Exercícios Práticos – 01

Estes são os básicos dos básicos preparatórios, que são ensinados em qualquer curso de reiki, chi kung, chakras e na imensa maioria das ordens iniciáticas. Aleister Crowley dizia que as bases da magia são a Vontade e a Imaginação. Estes exercícios vão começar a trabalhar com a sua mente para preparar algo mais elaborado no futuro.

Continue lendo sobre Exercícios Práticos – 01.

25 Respostas

  1. Pergunto: Eu já pratiquei estes exercícios 1 e 2 por um certo tempo. E somente algumas vezes senti algo de verdade… Mãããs as cores, eu não consigo visualizar os chakras com essas cores que falastes.

  2. Faltou a pergunta, malz aí…
    Tem alguma coisa errada no que eu estou fazendo ou comigo mesmo?

  3. Belo exercício, da um lance só de ler!! Para quem está ligado na matrix dos sonhos e ocultismo, agora pouco, é que acordei tarde, “eles” disseram que estão procurando a verdade dupla, e não a verdade de dois lados. Isto me lembra, mensagens em textos, um iniciado que dizia “em verdade, em verdade vos digo”, e algumas igrejas que se utilizam do bem e o mal para atrair fiéis! Abração irmão!!

  4. Há alguma hora do dia mais adequada para estes exercícios? Uma vez por dia é suficiente? Mais vezes podem não surtir resultado?

  5. Se vc continuar colocando exercícios práticos vou visitar o blog mais vezes ^^,pq prefiro ler mais sobre prática do que história e tal,se bem que é muito importante saber a história…

  6. Quem é hiperativo, ou sofre de algum problema na concentração, tem alguma chance? ¬¬”

    Eu não consiguia ficar 10 segundos concentrado… confesso que estou treinando diariamente. Já consigo ficar uns 2 minutos sem pensar absolutamente em nada de olhos fechados, mas de olhos abertos… impossible…

    Será que tem jeito?

  7. Muito obrigado MDD! Bora fazer os exercícios galera🙂
    Força para nós!

  8. MDD fiz o exercicio da vela com uma vela marrom e com mais dois amigos, depois de uns 30 minutos fui durmir e mais tarde acordei sentindo um vulto negro se aproximar de mim, no inicio nao conseguia me virar pra poder olhar o que o vulto fazia e depois de um tempo desesperado tentado virar consegui me mexer e acordei arrepiado e com o coracao acelerado.Eu fui atacado no astral ?O exercicio da vela pode ter influenciado em alguma coisa ??

    Desde ja agradeco.

  9. quando eu aprendi meditacao parecida com chakras, fazia e foi uma epoca que me sentia muito mal. Eh fruto do exercicio, fruto da reorganizacao energetica?

  10. Felipe Esperante, tem sim. Prática. MUITA PRÁTICA.

    É dificil pra todos, cada 1 tem um(s) problema(s) em particular que atrapalha as práticas. Te dando um exemplo, eu sou bipolar. Em uma hora eu to hiperfeliz, tranquilo, na paz meditando e de repente se motivo nenhum meu humor muda completamente, minha concentração some e a unica vontade que tenho é me de me isolar num quarto escuro e ali ficar. Mas com a perseverança consegui otimos resultados.

    O unico jeito é praticar, recomendo a leitura do livro Iniciação ao Hermetismo, totalmente prático e tem excelentes exercicios pra melhorar a concentração.

    Fraternalmente

  11. Pois eh, pra mim é muito foda porque eu sou muito distraido. To sempre viajando na maionese…

  12. É bom lembrar, que a princípio, pode haver desconforto e sensações estranhas. A respiração alterada, suor, calafrios e falta de ar também fazem parte. Nem tudo são rosas, principalmente para quem não se purificou mentalmente.
    Meu primeiro conselho é:
    Limpem a mente do egoísmo e da agressividade.
    Sou Taoísta e pratico a anos, os exercícios realmente funcionam, e te lavam a lugares fantásticos.

    É a primeira vez que entro no site e estou adorando o passeio, mas tenho uma dúvida que procuro resolver a alguns meses e não consigo. Queria conhecer um grupo ou sociedade de ocultismo que dominasse os ventos. Não é mentira, eu tenho esperiencias em criar correntes de ar mas nunca encontro assuntos ou pessoas que conheçam o domínio de tal manifestação.

    valew

  13. Existe a possibilidade de fazer esses exercícios sentados? (sou caderante) se possível deveria fazer na minha cama com os p´s apoiados no chão?, na minha cadeira mesmo acho que não pois acredito que a borracha do pneu, fibra de carbono e alumínio acabariam meio que “isolando” um pouco..a bola chi já pratico uns 21-22 anos “sem querer”..sentia essa energia e ficava “brincando” pra ver que tamanho conseguia sentir ao máximo e no mínimo também…

    @MDD – pode fazer sentado. O importante é manter a coluna ereta, com os 7 chakras alinhados.

  14. tenho uma dúvida no exercício 2:

    os círculos tem que girar no sentido horário, mas em que perspectiva? Como se estivessem a minha frente, como um relógio, ou como se estivessem sobre o meu corpo e eu estivesse me olhando fora de mim?

  15. no exercicio dois, os chackras estão na horizontal, ou na vertical? só isso mesmo. brigado DD

  16. eu tb tenho essa dúvida da perspectiva…

  17. No sentido horário, como os do relógio olhado de frente.

  18. Quando eu fico olhando para a vela, eu consigo me desprender de quase tudo, menos da vela!

    Só fico pensando, que a vela ta queimando, a vela ta acesa, a chama ta mexendo, a chama ta reta, saiu mais fumacinha agora, a vela… a vela… a vela…

    Quando eu tentei fazer com o ponto, e a mesma coisa. É o ponto isso, o ponto aquilo….

  19. […] Exercícios Práticos – 01 – A Constante de Boltzman, Chakras e a Física Quântica – Vaticano quer estabelecer “Ensino […]

  20. Tio Marcelo,
    tá na hora de exercícios mais avançados pra gente que acompanha a coluna a muito tempo!
    Abraços

  21. eu faço o exercício dos chakras há mais ou menos uns 3 meses. faço deitada, porque é o jeito que consigo relaxar melhor. na primeira vez que fiz senti esse formigamento bem intenso, depois só sinto raramente e bem suave. o que mudou??

    @MDD – o formigamento é um aumento de sensibilidade do corpo às cargas elétricas que normalmente passam pelos chakras. O exercício dos chakras especificamente eu recomendo fazer com a coluna ereta e de pé ou sentada, para que ela fique alinhada verticalmente. Deste modo, com certeza você sentirá melhor os efeitos de formigamento da pele e aquecimento.

  22. Parece piada, mas meu maior problema até agora foi não ser perturbado…. nunca consegui silencio e privacidade o bastante pra descobrir se consigo isso ou não.
    Bem… férias vem ai, vamos tentar.

  23. The Lesser Elvis Banishing Ritual of the Sequined Pentagram
    http://www.spiralnature.com/magick/rituals/elvispent.html

  24. Mussameshi – Fiquei intrigado com sua colocação final sobre a criação de correntes de ar… Há anos que faço o mesmo, com algum sucesso.

    Há muitos anos atras subi no topo de um predio muito alto e desafiei o vazio e o vento, numa tentativa bem sucedida para acabar com o medo de alturas que sentia.

    Anos depois decobri através de um livro muito bom, que já não se encontra mais, chamado Guia da Magia – de Jean de Blanchefort, que com essa prática eu havia feito o mesmo exercicio para o controle e dominio do elemento Ar.

    Não conheço nenhuma sociedade ou grupo que possa nos ajudar, portanto fica aqui a minha solidariedade e também o meu pedido de orientação ao proeminente senhor DelDebbio.

    Caso voce Mussameshi venha a ler este relato peço que entre em contato comigo atraves do meu email pessoal que seria andre.quelhas arroba gmail.com

    Afinal dois já são mais que um, e quem sabe não encontramos outros ‘habilidosos’ por aí.

    Fraternos Abraços a todos.

  25. […] Prática – Exercícios Práticos 01 – O Cérebro, os Rituais e o Tempo – As Quatro Nobres Verdades – Três Conselhos Úteis em Magia […]

Deixe uma resposta

