Algumas contradições Bíblicas

Os estudiosos calcularam que a Bíblia contém mais de duas mil contradições explícitas ou implícitas. Esta lista é somente uma pequena seleção. Obs: As contradições serão mais bem entendidas se houver o devido acompanhamento das passagens bíblicas citadas.

Leia mais sobre Contradições Bíblicas.

46 Respostas

  1. Bíblia, a maior estória já escrita pelos homens!

  2. Como qualquer outra mitologia, tem contradições.
    Normal. Anormal é as pessoas acharem que essas coisas realmente aconteceram.

    • Eu era crente até a pouco tempo atrás, mas com estudo e bom senso, deixei esse antro de mandriões. É incrível como o ser humano pode distorcer coisas tão absurdas nesse livro dizendo que ele foi “escrito por Deus”… cheio de erros e inconsistências. Quase me tornei ateu, mas não tem como. São mais radicais que os crentes. Hoje eu fico na minha macumba e sou feliz.

  3. e uma das mais mal contadas tbm

  4. Segue as explicações das possíveis contradições uma a uma:

    http://www.jesussite.com.br/artigos/contradicoes.asp

    O fato é que a bíblia foi escrita em um período de 5000 anos, por mais de 40 escritores. E cada um complementa ao outro.

    Abraços” E lembre-se:
    “A verdade Liberta”

    @MDD – Complementa e contradiz. Se fosse mesmo escrita inspirada por uma entidade apenas (Deus) ela seria perfeita. Leia meus posts no Sedentário sobre a origem da bíblia para você entender como ela foi compilada e com que interesses.

  5. A Bíblia não diverge dela mesma. Pelo contrário, é um livro bastante transparente, claro, sem falsidades.

    Uma das maiores provas de que ela não diverge dela mesma é que ela não se desvia da verdade de que homens a escreveram. Quantas vezes você viu um homem imperfeito fazer algo com total perfeição? Muito menos escrever… Isso faz da Bíblia altamente confiável. Ela não omite erros ou acertos de ninguém e nem pontos de vista ou características culturais de seus escritores. Ela é um retrato perfeito das diferentes características do ser humano.

    Mesmo sendo escrita por homens, a Bíblia tem muitas peculiaridades que demonstram que eles apenas estavam escrevendo, relatando, sendo participantes, comunicando. Como um homem pode falar contra ele mesmo, denunciando seus próprios erros? Qual o homem que fala contra seus próprios desejos, contra o que lhe dá prazer? Inúmeras vezes a Bíblia combate coisas que os homens fazem e que gostam, mas que são prejudiciais a eles mesmos e aos outros, demonstrando assim que a autoria dela é de Alguém que está acima do ser humano.

    A Bíblia é a base que sustenta a sociedade. Que bom que ela diz: “Não matarás”, “não furtarás”, “não dirás falso testemunho”, “não adulterarás”, “honra teu pai e a tua mãe”, que se resumem em “amarás o teu próximo como a ti mesmo” dentre muitas outras coisas, essas que se o homem atendesse, o mundo não estaria como está hoje. Tirar essa base é auto-destruição e infelizmente é o que está acontecendo…

    A mensagem principal da Bíblia é o amor. O amor que está esfriando no coração das pessoas e que acredito ser isso o resultado do afastamento da verdade que a Bíblia diz. Devemos antes de criticar alguém ou algo, procurar ver com outros olhos, melhor, com os olhos certos, desprovidos de pré-conceitos e não olhar superficialmente as coisas.

    @MDD – Voce deveria seguir seu próprio conselho e examinar a bíblia sem pre-conceitos (achar que ela é perfeita ou foi inspirada por seres divinos) e não superficialmente. existem mais de 2000 erros e contradições catalogados na bíblia. Apontei apenas meia dúzia que nem são os mais gritantes…

  6. Tem essa tb
    Antes só vivia no paraiosa Adao, Eva, Cain e Abel, Cain matou e depois foi para outra cidade, onde encontrou uma esposa e teve filhos. (De onde surgiu essa mulher/??)

    Vinicius
    http://mundoveio.wordpress.com

  7. @Maria Amélia

    “A mensagem principal da Bíblia é o amor.”

    “Conta a Bíblia que, certa vez, Lot hospedou dois anjos em sua casa. À noite, alguns homens de Somorra bateram à porta de Lot e disseram-lhe que sabiam que ele tinha dois hóspedes e que eles, os homens de Sodoma, queriam ter relações sexuais com os visitantes.” Gênesis 19.

    É, não podemos negar que tem relações amorosas…

    “Então, certamente, ferirás a fio de espada os moradores daquela cidade, destruindo-a completamente e tudo o que nela houver, inclusive os animais domésticos. Ajuntarás os despojos no meio da praça e a cidade e todo o seu despojo queimarás por oferta total ao Senhor, teu Deus, e será montão perpétuo de ruínas, e nunca mais se edificará.” Deuteronômio 13:15-16

    E finalmente….
    Leia o Salmos 109 e verão o que é terror.

    E uma citação:
    “Deus é um ser mágico que veio do nada, criou o universo e tortura eternamente aqueles que não acreditam nele, porque os ama.” Steve Knight

    Somente tem razão, quem usa a razão!

  8. Toda estória contada por muitos, muitas vezes, pode perder a veracidade, por isso, acho que alguns relatos bíblicos foram transformados ou inventados. Na realidade, acredito em DEUS (Ser Supremo que colocou-nos neste mundo para progredirmos espiritualmente e não para sofrermos; o homem é o culpado por tanto sofrimento!). Nunca obtive respostas para minhas indagações sobre alguns absurdos bíblicos, pois aquelas professoras de Religião horrorosas e mal-amadas da escola sempre diziam que a Biblia tinha que ser respeitada e que eu não devia duvidar das coisas escritas nelas. Se prestarmos bem atenção, a Biblia trata a mulher como um ser inferior, que deve viver na submissão, por isso, muitas mulheres viveram (e algumas ainda vivem) num inferno! Sempre afirmei que DEUS não deveria ter pedido (ou ordenado) que amássemos uns aos outros e sim que respeitássemos uns aos outros, porque eu não preciso amar uma pessoa para respeitá-la; amor não é um sentimento que você demonstra simplesmente com gestos; amor vem do coração, da alma… Quantas pessoas conhecemos, que vivem dizendo que amam, mas não respeitam o outro e nem mesmo a si mesmas: anulam-se e são capazes de atos hediondos em nome desse “amor”. Se respeitássemos mais os Mandamentos, conseqüentemente, respeitássemos mais uns aos outros, seríamos mais felizes e mais capazes de feitos nobres.

  9. Me parece meio obvio que haja contradição em um documento escrito por mais de 40 autores diferentes, há tanto tempo atrás, em uma língua (ou várias) extinta, traduzido e retraduzido até os dias atuais. Mesmo hoje em dia, existem bíblias que contém diferenças entre si (a bíblia do evangélico não é exatamente igual à biblia do Cristão).
    Pra mim o mais importante é extrair o melhor das coisas, nesse caso, o amor por Deus, amarmos os nossos semelhantes e tentar viver uma vida descente sem matar, roubar etc.

  10. É. Parece que a “Palavra de Deus” não é infálivel como a própria bíblia diz.

  11. Além disso dizer que as “mensagens” que a biblia diz de não matarás, não furtarás etc é a base de toda a bondade no mundo é meio que nos reduzir a trogloditas ignorantes, que tipo de ser humano não é capaz de definir certo ou errado por si mesmo?

  12. Jesus curou um leproso depois de visitar a casa de Pedro e Simão (Marcos 1:29,40-42).
    Jesus curou o leproso antes de visitar a casa de Pedro e Simão (Mateus 8:2-3,14).

    Não seria “Simão pedro”, irmão de André?

  13. Apesar das contradições, a Bíblia permanece sendo um importante objeto de estudo de qualquer ocultista, não? Afinal, é você mesmo, Tio, que menciona trechos de Salmos, Apocalipse, os próprios Evangelhos…

  14. Não só a bíblia, mas como outros livros são muito importantes para os ocultistas, porem essa bíblia que o gado segue piamente foi muito alterada para bens e fins próprios.

    Sendo assim, alguns trechos são de extrema importancia e outros são apenas historinhas.

  15. o livrinho mais editado da historia: bíblia

  16. Meu dia.
    Por Zé, o poeta.

    Veio gente me aplaudir…
    E vieram me amar, e vieram me abraçar,
    e resplandeceram por mim sua luzes.
    E me deram tantos beijos, me trouxeram tantas flores,
    fazendo deste meu mais velho dia,
    tanto céu, que pensei que realmente o paraíso fosse aqui.
    E cheios de balas, e bolos e champanhe e poesias,
    me fiz criança, e como um menino
    lambuzado de carícias doces, vivi de tanto rir…

    Obrigado por querer me ajudar – beijos!!!!
    Grande beijo do poeta!

  17. Não sei direito onde li na bíblia, que Jesus teria dito
    ” Não me adoreis por que eu não sou Deus, deus é o meu pai”

    Dito isso por Jesus não é mais uma confirmação que ele, Jesus, era apenas um homem?
    Assim sendo, isso nos levaria a crer, na maior contradição bíblica de todas? Até por que, em toda ela, ele afirma a existência de um pai que o criou, não havendo inclusive possibilidade de não ser ele apenas um homem que pregava algo.

  18. Oi Maria Amélia,

    é engraçado quando vc falou que a sociedade basea sua existência na bíblia e nos mandamentos, você precisa conhecer mais as culturas e os povos do mundo. Quantos anos o japão viveu sem estes conceitos e construiu uma sociedade muito mais justa e funda no respeito e na honrra.

    O pior cego é aquela que não quer ver. Tenho medo dos que vendem este ópio do povo pior que qualquer droga que se tornou o cristianismo.

    []s

  19. (1Sm 15:3) Vai agora e fere a Amaleque, e destrói totalmente a tudo o que tiver. Nada lhe poupes; matarás a homens e mulheres, meninos e crianças de peito, bois e ovelhas, camelos e jumentos.

    Não se isso são ordens do Deus da bíblia, prefiror seguir meus pensamentos que são muito mais puros e cheios de amor para com o próximo. Nada justifica isso.

  20. Caramba vejam a explicação deste cidadão. Isso é o que chamo de fé fundada na tortura:

    http://www.jesussite.com.br/artigos/contradicoes_txt.asp?Cod=38

    E o cidadão acho isso maravilhoso, vê que lindo totalmente justificável matar crianças, claro elas são o mal do mundo né, mas é só para punir e gerar obediência.

    Racionalidade passou beeeeeeeeem longe desta bíblia.

  21. Muito se fala sobre as “contradições” que existem na Bíblia, mas o fato e que poucos admitem que ela tem um valor histórico cultural incalculável. Porém e infantilidade aceitar que por exemplo Móises escreveu Gênesis, Êxodo, Deuteronômio e Números e ainda descreveu a própria morte… a teoria mais aceita é a de que ela teria sido escrita muito tempo depois. Assim como os evangelhos só foram escritos quase 20 anos após a morte de Jesus (ou seria Yoshua, ou seria José ou melhor seria Josué?). Bom para quem crê acho fundamental saber desse por menores e até sei que existem Bíblias que publicam contra-argumentos a essas “contradições” é isso. Del Debbio fala o que tu acha?

  22. eu queria ler todas as contradições ….por favor

  23. Respeito!!!!
    Essa palavra é desconhecida dos cristãos, nos falam de um amor eterno e absoluto, de um Deus perfeito, e de um amor ao proximo que só é exercido quando se comunga de sua crenças, veja como é engraçado, quando se fala de qualquer outra mitologia os cristãos a tratam como crendice e mentira, mas quando se trata de tentar nos convencer de mares abertos, inundações, fogo celeste, carruagens que voam e homens que morrem e voltam, essa coisas são tratadas como verdades absolutas, respeitem a crença alheia!

  24. Eu gosto de ler artigos assim, e comentários assim, para conseguir respirar aliviada, e ver q nem tds estão cegos qto à bíblia (digo isso com devido respeito a Deus e Jesus Cristo, q amo :0) )
    Achei o blog muito legal, já está assinado🙂

  25. @George

    Eu sou cristã, respeito qq crença.
    Não generalize, please.
    Só não consigo acreditar/concordar com o materialismo.

    Bjos

  26. […] este texto é uma cortezia do Tio MDD no seu blog no wordpress. O fato é seria interesante fazer o que eu fiz: Comparar na Bíblia de uma boa […]

  27. Ah, já vi uma vez que a ressurreição é divergente entre os evangelhos quando trata do local onde ocorreu. Como nada na bíblia está errado, talvez Jesus tenha feito escalas, afinal voltar do paraíso direto deve ser cansativo.

  28. aka wikibiblia

  29. MDD, você também concorda que a biblia é só uma cópia da famosa: “A História de Gilgamesh, rei de Uruk”?
    Estranho que essas tábuas de barro, foi um dos maiores achados do século passado, deixando em cheque a origem da biblia, porém pouco se deu importancia. Quem procura acha, mas a grande massa ainda não tem acesso.
    Ainda não vi nenhum tópico sobre esse assunto, você tem alguma ressalva sobre isso?

  30. Sobre o lugar de morte de Araão, o monte Hor não fica na região de Mosera? Ent/ao essa parte quanto ao local de morte não teria contradições.

    Já a questã da mentira e Deus e algo que realmente deve fazer muito estudioso ficar de cabelo em pé. minha visão sempre foi que o pecado do “falso testemunho”, pelo próprio jeito que está ecrito( testemunho) e pela lei dita no Levítico se referir a não acusar um inocente nem defender um culpado.

  31. Sobre esse ponto:
    Deus mata todos os animais dos egípcios com uma forte pestilência. Nenhum sobreviveu a pestilência (Êxodo 9:3-6).
    Deus mata todos os animais dos egípcios com uma chuva de granizo (Mas eles já não haviam morrido com a pestilência?) (Êxodo 9:19-21,25).

    No Exôdo9;3 fala que os animais que seriam atingidos pela praga seriam cavalos, jumentos, camelos, bois e ovelhas (quase tdos os bichos importantes da região, acho que só sobraram os gatos e as abelhas pro granizo detonar🙂 . Ponto pros bibliófilos

    Já a diferença de genealogias entre Luca e Mateus tem vários autores 9evangélicos) que falam de uma ser de Maria e outra de José, respectivamente. Já reli várias vezez ambos e só vi indícios de ambas se referirem a José. Ponto pro MDD.

  32. Muito bom o seu blog. Vi seus posts no Sedentário e fiquei impressionado com a quantidade de informações que foram, ou provavelmente foram, omitidas ao longo dos séculos. É óbvio que os cristãos tentarão defender o “livreto” deles com unhas e dentes, mas a questão de matar homens, mulheres e crianças para impor respeito para mim se chama GENOCÍDIO.

  33. A maior contradição de tudo?
    É Jesus atender qq um incrédulo que faça uma tentativa de se achegar a Ele. Isso para mim é que a coisa mais doida….
    Jesus Cristo não veio para os perfeitos.
    ( Se vc é perfeito, não precisa de Jesus, pode ficar tranquilo. )
    Frequente o único lugar onde toda a glória é dada a Jesus Cristo. Faça o teste, enquanto há tempo.

  34. […] de Mitra – Beltane: a Fogueira de Belenos – Espessura do Ártico tem Redução Dramática – Algumas Contradições Bíblicas – Fiel da IURD que doa cheque sem fundo vai para o SERASA – Energia Telúrica, Linha de Ley, […]

  35. a biblia nao se contradiz os lunáticos os desequilibrados esses procuram a contradiçao para faserem o ke kerem.mas cuidado nao se brinca com DEUS.kem o fiser da-se mal. nos somos simples mortais DEUS é eterno,morrem os papas e sao sepultados morreu JESUS e ressuscitou é essa a diferença entre nós mortais e DEUS.nos os salvos teremos ke aguardar a ressurreiçao dos vivos e mortos para estarmos com DEUS jesus ja está com DEUS.portanto meus caros contraditorios tenham cuidado com a lingua ke é peçonha na boca dakeles ke nao aceitam DEUS..

    @MDD – a gente ganha pouco, mas se diverte…

  36. os textos nao foram escritos todos no mesmo dia.e pelas mesmas pessoas ,portanto nao foi um so autor tipo jorge amado ke escrevia novelas .a biblia é sagrada ensina a boa conduta nao ensina a violencia como as novelas ke agora ate ja apresentam homens a se beijar é a depravaçao total se isso nao estivesse acontecendo ,entao sim chamaria de mentirosa a biblia..todos os autores de novelas ke depois sao vistas por milhoes esses sao os mais interessados a ke se achem contradiçoes mas so se for nas novelas.o povo brasileiro cristao deve de deixar de ver televisao é a janela de satanaz..ke DEUS tenha compaixao de vos..

  37. Só tem um problema José Ricardo:

    Satanas não existe…

  38. […] este texto é uma cortezia do Tio MDD no seu blog no wordpress. O fato é seria interesante fazer o que eu fiz: Comparar na Bíblia de uma boa […]

  39. tenho apenas dois pontos a ressaltar,
    1-a biblia é dividida em vários livros,sendo cada qual escrito por evangelistas diferentes:sendo assim,seria quase impossivel tê-la traduzida identicamente por tais profetas;

    02-assim como disse o josé ricardo(36),temos um guia diário de tudo oque é impuro e´ilicito,….a tlevisão tem nos ensinado coisas horriveis e vem manipulando o ser humano a praticar tais atos(novelas),muito me intristece que aquilo q foi dito lá atrás é a mais pura relidade..”…a sabedoria é um dom de poucos”….não nos espelhemos em erros atuais tãopouco em erros bem primórdios,mas façamos das nossas vidas o mais puro e livre “arbitrio”,crendo q somente nosso criador é quem pode nos julgar…..

  40. Fico me perguntado como essas pessoas acham esse blog?

    E fico me perguntando como essas pessoas existem. Como deve ser a vida de uma pessoa como o José Ricardo. E o que ele deve sentir ao ler um texto com esse, que de certa forma está contido na Bíblia. E quando a situação é pior e quem escreve é o Marcelo das referências dele.
    ????

  41. bruno rodrigues, se vc acha tanto que a história do japão é ” uma sociedade muito mais justa e fundada no respeito e na honra”. É porque não leu nada sobre a história daquele país. Vai ler mangá de samurai…

  42. Queiram me perdoar aqueles que ainda acreditam em histórias mal contadas, mas para mim não só o cristianismo como também outras religiões foram criadas com dois principais objetivos: interesses pessoais e freiar as pessoas, faze-las conformadas com seus destinos. Jesus? Acredito sim! Passou por esse planeta cheio de sonhos, querendo mudar o mundo e acabou sendo crucificado.

  43. RELIGIOSOS FANÁTICOS……
    ACREDITAR EM DEUS, SOBERANO, CRIADOR E PERFEITO……….CONCERTEZA…..
    AGORA ……ACREDITAR NESTE deus MALDOSO E PUNIDOR DA BÍBLIA Q MATA OU MANDA ALGUÉM MATAR ANIMAIS E CRIANÇAS INOCENTES……………………
    DESCULPEM MAS VCS NÃO PASSAM DE UM BANDO DE HIPÓCRITAS……….

  44. […] de Mitra – Beltane: a Fogueira de Belenos – Espessura do Ártico tem Redução Dramática – Algumas Contradições Bíblicas – Fiel da IURD que doa cheque sem fundo vai para o SERASA – Energia Telúrica, Linha de Ley, […]

  45. procuro a verdade como ela e´.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: