Grandes Iniciados – Apolônio de Tiana

Apolônio praticamente é um desconhecido da maioria das pessoas, mesmo daquelas que têm uma boa formação religiosa. Aparentemente parece estranho que uma figura tão relevante não seja citado nos livros que versam sobre religião, somente aparecendo o seu nome em documentos secretos e em alguns poucos livros de ocultismo.

Quem foi e que é Apolônio? – Apolônio é uma misteriosa figura que apareceu neste ciclo de civilização no início da era cristã (no século I). Os documentos que falam Dele geralmente nunca mencionam a palavra nasceu e sim apareceu, isto porque Ele, quando esteve diretamente na terra, manifestava natureza divina. Entre os atributos desta natureza Ele apenas tinha um corpo aparente, se apresentava na terra com corpo etéreo, tal como o de Jesus.

Clique aqui para continuar lendo Grandes Iniciados – Apolônio de Tiana.

18 Respostas

  1. Não posso dizer que nunca ouvi falar sobre Apolônio visto que em seu livro + conhecido (dogmas e rituais da alta magia) E. Levi fala bastante dele e até cita sua interpretação sobre o Nuctemeron em outro de seus livros mas…
    Realmente essa história de Apolônio aqui narrada eh bastante “cabeluda” (rsrsrs), confesso que essa parte da história das “personalidades” é o que menos me atrai no ocultismo, eu prefiro me ater aos ensinamentos e teorias.

    + Vindo de Laércio é de se esperar!!
    (hauhauhauhauhauahuah)

  2. o que é a conjura? existe ainda? sob que forma?
    obrigado

  3. Olá DD,
    Onde podemos encontrar esse livro citado, o Nuctemeron e sem que ele seja alterado?
    abraço!

  4. conjura???

  5. “Na obra Nuctemeron os ensinamentos de Apolônio são distribuídos como em um relógio em 12 horas, ou degraus, e a cada hora corresponde uma instrução especial. Os ensinamentos daquela obra são apresentados em linguagem um tanto velada. São ensinamentos de altíssimo nível.”

    alguma coisa a ver com os trabalhos de Hércules?

  6. Agora, mudando um pouco de assunto…
    Estava vasculhando a net atrás de algumas informações a mais e achei um teste…funciona assim: vc responde a uma série de 56 perguntas e no final ele te indica em forma de porcentagem o quanto aberto se encontram seus chakras. A princípio duvidei da funcionalidade desse teste, mas comecei a ler as perguntas e vi que elas tem alguma relação com algumas informações que juntei pela net a fora, incluindo as informações disponibilizadas por vc no S&H…Então, queria saber sua opinião sobre o teste…e mais além: se ele funciona então poderiamos concluir que de alguma forma o contrário poderia ser válido…

  7. explico: imagina que respondo a pergunta “Você tende a falar muito?” com “de modo algum” e supondo q isso contribua para manter o chakra relacionado a essa pergunta fechado. Então, se eu começasse a usar a fala de modo sensato e controlado eu estaria de alguma forma contribuindo para promover uma abertura desse chakra?

  8. O link do teste é_http://www.eclecticenergies.com/portugues/chakras/chakratest.php

  9. Ah, vc poderia comentar algo sobre os exercícios que eles indicam no site?_http://www.eclecticenergies.com/portugues/chakras/abrir.php

    ps: optei por postar essas dúvidas aqui pq ñ sei se vc responde as perguntas sobre sessões passadas lá no S&H…
    Abração e SUCESSO!

    Victor

  10. O “Tapete´´ que se refere na obra Nuctemeron na 1a hora , seria a auto-observação(dos sentidos) no exato momento da manifestação dos demônios?

  11. também não entendi direito sobre a conjura…
    tenho outra dúvida, no texto tá falando q o uso de alcool é maléfico nas missas, bem o q eu queria saber é quais os efeitos no astral da ingestão de alcool???

  12. Alguns gostam de pensar que Apolônio teria sido o Mestre da Retidão dos manuscritos de Qumram.
    Outros que ele teria sido Paulo de Tarso (sim, o mesmo das epístolas da Bíblia), o que, de certa forma, faz até algum sentido.

    É claro que sem ter como provar as pessoas podem acreditar no que quiserem.

  13. Muito Interessante, se nota que o nivel de informação aqui é muito mais superior que o sedentário e esse texto revela muita coisa sobre os ensinamento dos iniciáticos.
    “Aqueles que tiverem ouvidos que ouçam” ou seja os que entendem e passam a entender as mensagem de DD já conseguem ler os textos de uma forma mais amplas e ver suas alegorias !!!
    Obrigado DD pelas mensagems!!!
    Muita Luz a todos
    R.S.S.

  14. Pela primeira que entro e estou a gostar,continuem.

  15. Não…Simplesmente,é uma area de gosto.

  16. […] Biografias – Grandes Iniciados: Salomão – Grandes Iniciados: Pitágoras – Grandes Iniciados: Melquisedec – Grandes Iniciados: Alan Moore – Grandes Iniciados: Lao Tse – Grandes Iniciados: Apolônio de Tiana […]

  17. […] Iniciados – Lao Tsé – As Pirâmides Submersas no Japão – A Maconha e as otoridades, – Grandes Iniciados: Apolônio de Tiana, – Teoria da Magia II, sistemas Mágicos, – James Randi e seu famigerado desafio paranormal. – De […]

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: