Arcano 1 – O Mago – Beth

O título francês desta carta, Le Bateleur, pode ser traduzido também como Prestidigitador, Malabarista, Pelotiqueiro, Bufão, Acrobata ou Cômico. O termo Prestidigitador talvez fosse o mais adequado ao simbolismo dinâmico do personagem, mas é comum que seu nome seja traduzido do inglês Magician, Mágico ou Mago.

Continue lendo sobre o Arcano 1 – o Mago.

7 Respostas

  1. DD, sempre que eu li certos escritos a respeito de leitura de Tarô, é mencionado os “arcanos invertidos”. será que você poderia dar uma esclarecida sobre esses arcanos… nunca acho nenhuma literatura que preste verdadeiramente e nem sei se é fato ou mito a existência…

    @MDD – “Arcanos Invertidos” é uma baboseira inventada pelos esquisotéricos. Não existe arcano invertido no Tarot, porque ele já é equilibrado. Cada Arcano representa um portal dentro da Árvore da Vida e, portanto, já possui todas as caracteristicas deste caminho dentro de si.

  2. mas marcelo, se no texto está dizendo “O arcano do Mago é também relacionado ao Aleph ( )”, porquê o título está: “Arcano 1 – O Mago – Beth”?

    @MDD – Este último parágrafo está errado. A associação entre Mago e aleph foi feita por Eliphas Levi em seu livro “Rituais e Dogmas da Alta Magia” onde ele associou o arcano à letra porque a posição dos braços do mago lembra o desenho da letra, mas ao estudarmos a Kabbalah, vemos claramente que o Mago conecta Binah a Keter, sendo, portanto, representado pela letra Beth.

  3. Fla MDD!
    Eu inda n li o texto + logo de cara eu li uma coisa q me deixou confuso, Não eu não estou falando da relação carta-aleph-beth.

    Vc diz: @MDD – “Arcanos Invertidos” é uma baboseira inventada pelos esquisotéricos. Não existe arcano invertido no Tarot, porque ele já é equilibrado. Cada Arcano representa um portal dentro da Árvore da Vida e, portanto, já possui todas as características deste caminho dentro de si.

    No entanto a própria cabala possui sua antítese que é a arvore dos klipoths logo essa arvore invertida também não possuiria os arcanos invertidos?

    Outra coisa, eu já tinha comentado no Sedentário sobre a presença ilustrações da arvore cabalística que divergem na forma como os caminhos são colocados e qual carta do tarot cada um deles representa. Gostaria de saber onde eu encontro mais informações sobre as bases para determinar qual carta pertence a qual caminho.

    Grato!

  4. No Tarot de Waite aparecem algumas diferenças, certo?!
    O mago não olha apara a esquerda, e está cercado de rosas e lirios (símbolos das tinturas solar e lunar?)
    Outra diferença é a cor do cinto, que não é amarelo, é azul.

    Esse texto não é seu, né? Se não você não faria correções, mas você poderia explicar esses detalhes melhor, por favor?

  5. […] 2 – Sacerdotisa – Gimmel – Autopsicografia – Calvin Cético – A Igreja Católica e a Maçonaria – Arcano 1 – O Mago – Beth – Matrix: Benvindo ao Deserto do Real – Física Quântica e a arca da Aliança – A História de […]

  6. O Arcano 1, “O mago”, que estou vendo no livro “Iniciation into Hermetics”, de Bardon, é representado por um carta diferente da que você descreve. Também é descrito um significado bem mais explicativo simbolicamente.
    Qual a diferença?
    Obrigado.

  7. […] Novos textos no meu Blog Pessoal: – A Igreja Católica e a Maçonaria – Arcano 1 – O Mago – Beth- Matrix: Benvindo ao Deserto do Real – Física Quântica e a arca da Aliança – A História de […]

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: