Egrégoras, o segredo do “Segredo” – parte II

“Pois onde se acham dois ou três reunidos
em meu nome, aí estou eu no meio deles.”

Mateus 18:20

Olá crianças,

Quem está lendo esta coluna pela primeira vez, provavelmente pode ter alguma dificuldade em acompanhar o que eu vou explicar sobre egrégoras, afinidades energéticas e ressonância. Eu sugiro primeiro ler estas colunas AQUI, AQUI, AQUI, AQUI e AQUI sobre múltiplas dimensões, a formação de Egrégoras, Magia Sexual e Ordens Solares e Lunares antes de continuar.
Especialmente a primeira parte, porque eu vi nos comentários que teve muita gente que não prestou atenção ao que leu. Não se “abre uma egrégora”, mas sim “abre-se os trabalhos dentro de uma egrégora”. Da mesma forma que não se “fecha uma egrégora”, mas sim “fecham-se os trabalhos dentro de uma egrégora”. As egrégoras já estão lá antes de você nascer e continuarão lá depois que você morrer… você não abre e nem fecha nada!
Egrégoras, por definição, são fruto de DUAS ou mais pessoas. Visualizações de uma pessoa são chamadas construções astrais. Egrégoras também não são criadas do dia para a noite. São necessários MESES ou mesmo ANOS para se estabelecerem. Algumas já estão no planeta há MILÊNIOS.

Continue lendo sobre Egrégoras – O Segredo do Segredo.

12 Respostas

  1. MDD: Na oração do Pai nosso, quando oramos o trecho “Seja feita a vossa vontade”. O que isso realmente significa? Você poderia comentar a respeito da ‘oração que Jesus nos ensinou’?

  2. Quando eu li ”O Segredo” pela primeira vez eu percebi imediatamente que era mais um desses livros de auto-ajuda. Mas mesmo assim pensei: ”Pq não?” Resultado: Tentei, e deu certo! o.O

    Marceleta, esses seus artigos ajudam muito. São fontes de iluminação!!! Obrigado, continue com o belo trabalho.

    Ah, gostaria, se não for pedir muito, que em algum post futuro você nos expique os segredos que estão por trás dos nossos tão amados dadinhos de RPG. Sempre que pego num D20 sinto uma energia boa. Será algum mistério da geometria divina, ou só meu vício atuando?

    Até mais. Tudo de bom procê. Abraços.😀

  3. tem como eu abrir um trabalho de uma egregora e depois fechar,e abrir outro de outra egrego no mesmo lugar ?
    iria ter conflito de energia ou algo do tipo ?

    @MDD – Depende de que tipo de egrégora… um grupo de teurgia e um grupo de estudos da goecia na mesma sala, mesmo em dias da semana diferentes, com certeza absoluta teria. Mas cinco lojas maçonicas funcionando uma cada dia da semana em um mesmo templo não… depende das egrégoras.

  4. Carl Jung era iniciado em alguma ordem?

  5. Como posso me proteger de egrégoras nocivas?

    @MDD – Não se conectando a elas🙂

  6. Bem, isso depois dessa desligarei definitivamete a televisão… Obigada!

  7. ah, de modo que posso então, ler meu Jung, a exemplo e entrar em sintonia com seu espirito?

    @MDD – Não com seu espirito, mas com as mentes de todas as pessoas que tambem estiverem conectadas com a egrégora dele.

  8. Será possivel se conectar a uma egregora pela musica, ou ainda por sentimento como por exemplo a depressão, ansiedade?

  9. MDD,

    estou lendo os seus textos a horas, e todos tem sido muito reveladores, me dando uma sensação de que perguntas que eu não sabia para quem fazer, estão sendo respondidas. obrigado por compartilhar tudo isso.

  10. “claro que existem círculos de proteção pessoal e isolamentos psíquicos…”

    Marcelo,

    um exercício mto fácil e prático e que protege a pessoa dos ambientes carregados, é fecharmos o chakra plexo solar, utilizando as mãos, fazendo 7 movimentos circulares, no sentido anti-horário. Correto ?

    @MDD – perfeito.

  11. MDD,
    Tem uma passagem que chama a atenção, é a respeito dos 144.000 escolhido etc e tal
    Outro dia lí “por aí” que essa passagem tem a ver com egrégora, isto é, pelo número tem-se uma boa concentração de energia que pode então concretizar uma mudança.
    O que vc diz?

  12. Olhe, estou lendo o 1º livro de Franz Bardon. Só lendo, por enquanto.
    To lendo nesse artigo muita coisa que também está lá.
    Tô começando a atestar a seriedade dos dois autores. Muito bom. Parabéns!

Deixe uma resposta

