Chakras, Kundalini e Tantra parte 3 ½

Em primeiro lugar, queria agradecer as visitações e os links que vocês estão colocando para cá em seus blogs. Coloquei um título mais complicado para ver quanto estavam atraídos apenas pelas “pirâmides e atlantes” e quantos estavam dispostos a acompanhar a coluna a sério e me surpreendi. Agradeço também o pessoal que começou a comentar os textos em seus blogs e debater com os amigos os textos que encontram aqui.
Fiquei impressionado por ter visto esta mencionada coluna até em um blog de surfe! Aliás, queria comentar para este leitor que SIM, a sensação que você tem quando sai do mar depois de surfar, de “paz profunda” em relação ao oceano, é a mesma que os fiéis têm após sair de um culto, os monges após meditarem ou as dançarinas após suas grandes apresentações. É o contato com seu Deus Pessoal, o seu “religare” atuando.
Outra coisa: A coluna desta semana está incompleta. Consegui responder uns 60% das perguntas mas o tempo livre no final de semana foi praticamente zero. As pessoas sempre me perguntam como é fazer parte ativamente de várias ordens iniciáticas. Bem… normalmente dá pra conciliar tudo, exceto em Solstícios e Equinócios. E este final de semana foi Beltane.

Continue lendo sobre Chakras, Kundalini e Tantra.

13 Respostas

  1. Caro Macelo,

    gostaria que você publicasse mais textos de como se auto conhecer. Exercícios, talvez como adentrar uma ordem iniciática.
    Minha mudança foi incrível de antes de conhecer sua coluna para agora. Atualmente posso compreender porque Karl Marx disse que a religião é o ópio das massas.
    Mas, como pedi no início, precisaria de ajuda para reconstruir o que foi perdido. Tendo em vista que, ao quebrar meus antigos conceitos, fiquei meio perdido. Gostaria, e muito, de achar o caminho mais correto agora.

    Qualquer conselho será de bom grado

  2. Bem MDD! Sem preocupação, mas uma investigação dos atos da alma e das pessoas que nos rodeiam, é lapidar a pedra bruta. Eu entrei por uma janela no céu, queres vir? Abração irmão!!!

  3. Tio Marcelo,

    sou mais um que mudou muito desde que começou a acompanhar você (coluna, blog etc.). E engrosso os pedidos de exercícios, livros, enfim, qualquer coisa que ajude a trilhar o caminho do autoconhecimento, visto que (ainda) não tenho um mestre a seguir…
    Valeu!

  4. Olá, tenho que lhe perguntar algumas coisas, por favor não me esqueça ;D

    1° Vi aqui em uma de suas colunas “Templários”, li toda, achei super interessante, enfim adorei. No mesmo dia eu fui comentar com um amigo pelo Messenger a parte que é uma oração (algo assim) e fui colocando as frases uma a uma na janela do messenger (em latin) e depois que coloquei a ultima, meu pc travou quase que completamente, e o achei estranho foi que o pc do meu amigo do outro lado da rede também travou (tudo). Algum toque que você possa me dar sobre isso?

    2° Um dia fiz uma pergunta (no sedentário) sobre animais, a ligação deles com o outro “lado”, você me disse que os gatos tem total ligação, e vi que isso foi mostrado no filme: Constantine, quem fez o filme era alguma coisa, digo iniciado ?

    3° Você comentou em uma coluna também 3 livros de Kardec. Livro dos Espíritos, Livro dos Médiuns e Céu e inferno (qual seria a melhor ordem para Lê-los?)

    4° Moro em São Vicente (primeira cidade do Brasil) e Sei que o Simbolo havia uma Cruz vermelha nas caravelas (?Templário?) Teria essa cidade algo relacionado?

    5° Sobre a meditação, qual seria a posição correta? Pois já vi várias posições, com os dedos da mão de um jeito e de outro.

    6° Existe alguma diferença entre Veneravel Mestre e Grão Mestre?

    7° No Site: http://www.lojasmaconicas.com.br/ encontrei estas lojas.

    SÃO VICENTE

    ARLS – BENTO GONÇALVES – 197 – G.O.P. – SÃO VICENTE – Rubens dos Santos Craveiro Júnior

    ARLS ESTRELA VICENTINA – 2156 – GOB – Rito Moderno – SÃO VICENTE – Aristides Manoel de Arruda

    ARLS ESTRELA VICENTINA No. 2156 – Rito Moderno ou Francês – GOB – SÃO VICENTE – SP – José Luiz Lobão

    ARLS GUAIAHÓ – REAA – GOB – SÃO VICENTE – SP – Márcio Morais Campos

    Site confiável? (alguma ja achei)

    8° Qual a diferença de Ritos?

    Desculpa a porrada de perguntas >_< é que eu precisava perguntar essas coisas faz algum tempo.

    Vlw tio.

  5. Opa Marcelo, gostaria de saber se vc pretende fazer alguns posts envolvendo Magia do Caos e o papel/influência do humor na Magia?

    Uma dúvida (até meio fantasiosa). É que eu estava assistindo um episódio de Supernatural, e me veio na cabeça o questionamento se haveria de verdade algo como o que os irmãos winchester fazem, mas de um modo sério, sem picaretagens místicas e tal. Me lembro de um post que você falou sobre libertar o perispírito de um amigo seu que tava preso no corpo. Então imaginei se haveria algum grupo que faria algo como “caçar” coisas (no plano astral talvez). Entonces DD, os ghostbusters existem ou não? =D

    @MDD – Sim… e é mais sério do que vc imagina…

    E sobre o humor, a razão da pergunta é que eu sou meio gozador, costumo brincar com tudo! E fiquei receoso se o caminho iniciático seria uma campo sério, sem espaço pra comédia…

    @MDD – depende do caminho que você escolher…

    Ah e só pra fechar… um causo. As pessoas (like u) que sabem o verdade significado das coisas por tras da aparência devem ficar todo o tempo rindo!.. Então la estava eu na aula de Introdução ao Direito (meio xatinha hehe) quando um colega, que estava apresentando um trabalho sobre norma jurídica, lançou a seguinte: “É como Raul já dizia: “faz o que tudo queres pois é tudo da lei”, ou seja, a lei ta lá voce faz se quiser…” (risos) Pois é.. até que Raulzito poderia ter querido dizer isso para os ouvidos profanos (e para a Ditadura), mas quando se tem esse conhecimento (magicko) é aberta um porta pra uma mundo secreto, que sempre esteve diante dos nossos olhos. Agora imagine o Grande Tio Marcelo estudioso de semiótica vendo trocentos símbolos tendo seus significados deturpados (muitas vezes de modo engraçado)… deve rir muito… como mesmo foi dito por aí: “A gente ganha pouco mas se diverte!”

    Em suma é isso, e diante do TdC e de sua iniciativa, todos os sobrinhos aprendizes só tem a agradecer.. Valeu, Tio!

    Abraço

    Ah.. e uma última perguntinha.. tem muita influência (talvez de alguma égregora) a cidade em que se mora? Pq eu moro em Natal(!!) e nada pode ser mais católico que isso.. será que a cidade fica impregnado com a egrégora da Igreja… (já que Nomes têm poder!)

    Done! \o/

  6. Caiu tudo, Bill reservou uma porta só dele e tem acesso a todos nós que usamos a internet, graças eu ser da família de Jesus!! Templários!!!

  7. Só pra constar.
    A referência que você faz sobre Richard Dawnkin dizendo:

    “Parafraseando Richard Dawkin, “Books about reencarnation are believed not because they are holy. They are believed because they present overwhelming quantities of mutually buttressed evidence”. E, assim como Richard Dawkins, “We believe in reencarnation because the evidence supports it, and we would abandon it overnight if new evidence arose to disprove it”.”

    @MDD – justamente por isso que eu escrevi PARAFRASEANDO Richar Dawkins… se eu quisesse copiar as exatas palavras dele, eu teria escrito CITANDO Richard Dawkins. O sentido de “parafrasear” é justamente mostrar que os argumentos que ele usa para justificar seu credo na ciência ortodoxa são exatamente os mesmos que os ocultistas sérios utilizam em relação às ciências herméticas.

    No site do qual você tirou o trecho, a palavra “reencarnation” está substituída por “evolution”, o que na minha opinião muda totalmente o sentido da citação.

    Cuidado pra não distorcer as informações.

  8. Parafrasear v.t. Explicar ou comentar, desenvolvendo (texto)

    Mini-dicionário LUFT

    Eu realmente não conhecia o conceito de parafrasear. Da forma que você escreve, realmente parece como se Richard Dawnkin tivesse escrevendo aqui hehehe.

    @MDD – relaxa… todo dia aprendemos alguma coisa nova🙂

  9. Aí MDD! Falando na família de maçons, ou nos nossos “profanos” familiares, tem Nº primos que se acham mais expertos que seus donos, mesmo sendo convidados para vir na nossa casa!! Pau neles!!!! Abraços irmão… Te mando uns dos nicks ou dos e-mails que “eles” usam….se quiseres….

  10. ta loco… cara querendo pagar de esperto e nem sabe o sentido da palavra parafraseando…

    triste.

  11. […] Leia mais direto na fonte: deldebbio.wordpress.com […]

  12. Mensagem a “henrique”:
    fale comigo no e-mail, posso indicar-lhe via autêntica de auto-conhecimento que é urgente na hora que passa. O assunto é bastante sério…
    Não tenho intenções subliminares, acredite…

    @MDD – Ele pode até acreditar, mas eu não acredito e não repasso nenhum link ou email que eu não tenha aprovado neste blog. Mande o link do que vc está falando e se eu conhecer e aprovar, terei o maior prazer em divulgar…

  13. Olá Del Debbio, estava lendo as últimas colunas e sua abordagem é muito interessante.

    Sei que foge um pouco do contexto dessa última postagem, mas tenho uma dúvida. Qual na escala da Natureza temos do mais sólido ao mais sutil. O que acontece com as pedras preciosas? Qual a representação dela no mais sutil? Como ela atua?
    Sabe me dizer algo sobre?

    Somos muito influenciados por essa questão sonora também. Como se proteger ao ouvir esse tipo de música?

    Desde já obrigado e forte abraço.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: