Três Amores: Agape, Philos e Eros

O ser humano não precisa de amor, mas de amores. Precisa sim de três: Agape, Eros e Philos, para que seja um ser (quase) completo. Completo como um ente único manifestando três aspectos do amor humano e divino que se complementam e são transferidos para os objetos desses amores, interagindo com outros entes também únicos.

Continue lendo Três amores: Agape, Philos e Eros.

6 Respostas

  1. Quanto mais eu leio estes textos, mais eu me curvo a sabedoria.

  2. Os três amores… o orador do meu Capítulo, Irmão Tarcizo, que também assina como -TCZ-, já havia falado deles em umas duas ocasiões.

    Acredito que esse seja o motivo pelo qual meu namoro me satisfaz tanto. Temos muitos interesses intelectuais em comum, a mesma vontade de conhecer o mundo e como ele funciona, a mesma curiosidade, estamos em níveis aproximados de desenvolvimento espiritual [acho] e nos desejamos. Penso que o maior sinal disso seja o fato de que me sinta pleno ao lado dela.

  3. […] Intrínseco – Calvin Cético – agora em Português!!! – Matrix: Bem vindo ao Deserto do Real – Três Amores: Ágape, Philos e Eros – O Significado Espiritual do Yom Kipur – Dharma, a base da vida humana – Os Quatro Grandes Pilares […]

  4. os atributos de Deus e a sua Deidade pertence somente a ele e mais ninguém.Deus está acima de todo intelecto humano e diabólico esse texto está fora da Deidade e atributos de Deus,primeiro o ser humano é um ser completo porque Deus o fez macho e fêmea(Genesis cap.1 v.27).
    agape = amor com que Deus ama e se ama a Deus
    filéo = amor de amizade
    éros = amor conjugal
    storge = amor entre familiares
    Segundo na verdade são 4 tipos de amor e Deus se revela como o primeiro Ágape.

  5. O Amor Eros, Philos e Agape
    o Eros : ele é uma pessoa apaixonada
    o Philos:um amor virtuoso desapaixaonado
    o Agape: a entrega total ao amor dos dois seres humano

  6. […] Tarot: o Arcano do Louco – Três amores: Ágape, Philos e Eros – o significado Espiritual do Yom Kippur – Moral e Dogma, por Albert Pike – Por dentro da Igreja […]

Deixe uma resposta

