James Randi e seu Famigerado Desafio Paranormal…

Carl Sagan, um falecido cético membro fundador do CSICOP e amigo de James Randi, se referiu a Randi nesses termos em seu livro “O Mundo Assombrado Pelos Demônios” (1995): “Como todos nós, ele (Randi) é imperfeito: às vezes Randi é intolerante e arrogante, incapaz de empatia para com as fraquezas humanas que estão por baixo da credulidade.” (páginas 226 e 227 da edição brasileira, Companhia das Letras, 1997).

Continue lendo James Randi e seu famigerado desafio paranormal…

10 Respostas

  1. É…pra quem oferece um milhão de dolares no show e depois só R$1000,00…vai ver o laboratorio que propos a prova empirica da homeopatia patrocinou o programa e só o Randi patrocinou a aposta.Vai saber…Não posso falar muito sobre o Randi nem sobre quem ele testou , mas sobre um dos impactos que isso causa que foi citado eu tristemente devo concordar.
    A ciência é uma boa fórmula de dominação , o método cientifico tem seus benefícios mas a ciência comum associada ao “desenvolvimento” precisar sair do patamar superior e comercial em que se encontra e dar margem a pesquisas que propõem saídas mais saudáveis a vida humana . A soma da ciência mais os conhecimentos antigos é uma perspectiva fundamental para humanidade , pena a grande maioria não saber que tais conhecimentos não precisam ser somente associados as religiões .

    Parabéns pelo trabalho magnifico!

  2. Texto interessante!!!
    Uma perguntinha …. Uri Geller era de alguma Ordem??? e como se explica oque ele consegue fazer? E a evolução dele esta relacionada aque?
    Outra pergunta mais dessa vez de um post. antigo! Eu li umas 2 vezes mais não entendi como montar meu laboratório ( meu lugar para minhas experiências, aquele santuario imaginário…) me dá uma dica ai pra como eu faço???
    Muita Luz
    R.S.S.

  3. Os seguintes links não estão funcionando:
    http://paginas.terra.com.br/educacao/criticandokardec/benveniste01.pdf
    http://paginas.terra.com.br/educacao/criticandokardec/benveniste02.pdf
    http://paginas.terra.com.br/educacao/criticandokardec/benveniste03.pdf

    De resto, interessante o artigo, mas acho que essa frase em especial foi bem infeliz:
    “Quer dizer então que de cada quatro afirmações de Randi podemos esperar que pelo menos uma seja mentira? A mim fica claro que sim.”

    Eu não diria isso. Afirmaria, sim, que é uma pessoa que não quer estar errada e que aparenta ir além dos limites do aceitável para provar que não está.

    Um abraço,
    Hugo Lima”

  4. Muito bom este artigo. Serve para desmascarar este fanático chamado James Randi, mostrando o quanto preconceituoso e anti-científico ele é.

    Seria bom se você postasse algo sobre o Padre Quevedo depois. Também devem haver muitas críticas a este que bem pode ser chamado “O James Randi Brasileiro”, com tudo que ele tem de ruim.

  5. […] James Randi e seu famigerado desafio paranormal. – De onde vêm as 72 virgens? – O Grande Computador Celeste – parte III – Princípios da Alquimia, […]

  6. Olá, tio DD!
    Dá uma dica sobre esse link:

    http://www.mortesubita.org/jack/alquimia/tratados-alquimicos/iniciacao-ao-hermetismo/iniciacao-ao-hermetismo/view

    É confiável? Achei o texto muito bem escrito, mas não tenho condições de julgar em relação ao conteúdo…
    Abraços e parabéns pelo trabalho!

  7. Sempre achei esse James Randi um mala sem alça! Quando passava no fantástico, eu sempre tinha vontade de que aparecesse alguém que realmente passasse no seu teste, só para ele perder 1 milhão de doletas….

  8. Ele pode ser um mala, mas porque ainda não apareceu um paranormalzinho sequer pra passar no bendito teste? Será q eles são tão iluminados que não precisam de dinheiro?

  9. Grimmjow, é por um motivo muito simples:

    Randi é um malandro, um sem vergonha que ganha dinheiro a custas dos ceticos ingenuos, ele não está preocupado em testar nada, nem em provar coisa alguma.

    Ele quer é continuar recebendo doações dos otarios que querem acreditar que “esse mundo é tudo o que existe” .

    Note que do lado direito logo na parte de cima de seu site oficial ( http://www.randi.org/joom/ ) existe uma caixa onde você pode fazer donativos para a JREF ! Rsrsrsrs….

    Entendeu agora Grimmjow? Enquando ele se manter como “imbativel” ele vai continuar recebendo doações dos ceticos cabeças de vento, mas e se alguém ganhar os 1 milhão?

    Ai acabou o festa! O Randi vai ter que se contentar com a aposentadoria. Rsrsrsrs

    Entendeu o “esquema” Grimmjow? E ai, você já fez doação para ele?

  10. James Randi é mágico e ilusionista, notadamente cético caracteriza-se na busca de fraudes paranormais.
    Um paradoxo nessa história é que o próprio James Randi é um charlatão, na busca por desmascarar fenômenos inexplicáveis, Randi usa mão de truques de ilusionismo desonestos para desqualificar aquilo que ele não consegue rebater.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: