntar fazia um tempo. Como dormir pouco e descansar bem? Hoje, mesmo dormindo 8 horas, eu acordo cansado, fico sonolento durante o dia. Eu tenho um desejo muito forte de me aprofundar nos conhecimentos ocultos, me filiar a uma ordem (moro a meia quadra da R+C Curitiba, que é gigante), mas meus afazeres do mundo me ocupam muito tempo, e meu sono ruim me faz ter pouca energia sobrando e ainda menos tempo. Se tiver algum exercício ou técnica para isso, ganhará um irmão iniciado e fanático por conhecimento. Obrigado!

  7. FALE SOBRE OS DADOS DE RPG!!! HAHAHAHAHAHA…😄 A HISTÓRIA OCULTA POR TRÁS DELES… ESTOU OBCECADO, HAuHUAHuA…😄

  8. Novamente parabéns MDD! É incrível teu trabalho de “escrever está Egrégora”! É uma alegria sem fim, e modéstia parte, dá um pouco de orgulho ao ver um trabalho tão bonito sendo construindo por um irmão tão dedicado! PAZ E AMOR ETERNO NESTA RENOVAÇÃO ANUAL! ESTAREI POR AÍ E OBRIGADO PELAS RESPOSTAS!

  9. Marcelo: divagando nas Linhas de Ley…

    Lá em Brasília passa uma das linhas de Ley que , por acaso, é a MESMA que atravessa as Bermudas, o centro telúrico amazônico (the Piramide made in Brazil) e o Atlântico Sul nas proximidades da “ufólica” Ilha deTrindade… Bem:

    i) Brasília tem uma Catedral com 16 pilastras. No Tarot, a lâmina do Templo… Hum..

    ii) JK – Ele, FUNDADOR da cidade, tem uma sala mortuária – uma CÂMARA escura – que recebe iluminação somente em um solstício… Humm…

    iii) No platô da Catedral, há imagens de alguns guardiões – os quatro evangelistas – na “entrada subterrânea”. “João” – vestido um tanto quanto parecido com um cavaleiro – faz um símbolo assaz interessante com a mão direita… (Já vi isso em algum quadro bucólico…) Hummm…

    ih) A “balança da justiça” – Congresso – lembra, de muiiiito longe, torres? ….hum…

    h) O JK, da minissérie, ganhou até um monumento. Nele, nosso presidente está dentro de uma das curvas de Niemayer acenando com a mão direita, desta forma: G. rsrs

    h) Formato de avião, tá….

    Amplexos,

    ALM

  10. Lula é a 18ª pessoa mais poderosa do mundo, segundo revista americana ‘Newsweek’.
    Aparece também na lista o Papa Bento XVI (37º).

    http : // g1.globo.com/Noticias/Mundo/0,,MUL932221-5602,00.html

  11. Será que é por causa das egrégoras natalinas que, nessa época, as pessoas começam a tratar melhor umas as outras e serem mais gentis e esse tipo de coisa?

Deixe uma resposta

