Beltane – A Fogueira de Belenos

Hemisfério Norte: 1o de Maio
Hemisfério Sul: 31 de Outubro

Beltane é o Sabbath da fertilidade, em que se celebra o casamento dos Deuses. As fogueiras de Novembro são acesas, e os postes de Novembro levantado. É uma festa alegre, em que as mulheres usam coroas de flores e todos dançam ao redor das fogueiras. Agradecemos pelo fim da metade escura do ano, e pelo início da época da luz. Abrimos nosso coração para a comunidade, e nossas vidas voltam-se para a mesma. O mundo já pertence ao Deus Sol, e a metade Luz do ano tem início. Esse foi um dos primeiro feriados a ser destruído pelos Cristãos, que viam nas celebrações sexuais somente o pecado, e as entendiam como ofensa a seu Deus.

Leia mais sobre Beltane – a Fogueira de Belenos.

14 Respostas

  1. Del Debbio, sei que o comentário não tem nada a ver, mas estou sem a quem recorrer, e sou muito grato se você puder me dar uma luz.
    Ontem (30/10/08), ao sair da faculdade, em torno das 9 da noite, fui pra casa da minha namorada. Lá chegando, jantei (prá constá, macarronada de atum), a gente ficou namorando um pouco, depois, “ficamos” (é…), e aí, dormimos. Pois então.
    Fazia muuuuuuito tempo que um sonho não era tão claro. Eu estava, como dizem por aí, “possuído”, e uma grande amiga minha, que sempre teve tendências místicas (mesmo a gente nunca falando a respeito ou eu tendo visto-a fazer algo, mas eu sempre “senti” isso nela) me dizia que era a “mestre de sala”, seja lá o que signifique, e estava encarregada de me “desendemonizar”. E eu agredia pessoas próximas nessa condição; pessoas que estavam perto quando passei por forte crises emocionais nos últimos dois anos, sendo algumas delas as responsáveis por essas crises (meu irmão mais novo, que foi inclusive quem me indicou o blog). Mas lembro que no sonho eu também era incitado, advertido, sei lá o que, a me afastar dessas pessoas que estavam envolvidas nas minhas crises emocionais (que, caso se fizer necessário, eu irei detalhar).
    Então, seria isso indício de algo? Ainda mais porque ultimamente ando pesquisando muito o oculto, lendo coisas, visitando centros espíritas, indo a terreiros (meu pai é da umbanda/candomblé), enfim… Pode me ajudar? Me dar uma luz? Se necessário, meu e-mail tá aí.
    Valeu!

    @MDD – Vou escrever um post sobre isso. Eu já esperava que coisas assim começassem a acontecer e, pelo volume de comentários e emails, acho que já está na hora de preparar este post.

  2. humm acho que esse post seu possa me ajudar tb.. ou pelo menos esclarecer algumas coisas..

  3. aguardo o seu post pelo comentário acima.

    seria um incubus? seria a inserção mágica no arquétipo da demonologia? seriam as duas coisas?

  4. Belenos,sempre invocado pelo Obelix, antes de dar porrada nos romanos.

  5. Birimbeto, boa sorte na “desdemonização” e viva o amor!

    Adoraria ir a uma dessas festas à “Beltane”, prometo me comportar😉

  6. Coisas estranhas andam acontecendo comigo esses dias senti perto do meu carro uma mulher de cristal e gelo a palavra demonio anda me enchendo o saco….
    bizarro asehsehsehhse

  7. “Eu já esperava que coisas assim começassem a acontecer…” por causa dos esclarecimentos trazidos com os blogs, ou coisas alheias já “previstas”??
    “O barulho já foi propagado, agora que venham os despertos?”

    Sempre quis saber o q realmente deveria ser celebrado no dia 31… minha mãe fez uma comparação engraçada… o nosso “Cosme e Damião” com o Halloween… só faltam as fantasias…

  8. Coincidentemente, há cerca de dois anos atrás, no dia 2 de novembro, por causa de uma crise pessoal forte, eu fiquei um dia inteiro numa mata “meditando”, por assim dizer… Em suma, procurei relaxar embaixo de uma árvore, deixando meus pensamentos fluirem. Após cerca de umas 20 horas fazendo isso (sim, foi difícil pacas!), consegui uns esclarecimentos que me dão base pra tudo até hoje, mas, desde o ano passado pra cá, não tenho conseguido me apoiar neles… Enfim, é como se eu tivesse “perdido o rumo” de novo. E que legal, Del Debbio, que vai haver um post inteiro sobre isso, valeu!😀
    @D’tricio
    Saquei a tirada, véi!😀
    Mas, só pra esclarecer, eu usei o termo “desdemonizar” porque foi exatamente assim que foi dito no meu sonho. Só acredito em um único demônio: o próprio homem.😛

  9. E, Gerina, muito legal o post! Esclareceu algumas coisas que eu já desconfiava sobre a data, mas não sabia exatamente o que!

  10. […] A História de Mitra – Beltane: a Fogueira de Belenos – Espessura do Ártico tem Redução Dramática – Algumas Contradições Bíblicas – Fiel da IURD […]

  11. […] Benvindo ao Deserto do Real – Física Quântica e a arca da Aliança – A História de Mitra – Beltane: a Fogueira de Belenos – Espessura do Ártico tem Redução Dramática – Algumas Contradições Bíblicas – Fiel da IURD […]

  12. […] Benvindo ao Deserto do Real – Física Quântica e a arca da Aliança – A História de Mitra – Beltane: a Fogueira de Belenos – Espessura do Ártico tem Redução Dramática – Algumas Contradições Bíblicas – Fiel da IURD […]

  13. […] – A História de Mithra – Beltane, a Fogueira de Belenos – A História de Ganesha – A Deusa Demeter e os Mistérios Eleusis – O Mito da Fênix – De onde vem […]

  14. […] Benvindo ao Deserto do Real – Física Quântica e a arca da Aliança – A História de Mitra – Beltane: a Fogueira de Belenos – Espessura do Ártico tem Redução Dramática – Algumas Contradições […]

Deixe uma resposta

