Os Templários

“Não por nós, Senhor, não por nós,
mas para que seu nome tenha a Glória.”

A Ordem Templária foi fundada em Jerusalém em 1118, logo após a Primeira Cruzada, mesmo havendo alguns indícios de ter sido fundada quatro anos antes. Seu nome está relacionado ao local de seu primeiro quartel-general, no lugar do antigo Templo de Salomão.

Continue lendo sobre os Os Templários.

16 Respostas

  1. Olá,

    Se a Ordem Templária foi fundada em 1119, como a Ordem de Sião que foi “… estabelecida para que muçulmanos, judeus e outros indivíduos elegíveis pudessem aliar-se à Ordem cristã e tornar-se Templários” pode ter sido estabelecida em 1099, 20 anos antes?
    Mais ainda, como pode o bispo de Chartres ter escrito algo a seu respeito em 1114?
    A wikipedia corrobora com a fundação da ordem em 1119, mas não com os outros eventos vistos aqui.

    @MDD – sinal que a Ordem templária não deve ter sido fundada em 1119, como os livros de história tradicionais pregam. E se eu fosse você, não usaria a wikipedia como base para nada em pesquisas.

  2. Muito bom o texto. Sempre é bom lembrar das atrocidades que a Igreja cometeu no passado.

  3. Esse texto já tinha lido no Blog do Editor, extraido de um livro publicado da Edirora Madras.
    Nele tinha uma parte que dizia que os templários poderiam ter encontrado a América e extraido de suas minas muitas pedras preciosas.
    No livro, A Idade das Luzes, de ARTHUR FRANCO, editora Wodan, entende o autor que o Templo de Salomão fora construido com as árvores da amazônia. Tanto é que existe desenhos de elefantes nas paredes de templos dos nativos. E outro fato relevante, quando os portugues batizaram os rios, davam os nomes de acordo com as tribos. Rio Solimões = Rei Salomão… Pode ser desta fonte, que os templários conheciam a América… ou não?

  4. Olá,

    Mas Marcelo, não era você mesmo que editava alguns artigos ocultistas lá na wikipedia? E sendo chato ainda, se a data não faz sentido, porque ela continua aqui no texto?

    @MDD – as datas do texto estão certas. Na wikipedia que é um lixo. Você muda e depois vem um zé mané e muda de volta, depois vem um crente e coloca adjetivos divinos e um ateu modifica e descaracteriza. Desisti de mexer lá… Wikipedia sucks.

  5. “NEKAN, ADONAI!!! CHOL-BEGOAL!!! PAPA CLEMENTE… CAVALEIRO GUILHERME DE NOGARET… REI FELIPE: INTIMO-OS A COMPARECER PERANTE AO TRIBUNAL DE DEUS DENTRO DE UM ANO PARA RECEBEREM O JUSTO CASTIGO. MALDITOS! MALDITOS! TODOS MALDITOS ATÉ A DÉCIMA TERCEIRA GERAÇÃO DE VOSSAS RAÇAS!!!”
    (Jacques DeMolay)

  6. […] Três Conselhos úteis em Magia Prática. – Grandes Iniciados: Salomão – Linhas de Ley – Cavaleiros Templários – Terrorstorm – Tarot: o Arcano do Louco – Três amores: Ágape, Philos e Eros – o significado […]

  7. No sinete antigo dos templarios… Não são dois irmãos gemeos, de 12 anos, um com uma lança (o de trás) e o outro com um escudo (o da frente) montados no mesmo cavalo (o escudo tbm entelhado)?
    Não lembro onde vi essa imagem (meio q veio em um insight) e estava entalhada na lateral de uma arca branca toda entalhada. em um salão ricamente decorado.
    Tu és familiar com essa imagem? Ja procurei ela em toda parte e nunca a encontrei…

    le.waldman at gmail.com

  8. Por acaso vc já viu um filme sueco chamado Arn o cavaleiro templário?

    E o irmão Roger de flor? era mesmo um pirata?

    abs.

  9. “@MDD – as datas do texto estão certas. Na wikipedia que é um lixo. Você muda e depois vem um zé mané e muda de volta, depois vem um crente e coloca adjetivos divinos e um ateu modifica e descaracteriza. Desisti de mexer lá… Wikipedia sucks.”

    Seria uma boa criar uma wiki ocultista, onde todos os usuarios com direito de edição tivessem que ser convidados por outros ja existentes.. selecionando o nivel de quem edita.. mas disponiblizando o conhecimento abertamente (ou nao :P)…

  10. Boa essa idéia do wiki… Se quiseres, sou sisadmin e poderia dar uma mão!!!

  11. Txio gostaria de receber algumas orientacoes sobre magia ja tive algum contato psicos sem querer com entes queridos que estavam em coma antes de morrer (Inclusive minha vo que me avisou 2 dias antes da morte q nao sairia do coma e eu teria que ser forte – ela era espirita e me ajudou a enteder o lado do geito dela) sou Senior DeMolay e em que pudese ajudar com textos pode enviar para o emial que agradeceria … Abraços Fraternais

  12. MDD, Os templários não foram e continuam não sendo nada bonzinhos. Alguns dos feitos aos quais são atribuídos aos templários, foram realizados pelo cavaleiros hospitalários. Os templários, massacraram e roubaram diversos mulçulmanos, onde adquiriram seus espólios de guerra, de onde adquiriram grande fortuna.
    Quem desejar saber mais sobre quem os termplários realmente foram, existe uma edição da superinteressante que fala só deles. O filme “Cruzada” tb ajuda a mostrar a verdadeira face dessas pessoas. Templários nunca foram bonzinhos, mas continuam sendo arrogantes até hoje. Só não sabia que tinham interesse de parecerem bons aos olhos do “gado”.

  13. Mas eu axo que tem… é o “ocultura.org”. Analisando em termos de quantidade é bem menos do que tem no wikipedia… e eu até queria saber se o que tem la vale a pena, se é confiável.

    OBS.: Meu primeiro comentário! MDD, sempre gostei do seu trabalho na Daemon e fiquei maravilhado ao ver todos aqueles assuntos de Trevas (que eu já devo ter lido cem vezes) tratados e discutidos por você de modo inteligível (aos profanos) e nunca de modo pedante. Em todo caso, dou os parabens por essa iniciativa altruista de tomar o seu tempo para escrever sobre ocultismo e ajudar a espalhar conhecimento a todos. (tanto aqui quanto no Sedentário)

    Abraços.

  14. […] – Três Conselhos úteis em Magia Prática. – Grandes Iniciados: Salomão – Linhas de Ley – Cavaleiros Templários – Terrorstorm – Tarot: o Arcano do […]

  15. […] Posts Relacionados: – Grandes Iniciados: Salomão – Linhas de Ley – Cavaleiros Templários – Terrorstorm – Tarot: o Arcano do Louco – Três amores: Ágape, Philos e Eros – o significado […]

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: