Magia e Mistério no Tibete

Os aspectos mágicos são sempre lembrados quando se fala sobre o Tibete. Com a vinda do Dalai Lama ao Brasil, a redação de Bodisatva e o C.E.B. receberam cartas com perguntas que deveriam ser formuladas a Sua Santidade buscando esclarecer estas questões. Temas como reencarnação, identificação de lamas reencarnados, oráculos, o exame do budismo pela ciência, a noção de “vazio” e sua contribuição ao pensamento ocidental, entre outros, são muito relevantes no nosso contexto cultural, sendo áreas de diálogo e superposições.

Continue lendo sobre Magia e Mistério no Tibete.

11 Respostas

  1. Mto bom. Sempre fui fascinado pelo Tibete, por autores como Lobsang Rampa, sempre gostei mto do Budismo e Lamaismo… e de praticamente tudo o que vem de lá.
    Obrigado pelo texto.

  2. […] Magia e Mistério no Tibete – A Deusa Demeter e os Mistérios Eleusis – Dilúvio, Pirâmides e Stonehenge – Edição número 3 […]

  3. Eu li há algum tempo um livro chamado “Magia e Mistérios do Tibete”.
    Muito bom o livro, falava sobre várias coisas interessantes tipo a origem do símbolo do Nazismo, os monges que meditam nús sobre a neve e talz…

    • Oi tudo bem? Estou á procura desse livro para lêr. Chama-se Misticos e Mágicos do tibete. Se alguem o tiver ou souber onde posso encontrar agradeço que me informe atraves do meu email. Obrigado, Gonçalo

  4. Muito interresante esse assunto…

  5. […] Magia e Mistério no Tibete Os aspectos mágicos são sempre lembrados quando se fala sobre o Tibete. Com a vinda do Dalai Lama ao Brasil, a […] […]

  6. […] – Religião: você precisa ter uma? – Grandes Iniciados: Pitágoras – Sobre a Origem do Tarot – Magia e Mistério no Tibete – A Deusa Demeter e os Mistérios Eleusis – Dilúvio, Pirâmides e Stonehenge – Edição número 3 […]

  7. “Por: Dalai Lama.” Pegadinha do malandro hein, e eu achando que tivesse sido você quem escreveu.

    Queria que Shambala existisse, iria explicar muitas idéias que eu estava tendo agora.

    Marcelo, você já assistiu o filme “Ponto de Mutação” (MindWalk)? Eu acho que já deve ter assistido, mas se não tiver assistido corra pra assistir, é um diálogo entre um mulher que estuda física quântica, um poeta e um político cético.

    A mulher simplesmente demonstra tudo que conhecemos por ocultismo e muito que se é pensado no budismo através da física quântica, além de questionar a todo momento o verdadeiro papel da ciência e a que caminho está nos levando. É genial!!

    Acho que deveria ser o filme de “cabeceira” de sua coluna no sedentário (Ó, antes de tudo assistam esse filme!)

    É isso, fica a dica, abraço.

  8. “O TODO é Mente; O Universo é Mental.”

  9. […] os Rituais e o Tempo – As Quatro Nobres Verdades – Três Conselhos Úteis em Magia Prática – Magia e Mistério no Tibete – Mantras de Defesa Psíquica – Thelema e o número 11 – Elementais: Os Espíritos da natureza – Os […]

  10. Acho que você vai gostar dos posts que eu fiz sobre o livro Iniciações Tibetanas de Alexandra David-Néel!

Deixe uma resposta

