Zeitgeist

Zeitgeist vai “estragar” muitas das surpresas que eu havia preparado para vocês ao longo desta coluna, mas não tem importância. Mais tarde eu vou explorar com calma cada trecho do documentario, especialmente a primeira parte. Os leitores mais atentos verão que eu já havia abordado algumas partes do primeiro capitulo em posts antigos (eu falei que todas as colunas tinham um objetivo, por mais que não parecesse a uma primeira vista, não falei?).

– Vídeo completo no Google Video, com legendas em Português.

19 Respostas

  1. […] mais importantes da Teoria da Conspiração. Se você ainda não assistiu a Primeira Parte do Zeitgeist, recomendo que o faça antes de assistir a este filme. Como algumas “forças ocultas” […]

  2. Interessantíssimo, vou acabar assim que chegar em casa. Li também os Três conselhos úteis em Magia Prática. Também, incrível.

    Abraços

  3. Iluminador. Muito bem fundamentado, estruturado e explicativo. Muito bom para começarmos a abrir as nossas mentes a verdade ou ao “oculto”.
    A terceira parte mostra muito bem a atual situação da economia munidal, a crise, os bancos, aquisições, fusões.
    Parabéns!

  4. Duas perguntas:
    A primeira é sobre A passagem de eras, de acordo com o que diz no documentario, a ultima passagem foi no ano 1, o que faria com que a próxima seria apenas em 2150… Mas de acordo com as profecias Maias, a passagem vai ocorrer em 4 anos… Mas parece que as profecias foram fundamentadas nesse mesmo sistema astrológico… logo, onde foram parar os 100 anos que estão faltando na conta? Que data estaria correta? 2012 ou 2150?

    A segunda, eu diria, é uma pergunta capciosa…
    De que lado você está? E em segundo plano, de qual lado as ordens iniciaticas das quais vc faz parte estão? Pessoalmente eu sei de qual lado algumas correntes estão, mas me falta informação sobre quem está ligado a quem…

    Um dominio tão extenso sobre a totalidade da massa humana existente não seria possivel sem que a ponta da pirâmide tivesse conhecimentos clássicos de ocultismo, conhecimento esse que normalmente não se adquire sem fazer parte de uma ordem. Por exemplo os próprios templarios. Uma ordem intimamente ligada a Apostolica Romana Igreja, que como todos sabem, vem deturpando o que deveria ser realmente ensinado as pessoas desde a sua fundação.

    Me recuso a acreditar que as pessoas envolvidas em uma ordem como a dos templarios faria parte de algo tão pavoroso, mas por outro lado, dizer que elas ignoravam o que estava nos bastidores seria chama-los categoricamente de Ingênuos, coisa que com certeza eles não o eram (Ainda mais levando em conta os contatos astrais e as fontes de informação das quais eles dispunham).

    Logo, a pergunta que não quer calar, Em quem acreditar alem de mim mesmo?

  5. A primeira parte faz parecer que Jesus é apenas uma lenda.
    Na verdade diz que ele nunca existiu. Mas é aceito até pelos mais céticos que Jesus possa ter existido e ter “contraído” seguidores mesmo após a sua morte. Daí a necessidade do Conselho de Niceia de endeusá-lo.
    Mas este vídeo dá a entender que o Conselho criou o mito Jesus.

    Outra questão que me intrigou. Os antigos conseguiam observar todas as constelações e TAMBÉM o cruzeiro do Sul, que só é visto no Hemisferio Sul. O Egito fica no hemisfério Norte, não? Como seria possivel este conhecimento?

    • “Outra questão que me intrigou. Os antigos conseguiam observar todas as constelações e TAMBÉM o cruzeiro do Sul, que só é visto no Hemisferio Sul. O Egito fica no hemisfério Norte, não? Como seria possivel este conhecimento?”

      REY, ISSO TAMBÉM ME INTRIGOU E EU FUI PESQUISAR EM LIVROS DE ASTRONOMIA. OLHA SÓ O QUE EU ENCONTREI:

      “AS ESTRELAS DO CRUZEIRO DO SUL JÁ ERAM CONHECIDAS PELOS ANTIGOS POIS FIGURAVAM NO CATÁLOGO DE PTOLOMEU, NO SÉCULO II, INCLUÍDAS COMO PARTE DA CONSTELAÇÃO DE CENTAURO. HÁ VINTE SÉCULOS, TODAS ELAS ERAM VISÍVEIS ATÉ O PARALELO 38 GRAUS NORTE, NUMA ALTURA DE 7 A 13 GRAUS ACIMA DO HORIZONTE DE ALEXANDRIA, DURANTE A SUA PASSAGEM PELO MERIDIANO. NA ÉPOCA ATUAL, EM VIRTUDE DA PRECESSÃO DE EQUINÓCIOS, A CONSTELAÇÃO SÓ PODE SER VISTA ATÉ O PARALELO DE 27 GRAUS ALÉM DO TRÓPICO DE CÂNCER. (…)”
      [MOURÃO, Ronaldo Rogério de Freitas, “A Astronomia na época dos descobrimentos”, Rio de Janeiro : Laceda Editores, 2000. pág. 336 e 337.]

  6. Vi os filmes e não entendi absolutamente nada.
    Alguem poderia me explicar,por favor?

  7. Gostaria de ver as respostas para as perguntas do Leon…

  8. Também gostaria de ver as respostas para as perguntas do Leon…

  9. sinceramente, acho que é muita enrolaççao pra puoco tempo de filme. Como no bom ilusionismo, A melhor e mais impressionante maneira de fazer um truque é fazendo o espectador olhar para onde está acontecendo o truque. A idéia nao é fazer o espectador focar onde nao acontece nada e fexecutar o truque aproveitando-se da distraçao do observador.
    A boa tática é aquela que se aproveita da astúcia do espectador para que assim, o espectador, se julgando dificil de enganar, sente profunda surpresa ao ser enganado. essa surpresa ocorre porque o expectador se julga capaz de cercar todas as formas possiveis de ser enganado, se julga conhecedor.
    Onde quero chegar: quando um ilusionista vai executar um truque ele envolve a plateia em um mundo de mentiras, todos sabem que ali tudo é mentira, teatro. Mostrar a todos que a mentira se torna realidade, ou seja, executar o truque “impossivel”, é equivalente ao que somos submetidos hoje. um exemplo é o caso rosewelt(nao tenho certeza da grafia correta). O objetivo americano com o boom dos E.T´s é obviamente explicitar tanto a historia a ponto d e voce olhar pra “verdade” e acreditar que é “mentira”.
    O que isso tem haver com o video sobre a historia de jesus? Certas pessoas precisam que o restante das outras pessoas acredite em um jesus salvador. entao vamos elas o fazem parecer um salvador? nao, elas vao faze-lo parecer uma mentira. depois elas aparecerao com a verdade. isso gera respeito e credibilidade. logo quem tem o interesse de mostrar um jesus tao comum e humano quanto qualquer um de nós espalharia a mentira de jesus ser um ser divino, absurdo. quando eles viessem a tona com a verdade, seria tao bombastico e credivel que seria impossivel nao ficar ao menos com a pulga atras da orelha. e isso abre portas para o truque ser feito (lembram? envolver em mentira, revelar uma suposta verdade, ganhar credibilidade da plateia, e dai sim partir para truques ainda maiores, tudo sob o olhar atento da plateia). essa formula de manipulaçao se aplica a tudo, entao cabe a nós, espectadores aprendermos COM AS PROPRIAS PERNAS a identificar quando estamos sendo envoltos por um ambiente de mentira, pois logo depois dele, quando for nos mostrada uma verdade, fica dificil distinguir onde começa e onde acaba o truque.

    adorei o video, mas nao me convenceu…

  10. Tio Marcelo, pelo amor à quem vc acreditar (a você mesmo se não houver nenhum ser), vc me traz um documentário que me deixa estarrecido e atônito, sem palavras e ofegante, mas ao mesmo tempo com nojo da televisão e da mídia mundial, uma dúvida me pérturba agora… estou desesperado para encontrar a resposta para essa questão: O que fazer????? sei lá há alguma organização séria capaz de mobilizar pessoas para evitar a manipulação inescrupulosa dos poderosos??? ou devo continuar me sentindo apenas um número?

    tirando o colapso que está a minha mente, parabéns pela matéria e iniciativa de levar a verdade acima de tudo?

    mais uma vez por favor me responda:
    O QUE POSSO (OU DEVO) FAZER PARA AJUDAR A TENTAR MUDAR A HISTÓRIA TRAÇADA DA HUMANIDADE?

  11. […] Aqui você vai encontra-lo, é pra explodir sua cabeça mesmo. Altamente recomendável, “trivial” para quem se liga em Teorias de Conspiração. […]

  12. Parece que não veremos respostas ás nossas questões, Leon

  13. Por que Rey ou Leon não respondem eles mesmos e nos proporcionam um pouco de inteligência. Eu sou dono de uma empresa de informática e designer e uma das minhas políticas internas é: Não conteste nada sem possuir ou ir atrás da verdade, não seja o famoso Du-contra, isso não torna vocâ mais capaz. Nem mesmo adiciona um ar de personalidade. Por favor, tragam respostas e argumentos, não dúvidas e mais dúvidas. Parece a família “Nardone”,contestando a acusação, levantando dúvidas e mais dúvidas. Vocês não sabem usar pesquisa avançada na internet Rey e Leon?

  14. Mussameshi, ao inves de ficar tecendo suas teorias da sua empresa de informática vc devia fazer um curso de interpretaçãod e textos.

    Em meu comentário eu: 1 – expus uma opinião. e 2 – expus uma duvida.
    Se eu perguntei é porque eu não sei a resposta. Eu ainda não sei como os antigos egipicios e maias e seja mais quem foi utilizaram o cruzeiro do sul como referencia, á partir do hemisferio norte. Mas pelo jeito esta é uma pergunta sem resposta.

  15. […] – The Corporation – O Poder dos Pesadelos – Zeitgeist Addendum – Zeitgeist – Terrorstorm – Supernova – […]

  16. […] dos posts mais polêmicos deste ano, e eu havia avisado que seria. Se você ainda não assistiu ao Zeitgeist, recomendo que assista antes de ler esta coluna. Abaixo, explicarei algumas coisas a respeito das […]

  17. […] de Ganesha – As Quatro Nobres Verdades – Os Pobres Cavaleiros de Cristo – Zeitgeist Addendum – Zeitgeist – Três Conselhos úteis em Magia Prática. – Grandes Iniciados: Salomão – Linhas de Ley – […]

Deixe uma resposta

