Pirâmides, Pirâmides… – parte II

Olá crianças,

Hoje falaremos sobre a matemática das pirâmides. Recomendo ler o Post sobre as Pirâmides submersas no Japão e Astrologia para não pegar o bonde andando…
Em primeiro lugar, a palavra “pirâmide” vem do grego Pyramidos, ou “medida de luz”. Dentre a centena de pirâmides egípcias, vou começar pelo complexo de Gizé (ou Giza), considerado o mais importante deles, mais especificamente pela pirâmide de Khufu (ou Queops).

Continue lendo sobre Pirâmides, Pirâmides.

18 Respostas

  1. bom pra ajudar os evangélicos eles adoram esse tema e alastram mais a idéia de que as piramides são uma tumba e conseqüentemente coisa do demo!!

  2. Com certeza teve força extra terrestre na jogada, pois naquela época não se tinha conhecimento suficiente para a construção daquelas estruturas…
    Elas foram feitas com um conhecimento avançado para a época deles!

    Muito boa a matéria!

    Abraço

  3. Olá Tio,

    Não sei se você está respondendo aos comentários aqui também, mas, em todo caso, não custa tentar.

    O Kentaro apresentou duas questões em relação à sua explicação:

    1º) Naquela época, as cheias do Rio Nilo não haviam sido controladas e como elas ocupavam uma área razoável da planície, a distância que precisaria ser transcorrida com as pedras sendo arrastadas seria menor.

    2º) E o nome que aparece na forma de pichação?

    E uma pergunta minha:

    3º) E os Iniciados ficavam como no “sarcófago”? Na posição fetal?

  4. Tio Marcelo,
    Muitas “coincidência”, não? [hehe] Sempre vi muitas coisas sobre as pirâmides, desde a época que estudei na escola, passando por documentários que via em televisões e revistas, até o que li aqui…a sua explicação talvez seja o que teve mais coerência. Espero ansiosamente pela próxima semana.

    Uma pequena dúvida Tenet ou Temet?
    Obrigado.

  5. […] Thelema e o número 11 – Grandes Iniciados – Melquisedec – Pirâmides… pirâmides – parte II – Os Quatro Grandes Pilares do Conhecimento – Elementais, os Espíritos da Natureza – Os sete […]

  6. Ola MDD
    Estudo em Montreal, Canada, e tenho alguns professores engenheiros que sao egipcios. Acabei comentando com eles as materias dessa coluna e a explicacao foi:
    As piramides foram construidas bem antes, e a tecnologia utilizada foi dizimada assim como o povo que a construiu. Em meio a guerras e catastrofes nada resistiu e nao sobrou ninguem pra contar historia!

    Achei mais coerente do que os Egipcios atuais dizem

    Otima Coluna!!

  7. preciso de 30 exercicios sobre piramide pra hj

  8. […] Thelema e o número 11 – Grandes Iniciados – Melquisedec – Pirâmides… pirâmides – parte II – Os Quatro Grandes Pilares do Conhecimento – Elementais, os Espíritos da Natureza – Os sete […]

  9. pois é … nós sabemos muito pouco sobre esse mundo, o que pode ter vindo antes da gente? quantas vidas já não podem ter vivido e aparecido não só nesse mas também nos outros tantos planetas espalhados pelo universo, não que tenha sido extraterrestres que tenham participado disso, mas apenas imaginar: o que a gente vê hoje em relação a pirâmides e outras construções misteriosas, quem fez, como fez, quando viveu? Impressionante esse mistério!
    Abrassssss!

  10. Embora acredite em vida extraterrestre, ainda acredito que a construção das pirâmides é coisa de humanos terrestres mesmo. Conveniente salientar que o ser humano é muito inteligente e criativo, não importa a época em que viva. Provas deste fato brotam em sítios arqueológicos por todo o mundo. No caso específico das pirâmides é importante um detalhado estudo das técnicas antigas de se lidar com pedras, bem como das condições geográficas e climáticas da região, as quais, no meu humilde entendimento, podem explicar muitas coisas consideradas “anormais”.

  11. […] do Rei – Mantras de Defesa Psíquica – Thelema e o número 11 – Grandes Iniciados – Melquisedec – Pirâmides… pirâmides – parte II – Os Quatro Grandes Pilares do Conhecimento – Elementais, os Espíritos da […]

  12. Gostei muito de seus comentários! Poderia dizer algo sobre a “porta” encontrada pelo robô que foi colocado nos dutos que saem da câmara da “Rainha”? Eu acho que não são portas e as maçanetas não são maçanetas. para que serviria uma porta com aprox. 20cm² colocada a uma distância de 65m da câmara da rainha em um duto tão estreito? Os dois objetos de cobre nesta placa de pedra de 5cm de espessura mais parede dois eletrodos e a placa de calcário um refletor, ainda mais que esta peça é bem polida, assim como as que estão próximas dela.

  13. Olá
    Gostei muito da matéria sobre o nivelamento e medidas das pirâmides. Quanto ao seu alinha mento com a constelação de órion, eu ja sabia, agora o que mais e intriga nesta história é o seguinte:
    1- as 3 marias são visíveis a noite, mas nem toda a constelação é, como eles conseguiram aproximar seus cálculos da constelação para construção delas e como ja sabiam sobre os 6 primeiros planetas?

    2- As pedras que não foram trazidas das maneiras contadas, td bem também, pois realmente seria muito fantastico fazer com que um bloco de 70 toneladas fosse sustentado por palmeiras, mas então como foram levados?

    3- Porque existia uma saida das piramides dretamente para o nilo, o que o rio tinha em haver com aquelas construções, se elas inicialmente eram catalogadas como catacumbas?

    4 – MAIS IMPORTANTE. Os egípcios são tidos até hj como uma das maiores civilizações da face da terra, isto é comprovado pelas construções e seu perfeccionismo, até ae td bem. MÃS…como uma civilização tão avançada pode ser composta apenas de mastabas, piramides e a esinge???? cade o cetro comercial,a cidade, as casas, as ruas e o mais importante, as bibliotecas de onde se tirava todo o conhecimento, pq foram centenas de anos fabricando papiros pra que se não pra escrever?

    É realmente os livros escolares precisam ser repensados no quesito historicidade.

  14. […] Antes de prosseguir, se você não leu os textos sobre pirâmides, ainda, leia primeiro AQUI, AQUI, AQUI e AQUI. O conhecimento astronômico, astrológico e matemático dos sacerdotes e construtores […]

  15. […] – Parte 4 – Dilúvio, Pirâmides e Stonehenge. – Pirâmides – Parte 3 – A Câmara dos Reis. – Pirâmides, Pirâmides – parte 2. – Pirâmides Submersas no Japão. – O Grande Computador Celeste – parte 3. – O Grande Computador […]

  16. Parabens pelo texto.. muito bem escrito, e as informações estão certas… gostei muito.
    Há muito tempo, me interresso e estudo as pirâmides, principalmente A grande pirâmide (queops). Acho todas as coincidencias matematicas, não são claro coincidencias… Mas ao meu ver uma das mais incriveis “coisas” na grande pirâmide, é o fato de que nada apodrece dentro da grande pirâmide. Existem milhares de experiencias feitas, que provam e demonstram isso.
    Eu já fiz um tipo de “curso” onde temos aula sobre pirâmide e fazemos experiencias. Para explicar aqui ficaria muito longo. Mas meu email fica a disposição.
    abraços..

  17. qero sab qualé a piramide mais antiga do mundoo

  18. […] do Rei – Mantras de Defesa Psíquica – Thelema e o número 11 – Grandes Iniciados – Melquisedec – Pirâmides… pirâmides – parte II – Os Quatro Grandes Pilares do Conhecimento – Elementais, os Espíritos da […]

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: