Arcano Zero – o Louco – Aleph

O Louco é considerado o arcano zero do Tarot.
Cabalisticamente conecta Hochma a Keter.
Um homem anda com um bastão na mão direita. Está de costas, mas seu rosto, bem visível, aparece de três quartos. Sobre o ombro direito leva uma vara em cuja extremidade há uma pequena trouxa.
O personagem está vestido no estilo dos antigos bobos da corte: as calças rasgadas deixam ver parte da coxa direita. Um animal que poderia ser um felino parece arranhar esta parte exposta ou ter provocado o rasgão.
De um chão árido, acidentado, brotam cinco plantas.
O viajante tem a cabeça coberta por um gorro que desce até a nuca e lhe cobre as orelhas; esta estranha touca transforma seu rosto barbudo numa espécie de máscara. Veste uma jaqueta, presa por um cinto amarelo; seus pés estão cobertos por calçados vermelhos.

continue lendo Tarot – O Louco – Aleph.

10 Respostas

  1. MDD, você já comentou (em algum outro post) que o tarô não deve (ou não é recomendável) ser “jogado” por homens… é isso mesmo? Devo arrumar uma amiga ou atingir um nível especial para que tais “efeitos colaterais” não me afetem?

    Mudando de assunto… o Brasão do Distrito Federal me parece uma forma estilizada do símbolo da maçonaria… ou é só minha imaginação? Há algo mais de especial sob o nariz da galera de Brasília??

    @MDD – isso só é válido se você “trabalhar” com tarot, ou seja, fizer dezenas de leituras para pessoas diferentes todos os dias, durante muito tempo. Mas há uma maneira de se proteger contra isso, só que a maioria dos tarólogos desconhece, porque não são iniciados, são apenas “tiradores de cartas”. Repare na “masculinidade” dos tarólogos que aparecem na TV e entenderá o que eu quero dizer.

  2. um homossexual tera melhor sorte na “profissao” do tarot q um hetero?

    @MDD – não. Teriam chances iguais.

  3. DD, tentando acessar o Teoria lá do Sedentário olha o q meu browser mostrou:

    “Reported Attack Site!

    This web site at http://www.sedentario.org has been reported as an attack site and has been blocked based on your security preferences.
    Attack sites try to install programs that steal private information, use your computer to attack others, or damage your system.
    Some attack sites intentionally distribute harmful software, but many are compromised without the knowledge or permission of their owners.”

    @MDD – eles sofreram um ataque de Hacker e estão ferrados. O Dunquian tá tentando resolver a parada lá com o google, mas podem clicar sem stress.

  4. …o banner tá muito bonito…
    Obrigado pela resposta…

  5. Uma imagem da lâmina seria muito bem-vinda, Tio.

    A cartomancia “normal”, das pessoas não iniciadas, não teve seu simbolismo e seus significados deturpados, como a astrologia? É possível confiar em um tarólogo não-iniciado?

  6. Marcelo, considero você uma espécie de farol, melhor, um medidor. Desde quando li “Demônios: A Divina Comédia”, percebi que vc falava assuntos relacionados ao que eu estava estudando. Quando estou no caminho certo, encontro respostas às minhas dúvidas em seus textos, quando me desviava, encontrava o prumo.
    Por exemplo, o tarot. O de Marsella é o melhor? Onde eu encontro o de Toth (e os textos para estudá-lo) E, como eu faço para criar um baralho válido?
    Obrigado e parabéns pelo excelente trabalho.

  7. […] – Energia Telúrica, Linha de Ley, Pirâmides e Círculos – A História de Ganesha – As Quatro Nobres Verdades – Os Pobres Cavaleiros de Cristo – Zeitgeist Addendum – Zeitgeist – Três Conselhos úteis em Magia Prática. – Grandes Iniciados: Salomão – Linhas de Ley – Cavaleiros Templários – Terrorstorm – Tarot: o Arcano do Louco […]

  8. […] Arcano 03 – Imperatriz – Daleth – Arcano 02 – Sacerdotisa – Gimmel – Arcano 01 – Mago – Beth – Arcano zero – O Louco – Aleph – Sobre a Origem do […]

  9. Her…. o que isso está fazendo na página de entrada do site da editora?

    Seja como for, bons textos sempre

  10. […] Tarot: o Arcano do Louco – Três amores: Ágape, Philos e Eros – o significado Espiritual do Yom Kippur – Moral e Dogma, por […]

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: