Por dentro da Igreja Universal

“Você daria um presente com o valor
de um real para alguém? E para Deus?”

Pastor Israel

Vendendo a alma a Deus
Todo mundo sabe que vender a alma para o diabo não é um bom negócio. Você está na pior, endividado, passando fome e sem perspectivas. O demônio surge lhe oferecendo uma melhora de vida substancial, dinheiro vivo, mulheres em abundância, casa, piscina e champagne liberado em troca de uma única assinatura. Você assina, mal sabendo que acaba de vender sua alma ao demônio, e que só vai reencontrá-la no inferno. Menos mal que ainda tenha toda a vida terrena para aproveitar, antes de passar o resto da eternidade em algum círculo de Dante.

Continue lendo Por dentro da Igreja Universal.

75 Respostas

  1. è engraçado que muitos desses fiéis não consigam pagar plano de saúde, escola bacana para os filhos e ainda assim continuam achando de suma importancia a doação de parte do seu suado salário…
    E dizem as boas linguas que a vontade de Jesus de encerrar esses ridículos pagamentos a religiosos foi um dos maiores motivos para decretarem sua morte!
    E laiá…

    • Não pago escola, plano de saúde, porque Deus vai me dar dias de sol para conservar minha saúde, vai dar alimentos pelas árvores e plantas, vai me prover do ensinamento pela Igreja. Ao contrário dos governantes que não usam direito o imposto (não constroem escolas públicas, postos de saúde nem fomentam a plantação), Ele cumpre o que promete. O grande problema é saber se os Bispos estão intermediando direito o Capital.

  2. Eu acho que essa igreja eh um grande absurdo..
    MAS existe uma coisa que eles fazem, e muito bem, e o grande motivo que dão dinheiro pra eles..
    A linguística que eles usam eh algo tão inegável quanto o crescimento deles.
    Quem procura esse tipo de igreja eh pq já está na pior (na maioria das vezes, claro), e aí, qq acontece?
    Os caras fazem tu repetir um mihão de vezes: “EU posso, EU consigo, EU sou o cara!” Chega um ponto que tu começa a acreditar nisso, e as coisas invariavelmente acabam dando um certo resultado (estilo “O Segredo”, saca?)
    Ai qq acontece? O cara realmente acredita que isso foi deus que fez, e se deus deu isso pra ele que ñ tem pq ele ñ dar um pouquinho pra deus de volta, e aí, ele indica pras pessoas que estão perto dele que deu certo pra ele, as pessoas vão, etc etc..
    Por isso que essa igreja cresce da maneira que cresce hoje..
    Abraço!

    @MDD – É EXATAMENTE isso que eles fazem… o fiel consegue melhorar de vida por conta própria, acredita que foi por causa da Igreja/dízimo e continua dando mais dinheiro para os pastores… é uma espiral de ignorância e aproveitadores.

  3. Um comentário bobo, mas que eu julgo engraçadinho.. se quiserem deletar, sem problemas:
    Os pastores pegam o dinheiro dos fieis, e jogam pra cima.
    O que deus pegar, é dele, o que cair no chão é dos pastores.

  4. dah vontade de ir chutar as banquinhas de pomba na porta do templo de novo!

  5. na minha cidade o ramo de negócio que mais cresce é o espiritual.
    as empresas que mais abrem aqui são ‘igrejas’.
    as que mais desenvolvem, com excessão de 2 outras, também.
    acredito que em quase todo lugar é assim.
    isso não é nenhum fenômeno novo, nos EU e A, isso já existe há muito mais tempo, nada mais lógico.
    tá ligado? aquelas igrejas dos ‘mano do gueto’?mesma coisa.
    showzinhos, pedidos de $$$, pastor rico, etc.
    pelo menos tem mais xerosa que frequentam a universal que a católica, hauahauhauhau.
    easy prey ;p

  6. com um pouco de líguistica carisma e muita cara de pau.. qualquer um poderia ser pastor…

  7. Sem falar nos exús roubados …

  8. Falando na Iurd, não tem como não pensar no episódio “Chuta a N. Senhora q é Macumba!”… deplorável tamanho desrespeito… não aceitar a idolatria é uma coisa, abusar do seu direito de convicção religiosa é outra… Mudando totalmente de assunto, peço ao “tio” MDD que aborde o interessante assunto “Aparições de Maria”… esse ano vi num canal por assinatura um documentário sobre as mais famosas… tem gente a “vendo” toda semana lá nos EUA… E a história de Jacinta e cia é mais cabeluda do que contam… parece que ficavam em transe, faziam coisas estranhas… Afinal, o “ser” que se comunica ao menos se identifica como Maria? E o caso d Guadalupe?

  9. Marcelo mate minha curiosidade…. Como/por que? edir macedo deixou de ser maçon e virou bispo?( tem influencia da maçonaria nisso ? )

  10. Uma vez acho q li algo sobre comparar religião a medicina. A universal tem um analgésico bem caro receitado pelos pastores hein? heuehuhueh E funciona em alguns casos… Fazer o q?

  11. Tio Marcelo, se nao me engano eu acho que li em algum post seu no sedentario que o Edir Macedo era da maçonaria ? Quantos menos $ para a igreja catolica, melhor ? ” O inimigo do meu inimigo é meu amigo”
    Se eu estiver enganado minhas desculpas.
    Abraços.

  12. Amigos, sou crítico ferrenho dessas igrejas caça-níqueis, mas tenho que admitir que se olharmos pela ótica mercadológica, a coisa é GENIAL! Vejamos:

    1 – Será mesmo que o fiel desesperado conseguiria sair da pindaíba sem esse “estímulo” de fé? Se considerarmos a IURD como uma empresa, seu serviço é motivar o sujeito pela Fé. Tá certo, é dispensável pra maioria, mas pra muitos isso funciona!

    2 – O percentual de lucro é maior do que vender maconha, com a vantagem de ser legal e, melhor, ISENTO DE TRIBUTAÇÃO!

    3 – Trabalho em uma grande corporação e já assisti palestras motivacionais com discurso muito semelhante ao dos pastores da IURD, com a diferença que o palestrante não falava em nome de terceiro (Jesus, no caso da IURD) e cobrava da empresa que o contratava (enquanto a IURD cobra diretamente de seu público).

    Como disse anteriormente, não entro no mérito da ética nem da eficácia do produto da IURD, mas que é uma GENIALIDADE em matéria de Bussiness, não há que se discutir.

    A solução que vejo pra todos esses ABUSOS é uma reforma constitucional que tire das Igrejas (de todas elas) a imunidade tributária e as obrigue a prestar contas. Mas isso vai acontecer lá pelo dia de São Nunca…

  13. E assim a igreja de mammon prospera.

    “Diz-se que Mammon é o filho do Diabo e que será ele a trazer o apocalipse para a terra e com a ajuda divina será trazido ao mundo dos mortais.”

    Será que neste caso a IURD (ou IURM – Igreja Universal do Reino de Mammon) é a ajuda de “divina”.

    E assim caminha a humanidade, com passos de formiga e sem vontade (thelema).

  14. […] Universal do Reino de Deus LINK: Um ótimo texto que reforça o caráter abusivo de uma das maiores instituições religiosas brasile…. por Luiz Carlos Damasceno […]

  15. Pequenas Igrejas, Grandes Negócios.
    Apesar que faz muito tempo que a IURD não é pequena…

  16. A gritaria e o clamor dos pastores nada mais e do que pressão psicologica em cima das pessoas, como se fosse uma hipinose e a pessoa não consegui-se sair da transe.
    Não sei se repararão mas quando uma igreja evangelica começa, ela começa em um terreno onde as vezes nem teto tem, quando menos se espera já estão com uma faxada enorme, portas de vidro, ar condicionado e tudo mais, impressionante isso porque presenciei isso em duas igrejas que ficam no caminho de minha casa, uma era so um terreno com muro e hoje se vê a construção dos pilares, outra era so um prediosinho sem ceramica e porta de madeira, hoje e um predio com uma faxada belissima e portas de vidro….tudo ao suor dos dizimistas, nada melhor que este comentario:
    Os pastores pegam o dinheiro dos fieis, e jogam pra cima.
    O que deus pegar, é dele, o que cair no chão é dos pastores.

    Hilario…

    como diz um colunista do Diario do Nordeste que diz ao final da coluna, “é mole, é mole mais sobe!”

  17. A melhor maneira de se receber visitas num blog… falando mal da universal… criatividade.

  18. Um amigo meu foi a um culto desses por curiosidade. O que lí aqui confirmou a versão dele: inúmeras vezes o pastor arranca dinheiro dos fiéis, faz ameaças veladas e toda esta baixaria. O ponto máximo foi o leilão do Cajado de Moisés. Quem desse o maior lance passaria uma semana com o tal cajado. Neste ponto o estômago do meu amigo não aguentou e ele deixou o local.

  19. O Dízimo não é o problema, o problema é para quem se esta se dando ele.
    Tem que saber filtrar muito!

    Uma casa de umbanda é sustentada pelos seus dirigentes e médiuns. Não pelos “fiéis” que vem pedir ajuda na casa.
    Esta ai um ótimo exemplo do uso do dinheiro para fins espirituais.
    No livro “Conversando com Deus” tem uma ótima parte sobre esse assunto.

    A Igreja Adventista paga salário fixo para seus pastores, não é o oba-oba da Universal. É a igreja mais organizada mundialmente na parte de finanças. Só perde pra Honda em ambito global (de acordo com uma revista de negócios).

  20. Como o amigo falou…. o que a igreja universal faz é fazer os fieis usarem técnicas como a do filme O segredo. Outra coisa que eles usam é o tal do copo de aguá (não sei se tem um nome especifico) em cima da televisão. Praticamente o mesmo principio do do elemento aguá que aparece no livro Magia Pratica de Franz Bardon.
    O que eu fico me perguntando é…. onde o pastor Edir Macedo aprende estas coisas? Será que ele anda lendo esses livros de adoradores do diabo…rsrsrsrs

  21. VCS PRECISAM É DE DEUS NA VIDA DE VCS.TO VENDO QUE O DIABO TEM ÓTIMOS SECRETÁRIOS.ABRAM OS OLHOS ENQUANTO É TEMPO,VCS QUE POSTARAM ESSAS ASNEIRAS PRECISAM É SELIBERTAR E PARAR DE FALAR BESTEIRAS COISAS QUE VCS NÃO CONVIVEM E NEM SABEM.

  22. Ana o Diabo não está no momento mas deixe seu recado e assim q eu pider repasso…
    próximo!
    ehuheuheu

  23. Ana, e você precisa aprender a escrever…
    Realmente é esse o tipo de pessoa que faz prosperar a “industria da fé”!
    Moro no Rio de Janeiro, bem próximo ao local onde o Sr. Edir Macedo começou o seu negócio, ele era trocador de lotação (cobrava os passageiros que entravam no veiculo – dai talvez seja o porque de ate hoje pegar dinheiro das pessoas), quando resolveu abrir um centro espírita (macumba) e foi violentamente rechaçado por um pai-de-santo local.
    Viu que a FÉ das pessoas poderia lhe fazer rico, então com seu primo, fundou a Igreja Nova Vida, onde ficou por algum tempo, até resolver se separar e fundar a sua própria “igreja”, pois sabia que poderia ganhar muito mais sendo o único DONO.
    O resto da história o Luiz Carlos citou acima, e confirmo tudo que foi dito por ele, pois já fui também algumas vezes nesse cultos, e observei a maneira de agir destes estelionatários.
    Até entendo as pessoas desesperadas buscarem ajuda em qualquer coisa, mas será que não percebem o quanto são manipuladas? Não percebem a lavagem cerebral a qual são submetidos?
    Luiz, parabéns pelo texto… primoroso!

  24. Ana! Se você depositar Mil Reais Deus vai lhe dar em Dobro!!!
    Satisfação garantida! Você ainda pode pagar em 3x sem juros…. e por apenas 1,99, a mais na sua parcela você leva uma garrafa de água sagrada do rio Jordão!

    Não da pra perder!!

    Me passa o seu fone para combinarmos o pagamento….ok

  25. Acho que hoje em dia todas as Igrejas, sem exceção, são movidas à $$$, mas a Universal bate o recorde de ser a mais Mafiosa.Porém conheço pessoas da Universal e elas me falam que não é nada disso.Vai ver depende da IURD que você vai, sei lá…
    Beijos
    Marta Veiga
    Hospedagem
    Serviços de internet

  26. Tudo o que já foi dito é verdade. Moro em Lisboa e numa altura em que fiquei fechado fora do apartamento (tinha deixado as chaves dentro), fui convidado a assistir a uma das missas.
    A ‘igreja’ é um edifício enorme, situado numa zona bastante movimentada onde qualquer pessoa que passa lê em letras grandes IGREJA UNIVERSAL DO REINO DE DEUS.

    Logo na entrada já se nota a situação financeira do grupo. Chão de mármore, escadaria de madeira com um tapete vermelho e corrimões trabalhados.
    Subidas já as escadas, encontramos 3 caminhos, o corredor à esquerda, o da direita e as portas para o Templo em si.
    Um pequeno grupo de seguidores já se encontravam sentados e a conversar entre todos. Por respeito à privacidade dos seus assuntos, sentei-me numa das cerca de 200 cadeiras, bastante confortáveis por sinal, típicas de cinemas modernos.

    Surge no topo do palco o pastor e numas portas abaixo, duas senhoras que trato por ‘ajudantes’ visto que não sei o nome próprio da função que desempenham. As rezas são a gritos, com braços no ar, rostos virados para cima. Foi neste gesto que me apercebi da magistral altura do Templo. Lá bem encima tinha pinturas no tecto e mais um andar para a assistência. Mais 150 cadeiras disponíveis afinal.

    Uma outra parte interessante na missa é a banda sonora que nos acompanha baixinho, na tentativa de relaxar o pensamento. Isto junto com o obrigar dos olhos fechados e as baixas vozes das ajudantes que sussurram palavras imperceptíveis torna-se um bocado estranho, mas lá que é relaxante, é.

    Contudo, é no fim que acontece o mais bizarro, quando o pastor, com a voz já completamente rouca de tanto esforço, diz com toda a convicção que Deus não gosta de quem dá pouca esmola. Que se querem ser ajudados por Deus, têm que dar muito!
    O mais triste é ver pessoas idosas, de baixo rendimento, que dão notas de 10, 20 €. Nessa missa, ao longe, consegui ver uns 100€ só em notas. São 7 missas por dia, 7 dias por semana.
    Isto tudo sem contar com o dinheiro que ofereceram dentro de envelopes, como o caso de um estudante que não estava a ter sucesso e entregou um envelope bastante recheado.

    Já quando começamos a abandonar o recinto, fui quase obrigado pelos outros fiéis a falar com o pastor, para o processo de.. brainwash haha.

    Fui sincero com o senhor e disse-lhe que não valia a pena, ele compreendeu e fui embora. Levando comigo uma bíblia pequena, com aspecto vintage que me tinham dado antes.

    E pronto, foi a minha experiência.

  27. O povo totalmente ingnorante, apto apenas a virar adubo, pelo menos não manda o dinheiro para a Igreja católica (queima ele, jesus!).
    E as sedes internacionais trazem o dinheiro dos gringos trouxas para o Brasil.😀

  28. muito, muito triste…

  29. já ouvi um bocado de gente dizendo:
    Vou entrar na Universal para ficar rico…”

    Será que dá?
    De repente é umas…
    heuheuheuheuheuheueue

    Bom post.

  30. GENTE, O MUNDO ESTÁ UM CAOS. AS ÁREAS DA EDUCAÇÃO, SAÚDE, A ÉTICA,
    A FAMÍLIA, ESTÃO DESMORONANDO. O GOVERNO – DESGOVERNADO – É PRÓ-
    DIGO EM MAUS EXEMPLOS E APROVEITAND A CONFUSÃO, ENTRAM OS OPORTUNISTAS. “TODA CRISE, TRÁS OPORTUNIDADES”.
    O BISPO MACEDO PERCEBEU QUE DO CAOS SOCIAL ELE PODERIA TIRAR PROVEITO E ASSIM FOI. O POVO ESTÁ PERDIDO, A BEIRA DE UM ATAQUE DE NERVOS, SEM DINHEIRO PARA PAGAR UM BOM PSICANALISTA, E AÍ APARECE A IURD, PROMETENDO BELOS CARROS, APARTAMENTOS DE COBERTURA E DE DE SOBRA, COMANDOS QUE TE EMPURRAM PRA FRENTE. EUREKA! DESCOBRIU A MINA DE OURO! E TUDO ISSO EM NOME DE DEUS!

  31. Tio Marcelo e amigos,
    Soube que o RR Soares (reparem que ele erra duas vezes) começou com o Edir e depois fundou a sua igreja. O que me deixa fulo, é que eles usam a bíblia, que também é cheia de mudanças nas traduções e interpretações, e o nome do Mestre Jesus puramente em vão e como escudo.
    Tem um novo, um tal de Valdemiro, que tá comprando tudo quanto é horário em tv e ainda trata mal o povo, se achando o um próprio profeta(desculpem a cacofonia), que diz curar gente doente, como uma menininha que tava com crise epiléptica e disse que libertou a criança, que deve ter parado de tomar o medicamento e ter tido novas crises.
    O problema é que ninguém faz nada, um estudo sobre este estelionato espiritual, êta paizinho “lenga la fundenga”.

  32. […] Todo mundo com um mínimo de cérebro tem um certo desprezo pela IURD, suas técnicas de lavagem cerebral e a compulsão por pedir esmolar incentivar doações. Mas o que muita gente não sabe, é que os caras de lá são feras no marketing: A “fé inteligente” é uma expressão cunhada por Edir Macedo, que significa uma crença que não se baseia no emocional, mas em uma força sobrenatural apoiada por experiências reais. Nos cultos e na tv é comum o pastor se referir ao público pedindo-lhe para não se deixar mover pelo sentimento, demonstrando assim “atitudes de fé verdadeira”. Em boas palavras, assinar um cheque de 1000 reais no momento em que o pastor pede, com a consciência do retorno garantido daquele dinheiro multiplicado pelo tamanho da fé com que foi depositado, é um belo exemplo de uma atitude assim. Há uma estranha inversão de parâmetros aqui, quando normalmente o que deve impedir uma pessoa de doar seu dinheiro espontaneamente para fundos escusos é a razão, os pastores dizem que é a emoção, o que confere um ar de irracionalidade ao indivíduo que prefere ficar com o próprio dinheiro. Leia mais […]

  33. A origem de muitas religiões que andam por aí, incluindo a IURD, foi um homem chamado Jesus. Este homem, ou o filho de Deus, disse “Dai a Cézar o que é de Cézar e a Deus o que é de Deus”. Ele também nunca construiu igrejas de pedras, ou templos, e nem disse para cultuarmos imagens. Para ele a Igreja de Deus está nos homens que o seguem e no céu. Logo, TODAS estas igrejas cristãs, incluindo a católica e a IURD, não seguem o que o próprio Cristo pregou. Assim, para eles, Jesus é apenas um nome que justifica suas atividades e negócios.

    Mas a IURD anda pra frente, financeiramente, porque sabe falar ao povo de forma que ele entenda. Isto é um mérito desta igreja. Mas saber falar é apenas isto: saber falar. Não quer dizer, em absoluto, que as intenções sejam boas.

    E a IURD faz o povo se sentir menos solitário em suas angústias, mais esperançoso em soluções para seus problemas e financeiramente mais pobres.

    http://trink.wordpress.com

  34. Na verdade a igraja Universal não passa de um grande teatro. Um Espetáculo com banda, efeitos sonoros, visuais e um tipo de ameça que acaba te obrigando a dar o dízimo.

    Odeio eles. Fazem com que pessoas sem o mínimo de condições financeiras dêem o jeito para lhes arranjar dinheiro para a “obra de Deus”.

    É uma palhaçada.

  35. […] Moral e Dogma, por Albert Pike – Por dentro da Igreja Universal – Religião: você precisa ter uma? – Grandes Iniciados: Pitágoras – Sobre a Origem do Tarot – […]

  36. […] Oi, prazer, eu sou pastora e se você me der pra Jesus R$200, ele te retorna em dobro! Filed under: Chororô, dinheiro, fodeu, quero morrer […]

  37. Oi Marcelo! Me desculpe mas não consegui engolir este texto e nem os comentários dos queridos leitores. Quando vamos pegar estes caras? Amém! Como se não pudéssemos!

  38. queima … queima ele!!!

    sai tinhoso! este corpo nao te pertence!!!!

    huahuahua

    ueh… dai a cesar o q é de cesar…

  39. Pois é… os kras realmente sabem o q estão fazendo, e o mais incrível! Ninguém esta la obrigado, ninguém tira um centavo do bolso pra dar pro pastor obrigado! Por isso q eu n tenho pena desse povo q acha q pode “comprar” Deus… se é burro tem q pastar msm… Se tem uma coisa q pra mim n tem perdão é a ignorância! e isso o povo de la ja mostro q tem de sobra e pra todos os gostos!

  40. Não é só de dizimos que a igreja vive, um amigo meu que já faleceu que a família é fiel dizia que a igreja além do dinheiro não paga por qualquer tipo de serviço, pois ela sempre arruma algum fiel que faz de graça para ela… Ele falava que a igreja explorava a mãe dele que é costureira para fazer todos os tipos de trabalhos nesse ramo e era assim para outros serviços carpinteiro, eletricista e etc…
    Um tio meu que era um puta Boêmio vivia em Prostíbulos e tinha uma personalidade forte e era uma pessoa inteligente virou fiel por um tempo, na época eu não acreditei, a igreja trabalha muito com o psicológico das pessoas aproveitando o desespero da situação que elas chegam a igreja e fazem uma espécie de lavagem cerebral, a igreja também aproveita as pessoas mais inteligentes as tornando pastores ou dando um cargo dentro da instituíção… e também o maior investimento da igreja são os próprios fieis ela tira alguém da merda e usa como slogan para os outros desesperados…

    Acredito que o Macedo seja uma pessoa muito inteligente e deu muita sorte nessa empreitada… Sem falar na lavagem de dinheiro que a igreja faz para ele, afinal a maioria e doação ele não paga imposto por isso…

  41. […] E, retomando a temática, posto um artigo de autoria de Luiz Carlos Damasceno Jr., veiculado no Teoria da Conspiração, em que ele nos conta como foi a sua (breve) experiência na Igreja Universal do Reino de Deus […]

  42. Sem defender qualquer entidade, o que a maioria esquece é que TODAS essas instituições são isentas de impostos.
    Discordo de várias coisas da IURD..realmente..
    mas e TODOS esquecem de comentar: Por que ninguém comenta sobre os padres pedófilos? Por que ninguém comenta da arrecadação que a Igreja Católica,por exemplo, também faz (por mais que seja menos explícita)..

    Quanto a questão de catedrais enormes,mármores,ouro,diamante,ou sei lá, então vamos pegar e fazer uma Igreja em um barracão de madeira? Sinônimo de humildade então?!

    O engraçado é que uma conhecida minha pediu à um bispo católico que batizasse seu filho, e o mesmo então disse que não haveria como, e um lenga lenga… O marido dela então ofereceu uma grana, e pimba! lá estava o bispão batizando..

    Igrejas e Política, acho que são assuntos que rendem muuuito e são incontestáveis!

    Realmente não concordo de usar de meios como esses para ludibriar os fiéis! Mas se pelo menos as pessoas se sentem bem estando lá,poxa, isso é legal! Quantas pessoas não melhoram se fiando em suas religiões.. deixa elas,ué! Para quem acredita em Deus, ótimo! Quem está lá por picaretagem está enganando a si só… então, cada um no seu quadrado, eu ein!

    E quer saber? O Bispão lá tá rico mesmo, e se ele fala a verdade ou não, ele tá rico e vcs tão aíííí na pindaíba.. lêem tarot então e me diz o numero da mega sena!

    Acredito em Deus, nao em instituições , além do mais, odeios previsões do futuro que só me dizem que vai acotnecer isso e aquilo, nunca me fizeram rico só fizeram é gastar mais meu dinheiro! Melhor mesmo é ficar no poker..até me rende mais!

  43. e a época da inquisição?
    A Igreja Católica, em especial, está perdendo mercado ein! rs

    Isso pra mim é mais um disputa entre entes “políticos”, quando estamos a tratar de Ser Humano aí, meu amigo, podemos falar em suscetíveis erros e malandragem! Quando este ser é brasileiro, como diz Roberto DaMatta, sempre no famoso “jeitinho brasileiro”

    Aí, vamos falar em algo que renda mais do que ibope e bate boca? Fala aí na pobreza, da falha no sistema de saúde, no Gilmar Mendes, na corrupção!!!!!!!!!
    O Brasil nem com um ponta pé,um chute, vai pra frente,viu!

  44. Engraçado, muitos falam que a iurd é feitiçaria pura né?Mas na verdade muitas igrejas evangélicas estão se comportando como feiticeiras tb.Uma dessas doutrinas é a do “cair no poder de Deus”, gnt, o Espírito santo não veio para derrubar e trazer “estrimiliques” pra ninguém, Ele veio para dar paz para a pessoa:Atos 2:4
    E todos foram cheios do Espírito Santo, e começaram a falar noutras línguas, conforme o Espírito Santo lhes concedia que falassem.”e aí? a bíblia diz que alguém caiu no poder?Outra doutrina satânica que existe é a da “revelação”._Fulano!Vamo lá que tem uma irmãzinha cheia da unçao!vamo lá pra ela revelar!O pior é que a pessoa só revela laços de morte, mas vai ver a vida dessa reveladora…filho nas drogas, conjuge com a amante, doenças que nunca acabam…e ainda diz que está cheia do espírito…quero saber qual.sobre esse negócio de revelação, isso é espirito de advinhação, e Deus condena isso.Deuteronômio 18:10
    Entre ti não se achará quem faça passar pelo fogo a seu filho ou a sua filha, nem adivinhador, nem prognosticador, nem agoureiro, nem feiticeiro;
    Deuteronômio 18:14
    Porque estas naçöes, que hás de possuir, ouvem os prognosticadores e os adivinhadores; porém a ti o SENHOR teu Deus não permitiu tal coisa.

  45. amigos e irmãos na fé creio que vcs estão se enquivocados no que dizem pois com vinte e dois anos que conheço a IURD eu sei o quanto ela é importante pois foi atrávés dela que eu conheci a verdade da biblia sagrada me batizei nas aguas e no Espirito pois com 17 anos de idade eu me disviei da presença de Deus e ninguém de igreja nenhuma me ajudou tive a ponto de morte mais podem acreditar sempre tinha um irmão da IURD batendo em minha porta para que eu pudesse ter a oportunidade de voltar para os braços de Deus e passando dois anos quando eu quase morri um obreiro teve em minha casa cuidou da minha familia e de mim, foi dali em diante que passei a servir a Deus de todo o meu coração e hoje tudo o que faço é para Deus tenho o enorme prazer de evangelizar de falar de Jesus não falo de religião mais levo o nome de Jesus
    lembre-se nunca critique pois conheço muitos membros e pastores de outras denominações tradicionais que são rebeldes chingam,adulteram e muito mais… mais nem por isso eu critico a igreja deles pertencente
    tire a trava dos teus olhos antes de tirar a do teu irmão
    a paz seja convosco.

  46. Os demais protestantes só consideram a IURD quando é para atacar os católicos…?
    Mas quando é para comentar os escândalos, os outros protestantes dizem que a IURD não pertence ao grupo de igrejas sérias…

    O que acontece…?? a IURD só serve para somar quando é necessário atacar o catolicismo?? A união dos evangélicos é condicionada?? Eles não se solidarizam com os erros um dos outros.

  47. Pobre desviado, despeitado, ressentido, complexado….agora percebo que um bocado de vcs devem ser um daqueles derrotados na fé, e ressentido e cheio de magoas tenta denegrir a imagem de ima instituição seria como a universal….Tão perseguida por milhões(e vc faz parte deles, tudo bem que e um dos mais fraquinhos….mas faz parte) NAO ESTA CONTENTE COM O SEU PAIS…. BRASIL: AME, OU DEIXE-O.
    A minha alegria e saber que se o seu problema e Macedo…. Pelo menos quando ele morrer (se morrer antes de vc) certamente você chegara a universal, e se não, pelo menos não a criticara (para os seus 64 usuários) mais.
    Não conheço Macedo…. mais conheço o trabalho da Universal…
    Jesus disse: Ide por todo mundo e pregai o evangelho a todo criatura, quem crer e for batizado será salvo… E isso a Universal tem feito.
    E VOCES O QUE TEM FEITO?!

    Eu NAO, mas Jesus te ama!

    @MDD – A gente ganha pouco mas se diverte…
    é cada bizarro que me aparece por aqui… “Eu não, mas Jesus te ama!” hauahauahauah

  48. MUITA GNT DIZ QUE HÁ PESSOAS QUE TIRAM DA BOCA DE SEUS FILHOS PARA DAR OFERTA NA IURD.POIS EU CONHEÇO UM EX MEMBRO DA ASS. DE DEUS QUE FAZIA A MESMA COISA, ERA UM FANÁTICO, HJ ESTÁ DESVIADO, E AÍ DE QUE ADIANTOU O FANATISMO?

  49. […] Há uma estranha inversão de parâmetros aqui, quando normalmente o que deve impedir uma pessoa de doar seu dinheiro espontaneamente para fundos escusos é a razão, os pastores dizem que é a emoção, o que confere um ar de irracionalidade ao indivíduo que prefere ficar com o próprio dinheiro. Leia mais […]

  50. eu nao tenho religiao embora acredite em deus, embora ainda nao saiba bem pra q ele serve… jah fui catolico, catequista de crisma e durante a vida na igreja eu ouvi mto se falar a respeito dos fieis da universal. tive a oportunidade de conhecer um q de fato mudou de vida assim q entrou para a universal. e com ele conheci outros. inclusive tive uma pessoa mto proxima como testemunha de q a igreja universal salva a vida de um fiel. foda eh q se o cara insiste em continuar lá depois de sewr salvo ele vira tao corrupto qto os lideres q ele segue… cobrar dinheiro por salvaçao nao nem de perto tao errado qto compra salvaçao. eh como um receptador de mercadoria roubada. errar é humano mas dar motivos para q o outro erre é praticar o mal.logo é o povo q corrompe os pastores e nao o contrario. enqunto tiver gente egoista comprando salvaçao vai ter gente boa de coraçao vendendo…

  51. viram? eh mais ou menos assim q se convence q “irracional” eh nao dar dinheiro…

  52. Seria mais produtivo deixar de fazer esses comentários sobre a Universal pq ela REALMENTE FUNCIONA pro povo que frequenta eles não tomam nada de ninguém, sugiro que sejam debatidos outros tema como 1 – Poder Judiciário (que não é eleito por ninguém, manda em tudo e é sustentado pelos contribuintes, além de exigir a presença de despachantes pagos – os advogados – para que se tenha acesso aos seus serviços); 2 – As concessões de Televisão alguém já conferiu a programação das grandes redes ultimamente?; e 3 – As palhaçadas Médicas. Essas três intituições sim detonam o povo sem dó nem piedade, a Teologia da Prosperidade da Universal é muito boa pra ela e pras pessoas que à frequentam.

    @MDD – A IURD e outras igrejas caça-níqueis realmente funcionam… para os pastores, que ficam cada dia mais ricos às custas da ignorância do povo.

  53. […] Ágape, Philos e Eros – o significado Espiritual do Yom Kippur – Moral e Dogma, por Albert Pike – Por dentro da Igreja Universal – Religião: você precisa ter […]

  54. Cara é mt ignorancia
    aqui em frente a minha casa tem uma igreja da Assembleia de de Deus, e eles fecham a rua ontem e fizeram uma especie de show aki, e no final da baboseira eu ate abaixei o som aki de casa pra ouvir. O pastor gritava ” Vem aki na frente pra provar seu amor a Jesus!” ae uns “ajudantes” passava com uma espécie de coador de café e a galera ia colocando o dinheiro lá dentro. Cara eu fiquei de boca aberta, kkkkkkkkk
    umas pessoas que dava pra ver q não tinha nada danu seu suado dinheiro pra um monte de salafrários.
    Outro cúmulo foi quando um amigo meu que é da IURD flo q ia ter a “libertação de Davi” na igreja dle e ele me convidou pra ir, não fui mas passei na porta só de curiosidade, ae tinha um boneco de isopor e uma espadinha dos Power rangers ae vc pagava R$10 e dava uma espadada no “Golias”. Cara, é mt absurdo.
    eu não tenhu religião pra seguir ainda, e como não acredito em Jesus com filho de Deus entaum evangelicas e católica estão fora da lista, a única evangelica das que conheço(quase todas) a única que não é caça-niquel é a Congregação Crstã no Brasil, lá vc dõa o tanto q vc quer, quando quiser e se quiser, so pedem dinheiro pra manutenção(água, luz, telefone,etc.) não existe dizimo, e os pastores não recebem salário nem nada.

    parabens pelo post.
    mt bem feito!!

  55. A IURD é caça níquel sim, mas troca os níqueis por informações substanciais e palavras de incentivo verdadeiro que faz as pessoas se auto-AJUDAREM ao contrário de vc e da daemon que troca os níqueis de CRIANÇAS por cartões de livrinhos de feitiçarias e maledicências. Minto?

    @MDD – não me recordo de ter ameaçado ninguem de ir para o Inferno se não comprassem os livros. Não me lembro de ter feito ameaças psicológicas, manipulação e chantagem emocional a quem não quiser comprar meus livros. Também não me recordo de ameaçar com castigos divinos quem não quisesse jogar RPG…

  56. ACREDITAR EM DEUS É DESACREDITAR A PRÓPRIA INTELIGÊNCIA… TUDO O QUE SOMOS É ENERGIA E PARTICULAS QUE SE AGREGAM – O RESTO É SUPERSTIÇÃO QUE NOSSA PRÓPRIA MENTE FABRICA PRA SE DIVERTIR!!! A BÍBLIA FOI ESCRITA POR UMA NECESSIDADE DESSAS MENTES CRIATIVAS E PURGANTES DE ENERGIA QUE PRECISAVAM EXTRAVASAR!!! SABE QUEM É DEUS? AQUELE SIMBOLO DO ÁTOMO COM AS PARTICULAS CIRCULANTES AO REDOR… PENSA BEM, E VERÁS QUE NÃO HÁ NADA ALÉM DISSO!
    SERÁ QUE DEVO CRIAR UMA IGREJA DE ADORAÇÃO AO “ÁTOMO”?????? KKKKKKKKKKK!!!!!!!!!!

  57. Bem… vc não ameaça ninguém mas é fato que você se utiliza da “mágica” mercantilista para explorar mentes em formação e incentivá-las a fazer coisas que você mesmo reprova. Minto?

    @MDD – Com certeza. Nunca me declarei messias de nada, ou Senhor absoluto da verdade. Lê o blog quem quer, segue os exercícios que eu passei quem quer. Não tenho paciência para ser guru de ninguém.

  58. Em tempo: Li todos seus artigos aqui e no sedentário.

  59. Realmente Marcelo você comprova que a retórica de satan (nem precisa ser o bíblico que cozinha as pessoas embaixo da terra, pode ser o satan sócio-cultural que você representa através dos iluminatti e altos graus da maçonaria), tem uma retórica bonita e cheia de MITOS e LENDAS, porém não suporta o mínimo de visão critica e com foco nas suas atitudes práticas, afinal o seu último comentário foi um clássico cerca-lourenço que não respondeu minha pergunta?

    @MDD – Dá para discutir com alguém que usa como argumentação “A retórica de Satan” ? Às vezes fico com saudade do A.P.Fake

  60. diego, em Outubro 10th, 2008 às 4:50 pm Diz:
    “…lembre-se nunca critique pois conheço muitos membros e pastores de outras denominações tradicionais que são rebeldes chingam,adulteram e muito mais… mais nem por isso eu critico a igreja deles pertencente
    tire a trava dos teus olhos antes de tirar a do teu irmão
    a paz seja convosco…”

    foi de longe a melhor coisa que eu li aqui nos comentarios, nem precisa falar porque.

    Agora, acho muito estranho algumas atitudes de pessoas se revoltando com o texto. realmente penso que o cristao seguro de si e de seu Deus pode viver rodeado de demonios sem sequer dar relevancia as tentaçoes e provocaçoes e provas destes seres.

    Nao acho que o blogueior em questao seja um demonio, mas nao concordo com uma 90% do que leio neste blog, e nao faço disso uma desculpa para atacar o blogueiro.

    leio atentamente cada texto deste e outros blogs que sao totalmente o contrario do que eu acredito.

    entaopenso que os cristaos que ficam com raivinha desse blogueiro sao apenas fracos em suas convicçoes.

    Pois se voce, cristao, acredita no poder infinito de Deus sobre todas as coisas deveria pensar seriamente no motivo pelo qual simplesmente ele nao some com o mal. se Deus nao o faz nao acho que isso seja tarefa nossa, de cristao. Porque simplesmente se Deus acabar com todo mal de uma só vez ele acabaria com toda a humanidade de um só vez. Entao, faça sua parte limpando o mal ques está em voce, tenho certeza que voce terá trabalho pro resto de sua vida. Pra facilitar,pare de perder tempo falando do mal que existe nos outros.

    pare de perder tempo se indignando com quem nao pensa como voce

  61. Tudo bem que eles fazem isso,mas devemos tembem mostrar o outro lado né,por exemplo o Projeto canaa que leva comida.agua educação etc.. para o povo do sertão foi de graça,recuperação de drogados,recuperação de moradores de ruas.Se o governo com o dinheiro dos nossos impostos não faz isso,sempre aparece alguem que vai fazer mas nada é de graça neste mundo.No proximo post,mostre o outro lado da moeda para podermos comparar e ver qual vale mais.

  62. Não Esquenta Skylar Blackmore vc não pode acreditar, mas escreve, em algum momento vc vai clamar pelo nome Dele.

  63. vergonha ,vergonha sem vergonha ,sem vergonha, ainda bem que esta escrito…”apartai-vos mauditos para o fogo eterno…”

  64. Vcs “fiéis” que postaram por aqui com raiva, e com péssima grafia:

    O diabo só existe quando o homem se enche de ira, como vcs. Diabo é algo inventado.Deus não. E usar o nome Dele, e achar que só vc sabe e sente a verdade, é prepotência. E isso com certeza não é uma virtude.

    A má formação de vossas cabecinhas facilita com que manipuladores os controlem. Aliás, todos somos controlados. Por todas as instituições. Ninguém é livre. Apenas aqueles banqueiros que possuem mais da metade de toda a riqueza mundial.

    O que o povo não entende, é que o se Edir Macedo não acredita naquela história toda que ele conta. É um jogo. Assim como o jogo de Bush contra o Iraque. Contra Bin Laden. Diabos inventados pelo próprio homem que usa a voz da verdade absoluta.

    Não precisa doar para a Igreja para viver eternamente e evoluir moralmente – precisa doar para quem não tem.

    Vocês sabiam que 1% da população do planeta possue 42% de toda a riqueza?

    Os outros 99% vivem com o resto.

    É justo? E quem são esses 1%? Com certeza não somos nós cidadãos. Mas sim, aqueles homens muito inteligentes que estudam materiais secretos em cultos fechados apenas para esses grandes – lugares onde eles não levarão nenhum fiél que “doa” seu dinheiro em troca de salvação.

    Para ser salvo, seja honesto, humilde, ajude o próximo, tenha compreensão, tenha ética. Não faça mal para ninguém. Respeite as leis puras de Deus, regida pelo amor ao próximo.

    Para todos esses fiéis fervorosos que postaram com raiva por aqui, fica essa mensagem para refletirem sobre vocês mesmos, e aonde está a verdadeira fé em Deus – aquela que alguém impõe para você, ou aquela que nasce em você? Que só precisa de você mesmo e seu coração para que sua caminhada eterna rumo ao divino seja cumprida.

    Não acredite em quem lhe promete salvação. Apenas Deus pode nos prometer. E ninguém tem permissão de usar o nome Dele para prometer ou impor nada. Só Ele. Converse com Ele, sem diretamente com Ele, e vc saberá a verdade.

    E por fim: apenas países com péssimo nível educacional podem engolir tanta besteira maniqueísta.

    Façamos o bem – vamos evoluir moralmente, espiritualmente, cientificamente – de olhos abertos sempre.

    Vamos evoluir.

  65. Para aqueles que acreditam no livro (escrito por homens e atribuindo a deus). precisam abrir os olhos, tirar a cera do ouvido e OUVIR!!!
    em AP.22:16
    16 Eu, Jesus, enviei o meu anjo, para vos testificar estas coisas nas igrejas. Eu sou a raiz e a geração de Davi, a resplandecente estrela da manhã.

    Pergunta valendo sua salvação!!!: Qual outro tem o mesmo adjetivo de “” estrela da manhã???”””

    outra citação: “os pastores não terão herança na terra EU sou a herança deles”
    Resumo da opera: A GRANDE MAIORIA dos pastores optou pela herança na terra (bens materiais, dinheiro e “otras cositas mais”…já soube de pastores frequentando um terreirinho de umbanda…
    Assim quando a crise financeira chegar aos quatro cantos do mundo, todas essas seitas evangelicas fecharão as portas e os pastores vão cuidar da sua vidinha e que se ferrem os “fieis”…
    Serão os órfãos da fé…mas não se preocupem pois Deus disse ” eu mesmo apascentarei minhas ovelhas…”
    Se yeshua, yassa; já saiu chutando as gaiolas dos pombos na frente do templo…imagina o que o pai fai fazer he he he
    Tio, maravilhoso blog parabens…
    e, como o amigo acima afirmou:
    VAMOS EVOLUIR…

  66. Em tempo, soube de colegas evangélicos que a IURD é conhecida com verdadeiro “templo de feitiçaria evangélica”

  67. mas é divertido demais ver os crentes ficando putinhos!!!

  68. Contem quantas igrejas existem em seu bairro, e compare com o número de hospitais, creches e escolas. Religião = Alienação.

  69. enquanto vcs julgam a universal eles horam por vcs. um dia ta maioria de vcs serao da universal

    MDD – “Oram”. Eu oro, tu oras, ele ora, nós oramos, vós orais, eles oram.

  70. É “orar” e não “horar”… Vocês poderiam passar o tempo de vocês estudando! Além de melhorarem na gramática, não gastariam um centavo.🙂

  71. Eu conheci um ex pastor da igreja universal,e ele me disse que tudo aquilo é uma farsa para pegar diheiro daquelas pobres pessoas em nome da Fè.que não existe.este pastor me disse:que tem pessoas que entregam a eles todo salário em nome da fé.e os pastores são instruidos pelo próprio Edir Macedo para enganar aquelas pessoas.que nem ele me falou que aqueles testemunhos da tv são pura farsa.a história do cara que foi para iurd e ficou rico é pura balela.que nem ele me falou:você já viu algum fiel da iurd depois de alguns anos frequentando o templo parar algum grande carro importado muito caro na porta do templo.e eu disse não!.pois é e nem vai vê porque só quem ganha tanta grana são os fundadores.

  72. Como nós somos seres humanos, somos imperfeitos e cheios de falhas, mas o Senhor Deus é o Todo Poderoso e sempre buscou meios de falar à humanidade perdida desde Adão e Eva, porém, Seu Filho Jesus pagou o preço para nos abrir acesso ao Pai , e assim, ao enviar o Seu Espírito Santo continua mantendo contato com aqueles que o buscam em verdade e justiça. A Igreja representa um povo que ouve à Sua voz , O obedece e compreende muito bem à Sua vontade que é boa perfeita e agradável, independentemente de um título de igreja local. Se algum seguidor de Cristo falhar na missão que lhe cabe aqui na Terra é problema dele com Deus. Horrenda coisa é cair nas mãos do DEUS VIVO. Até aqui tenho buscado conhecer esse Deus que é maravilhoso e amado, e eu O amo muito porque Ele fala comigo, e sei que há uma vida após a morte de que todos nós temos que nos deparar; problema é de quem não acredita. Uma coisa eu tenho absoluta certeza: quem é de DEUS ouve a SUA voz e experimenta aqui na Terra mesmo um pedaço do céu, pois a nossa vitória com Ele tem sabor de mel, como diz a cantora Damares (Gospel).

  73. Desde quando dar a Deus é dar dinheiro para igreja ? Pra mim esse dinheiro vai para o bolso do líder daquela igreja, que se dá bem e retorna um mínimo disso para a igreja. O presente que Deus quer de nós é uma vida pautada pelo Evangelho. Deus não precisa de dinheiro. Deus não inventou o dinheiro.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: