Bienal do Livro – Hordas goblinóides

Salve,

Depois do final de semana movimentado, onde já conseguimos pagar o investimento do stand, começam as chamadas “hordas bárbaras”, ou seja, a visitação escolar.
A visitação escolar consiste em levar para a bienal cerca de 180.000 alunos das escolas credenciadas, somados a outro tanto de alunos que são levados para lá sem estarem credenciados (tipo “hoje vamos para a bienal”). Durante a manhã e a tarde, os corredores são invadidos por hordas de goblins. Os moleques seguem a lei de Murphy que diz que quanto mais remelento e de mãos sujas for o moleque, mais caro será o livro que ele pensa que irá folhear…

Algumas classes de moleques remelentos recebem dinheiro da CBL para gastar na Bienal. os guris recebem vales-livros no valor de R$3,50 (que chamamos de trinqüenta em homenagem ao Southpark) que, na prática, não valem para nada já que a imensa maioria dos livros na Bienal custa mais do que 10,00. Durante a manhã, nos divertimos vendo o desespero de editoras chiques de livros franceses, de arte, medicina e outros tentando afugentar os moleques com sorvete na mão tentando entrar em seus stands, enquanto editoras de encalhes enchem o bolso vendendo porcarias tipo “poster dos rebeldes” a exatos 3,50 ou toneladas mangás.
A febre foi tanta que até mesmo o Maurício de souza resolveu entrar na onda e vender a “turma da Mônica Mangá”… sim, crianças, agora Cebolinha não fala mais errado, a Magali está preocupada com a balança e com alimentação saudável, a Mônica tem peitinhos e o Cascão toma banho… estou esperando os hentais cairem na net.

Decidimos fazer nossa inclusão social e vendemos o AnimeRPG a preço abaixo do custo para formar uma tentativa de público RPGista… foram uns 120 até agora, o que considero uma grande vitória, dado o caos que se instala… outro detalhe é que tem de ser uma venda-relâmpago, já que as professoras deixam as crianças cerca de 10 segundos por stand… sorte que temos Astaroth, nosso dragão de estimação que hipnotisa as crianças, fazendo com que elas fiquem paradas na frente do nosso stand tempo suficiente para que os vendedores apresentem o “jogo do Naruto” para elas.

Mas a grande sacada mesmo é apresentar o RPGquest para os professores. Basta explicar a eles que desenvolvemos um “jogo que parece videogame, mas que serve para ensinar matemática para crianças pequenas” que conseguimos toda a atenção deles pelo tempo que quisermos.
A tarde é lotada até umas 16h, quando a Bienal fica quase vazia. Foi o tempo de ir para reuniões, almoçar, visitar os outros stands e fazer negociações. O grosso dos contatos com distribuidoras e lojistas já foi feito na quinta e sexta feira (e só pela quinta e sexta a Bienal já teria valido a pena para a Daemon, tamanha a quantidade de negócios que fechamos).
Durante a noite, o clima é tão parado que passei os dois dias até agora batendo papo com os irmãos no stand mais fabuloso de toda a Bienal, o stand da Madras.

Hoje que acabei marcando uma reunião com o pessoal da Coordenadoria do sistema Municipal de Bibliotecas. A missão? colocar pelo menos uma Enciclopédia em cada biblioteca de São Paulo.
Fica a dica: vá de carro mas pare o carro no estacionamento alternativo, que fica perto da estação tietê e pegue o ônibus gratuito até a Bienal. O estacionamento do Anhembi é uma facada.

19 Respostas

  1. nossa, Marcelo.. eu teria muito medo de uma multidao de crianças! juntas, elas viram umas pestinhas ;\ ehehhe mas gostaria de ter a oportunidade de visitar a bienal tambem.
    boa sorte, espero que as vendas sejam um sucesso!

  2. A primeira foto tira um pouquinho o ânimo de visitar o seu stand na bienal… Na verdade, tira o ânimo todo de visitar a própria bienal.
    O stand da Madras também ficou lindo na foto.

  3. Vixe! Nesta sexta não haverá hordas de goblins não, né? :p
    Porque viajar a SP pela Bienal e ter que enfrentar isso vai ser… digamos… frustrante…

  4. Nossa, o Stand da Madras tava muito bom!
    Cheguei lá e comprimentei a estatua do Ganesha, fazendo uma oração na frente dele.

    O Deus da prosperidade me rendeu 20% de desconto lá hehehe, Um senhor que tava do lado da estatua no dado momento falou para a atendente me dar o desconto.

    O cara do caixa foi conferir pra ver se era verdade o desconto.

    Se eu voltar lá vou passar longe…ta muito bom! Meu cartão já estorou na bienal😀.

  5. as professoras ficam felizes com o rpgquest e as mães estúpidas tiram as crianças da escola.
    RPG é coisa do tinhozo..rs.. vai fazer ele matar a gente.. 0.o
    Engraçado se não fosse trágico.

    Parabéns Marcelo.
    Ainda pego minha copia da enciclopédia

    []s

  6. Oi Marcelo, faço Pedagogia e conheço bem as “hordas bárbaras” e meu filho me explicou o que são goblins, que bom que você sobreviveu!!!!!!Parabéns pelo sucesso na Bienal! Agora meu filho também está lendo suas colunas, ter um “mestre” como você não tem preço!

  7. UAHuAhuAhaUhAU!! Ri muito! =p
    Pelo menos esse terror todo tá valendo a pena financeiramente.😄

    Abraços!

  8. Tio Del Debbio,

    Hehehe! Deve ser um inferno tanta criança junta. Se desse mais tempo de falar com as crianças, seria uma boa forma de aprensentar um novo mundo para elas desde de cedo, para poderem ver coisas diferentes desde cedo.
    Seria uma atitude muito boa se conseguice realmente ter uma enciclopédia em cada biblioteca.

    Agradeço.

  9. bem que eu queria estar aí em SP para acompanhar a bienal, mas é a vida…🙂

  10. hahahaha…

    garotos remelentos….

    hahahahaha…

    livros caros de arte…

    kkk

    poxa, amaria rir dessa cena!

    HAHAHAHA

  11. Olá!

    Aproveita aí e recomenda algum livro da Madras, estive por lá e há muita coisa.
    Achei legal um que fala sobre Pitágoras.

    Se houvesse mais espaço físico vocês poderiam ter colocado uma mesa para apresentação de RPG, já que a Devir não se preocupou com isto (não tem nem magic pra vender).

    Fala aí DD, qual o próximo projeto?

    Parabéns, a Enciclopédia focou muito legal!

  12. Por que o stand da Madras nas feiras de livros que eu vou não são tão chiques assim!?

  13. Salve, Marcelo!

    A horda de capetinhas “causaram” muito?!

    Parabéns pelo trabalho! Do pouco que pude ver de sua Encicliopédia, aí no seu stand, ficou excelente! Valeu!

    Até mais!

    Um TFA!

    Adriano
    http://br.geocities.com/viadraconiana

  14. queria tanto ir na bienal😦
    mas talvez minha mãe vá pra SP no final desse mês. se ainda estiver acontecendo eu peço humildemente para ela comprar uma edição da enciclopédia de mitologia.

    abraços DD
    PS: também estou no aguardo do hentai hehehe😛

  15. Incrivel o mauricio de souza mundando o ennredo da turma da mônica! É a atualidade…

  16. Eai Marcelo blz?

    Vai sair algum cupom de desconto para comprar a enciclopédia no site da dameon, ou é aquele desconto que já está?

    No mais parabéns pelo blog (:

  17. Nossa rsrsrs por um instante imaginei a sua cara diante de tantos remelentos rsrsrs Mais o legal é que vc ao vender os jogos a preço de banana, já está garantindo o futuro rsrsrs Que inveja , bem que poderia ter a BIENAL no Rj rsrsrs
    Parabéns e sucesso

  18. Realmente… o stand da madras é d+d+d+d+

  19. Falando em turma da Mônica, eu vi um vídeo do YouTube de um seriado que está pra estrear num canal TV(Ñ sei se é de Sampa ou de alguma TV por assinatura) que é pra ser a um seriado sobre a galera da turma da Mônica crescida, pelo que parece vai ser muito legal, ehehehe.

    Link: http://br.youtube.com/watch?v=m4Zbs7kcpfo

    Se alguém souber ai aonde vai passar isso ao certo, me avise.😉

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: