As Quatro Nobres Verdades

Assim foi dito por Budha o iluminado.
Por não compreender e não realizar quatro coisas, que eu, da mesma forma que vocês, tivemos que vagar tão longamente através desta roda dos renascimentos.
E quais são essas quatro coisas?

1- A nobre verdade do sofrimento.
2- A nobre verdade da causa do sofrimento.
3- A nobre verdade da extinção da causa do sofrimento.
4- A nobre verdade da senda que leva à extinção do sofrimento.

Enquanto o absoluto e verdadeiro conhecimento e introspecção relativos a estas Quatro Nobres Verdades não estavam perfeitamente claros em mim, eu não estava certo que tinha atingido a suprema iluminação que é insuperável em todo o mundo.

Continue lendo As Quatro Nobres Verdades.

12 Respostas

  1. Del Debbio, obrigado por ter há pouco tempo atrás falado sobre os mantras de defesa. São realmente muito bons!

    55

  2. Estes principios tambem sao levados em pratica em alguma ordem secreta?

  3. Me lembar ligeiramente um personagem histórico conhecido como “santo” Agostinho… imagino se o mundo mergulhasse mais uma vez naquela loucura da qual ainda está tentando sair.

  4. Alguma coisa na formatação do seu texto está trocando o “8” por um “smile” . É acidental ou proposital?

    @MDD – acho que sao os emoticons do wordpress…

  5. […] Energia Telúrica, Linha de Ley, Pirâmides e Círculos – A História de Ganesha – As Quatro Nobres Verdades – Os Pobres Cavaleiros de Cristo – Zeitgeist Addendum – Zeitgeist – Três Conselhos úteis em Magia […]

  6. esses principios não fariam nós se tranformar em vegetalzões que simplesmente não pensam e naum sofrem???

  7. Del Debbio.

    ainda sou um moleque na senda mesmo. =D

    Tenho aprendido muitas coisas com os seus textos.
    Talvez vc possa me dar uma luz.

    A pouco tempo comecei a estudar e praticar Massagem Thai. Sei que muitos dos movimentos são asanas da yoga junto com outras tecnicas de doação de energia.

    O engraçado é que a gente acaba testando algumas coisas sem querer. As vezes quando o trabalho não é fechado direito rola de sentir a “perda” de energia entre outras coisas.

    A minha duvida é.. meu calor corporal as vezes costuma se elevar bastante. Fico suando mais do que quando pratico esportes. Oq isso significa? Algum tipo de bloqueio energetico?

    Vc pode indicar algum livro sobre o assunto?

  8. Concorda com tudo que está no texto?

  9. Conheci o Budismo por acaso, através de um livro e posteriormente li mais a respeito por meio de um blog. É incrível como ele é objetivo, traz uma compreensão da realidade e acalma o nosso interior.
    É o que tenho praticado desde então e estou muito satisfeito em ver que muita coisa ruim que eu possuia, e julgava como qualidade, não passava de ilusão.
    É realmente um despertar.

  10. 1ª – A Nobre Verdade do Sofrimento (onde fica a dúvida, em uma realidade em que todas as mensagens são transmitidas com tamanha certeza? Esta mesma dúvida que deveria impulsionar os espíritos em busca das diferenças entre os atos e os resultados)

    2ª – A Nobre Verdade da Causa do Sofrimento (o ego, e igualmente a condição das informações serem transmitidas com apelos emocionais, criando expectativas, alimentando superficialidades, objetos descartáveis)

    Através da dúvida constante, a ignorância é sufocada pelo despertar da necessidade de uma resposta que levará a uma nova pergunta…

    Parece dizer.. Seja você mesmo e não o que querem de você, renda-se a si próprio, mergulhe-se, descubra-se, procure-se, o caminho mais difícil é o caminho para dentro

    V – Dúvida como obstáculo para a concentração. (Isso significaria que a concentração é uma certeza de aceitar tudo o que está diante de mim como verdadeiro? Nisto ainda não consegui concordar…)

    “E pela ignorância ele se preocupa e reflete dessa maneira: (…) “Sábias” Considerações” (Ironia? Mesmo não sendo, todas estas questões são inevitáveis, e quando não respondidas ao menos “satisfatóriamente”, levam a novas dúvidas. E como não compreender ao mundo que estamos inseridos sem compreender sua própria linguagem?

    “errôneos pontos de vista” … seria mudar o mundo através da não-ação? Pois não seria preciso ir contra o injusto e contra “pontos de vista” dissonantes, em busca de uma paz universal além que resida além do ego? Como fazer esta luta com paz, senão com a última semente de esperança e muita fé em quem carrega esta semente?

    Não vou te “desejar” coisa alguma para não cair em maus lençóis, mas tenho esperança de que a luz que permeia estes ensinamentos possa espalhar-se muito mais.

    Apreciei bastante a leitura, obrigado.

  11. Apreciei bastante a leitura, obrigado. [2]

    o/

  12. […] Prática – Exercícios Práticos 01 – O Cérebro, os Rituais e o Tempo – As Quatro Nobres Verdades – Três Conselhos Úteis em Magia Prática – Magia e Mistério no Tibete – Mantras de Defesa […]

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: