De onde vêm as 72 virgens?

Supondo que a religião islâmica realmente assegure 72 virgens aos que morrem em nome de Alah, será que esta graça está reservada aos mártires ou é estendida a todos os fiéis que adentram o paraíso? E de onde vêm 72 mulheres virgens para cada homem do reino dos céus? São as almas das mulheres que morreram imaculadas que vão ao céu servir os mártires? Se não, o que reserva o céu às mulheres mártires? maridos perfeitos que nunca se esquecem de abaixar a tampa da privada? Pensando em todas estas questões decidi pesquisar um pouco mais sobre o paraíso islâmico.

Clique aqui para continuar lendo De onde vêm as 72 virgens?

20 Respostas

  1. A irônia do autor do texto é música para meus ouvidos, todavia, não ou defensor ou crítico de religião, afinal todas as formas de culto ao divino tem a mão sórdida do homem para deturpar seus princípios…!

    Belo texto, ótimo conteúdo…!

    Adorei a mensagem aos fanáticos do Islã…!

    • SÓ DEUS É DEUS.VERDADE É O QUE NÓS CONSIDERAMOS VERDADE BASEADO NUM SISTEMA DE VALORÊS.TUDO É PROVIDÊNCIAL POIS DEUS É TODO PODEROSO.EXISTE O FATO E A INTERPRETAÇÃO DO FATO.79 HURIS VIRGENS PARA CADA HOMEM NO PARAÍSO É SIMBÓLICO DE FATO PODEREMOS TER QUAN-TAS QUISEREMOS.GRAÇAS A DEUS SÓ O ALLAH É DEUS.

  2. Er… priapismo provocado por uvas passa pelo resto da eternidade é mesmo uma recompensa? o.o’

  3. Hahaha… adorei o texto, muito cômico.

    Mas acho que não haveria sofrimento para as jovens. O primeiro trecho apresentado diz que as huris foram criadas com esse objetivo – não são humanas, só parecem humanas. Por isso, não significa que vão sofrer com a perda da virgindade ou algo assim. O mesmo pode ser dito dos servos.

    Só um detalhe. Falou.🙂

  4. Muito bom texto.
    Lembra-me muito do caso dos macacos:

    Tinham 5 macacos em uma jaula. Na jaula tinha 1 escada. No topo da escada era colocada 1 banana. Um macaco subia e pegava a banana quando, imediatamente, uma ducha de água fria era lançada sobre os outros 4 macacos que ficaram no chão.

    Feito isso repetidas vezes, os macacos que ficavam no chão começavam a espancar o macaco que tentasse subir, logo nenhum macaco tentava mais subir.

    Substitui-se 1 macaco da jaula por outro que nunca tinha visto a cena. Logo na 1a vez, o macaco novato tenta subir quando é agarrado e espancado pelos demais. Tenta novamente logra fracasso mais uma vez… Ele tenta mais uma vez e não consegue. Logo aprende que não deve subir na escada.

    Troca-se outro macaco antigo (dos iniciais) por outro que nunca viu o teste. Obtém-se o mesmo resultado: um macaco-espancador.

    Substituem-se, paulatinamente, os demais macacos, de forma a se obter apenas macacos que nunca levaram 1 jato de água fria sequer, mas são doutrinados para dar porrada em quem tente subir na escada.

    Após concluída a pesquisa, pergunta-se a um macaco: Por que vocês dão porrada no macaco que tenta subir?

    Macaco: – Não sei, quando eu cheguei já era assim.

    Parabéns, DelDebbio, pela (n-ésima+2) vez

  5. Hahahaha engraçado………
    As pessoas realmente são gado, os caras se matam e nem sabem o porque!!
    Vão comer uvas passas no vale dos suicidas.

  6. Ola Sr. Del Debbio

    Anteriormente foi disponibilizado uma “coletânea” em pdf das suas colunas postadas no sedentário.
    Seria possível tal produção novamente?
    Facilita deveras o estudo e o aprendizados dos “noobies”, como eu ^^

    Grande abraco
    pax

  7. Eu ri bastante.
    O tom irônico é bem legal, e a lição que ele passa no final é interessantíssima.
    Bom texto, sem dúvida.

  8. Já passou da hora de ser desmistificadas todas as ilusões criadas para controle das massas. Excelente, as atitudes de tradutores como Luxenberg e muito bom texto, continue assim e não vejo a hora de ler sobre o inferno de Dante, as 49 portas…

    abraços.

  9. Creio que esse “mito” venha de muito antes do islamismo “estruturado”…Mesmo do próprio Maomé.Ele lembra bastante narrativas fantásticas antigas. Aliás, é engraçado notar as semelhanças entre o paraíso muçulmano e o Valhala nórdico. Os bravos nórdicos também teriam direito as melhores maneiras de saciar usa fome, luxúria e sede de sangue…

  10. Acredito que o fanatismo do Islã é tão proximo do Evangelismo do Catolicismo, e até de muitas ordens, Pois se eles se baseiam em textos milenares todos as outras culturas tambem!!!
    Asemsibilidade de cada um é quem comonda avantade e a fé( ou crença) hoje somos capazes de pesar o que é real e o que é fantasia ou o que é fato e o que é uma tradução mal feita.
    Muita Luz a todos
    R.S.S.

  11. “The power of the magic ! The power of the spell ! Not to serve in heaven ! But one day rule in hell !”

    Manowar rulez ! Hahuahuaa.

  12. A propósito, mesmo as partes adicionadas após a morte de Maomé, não deveriam ser levadas simbolicamente ?

    Tipo sufismo.

  13. […] James Randi e seu famigerado desafio paranormal. – De onde vêm as 72 virgens? – O Grande Computador Celeste – parte III – Princípios da Alquimia, – Miasma e […]

  14. Pra mim essa historia de “Islamismo” sempre foi um jogo politico.
    Basta saber que Maomé fundou o Islamismo depois de conhecer o império romano do oriente, e varias ideias dele foram influenciadas pelo catolicismo, como a crença em um único Deus, que é espiritual, e a continuidade da vida após a morte. (entre muitas outras semelhanças tão constrangedoras quanto as mostradas em Zeitgeist sobre o catolicismo)

    DD, posta logo algum texto sobre os templários, pq eu vou aprender sobre isso na próxima unidade, e quero trocar ideias com a Professora.

  15. O texto está bom, apenas o último paragrafo é ridiculo, na antiguidade sabiam muito sobre o mundo natural sim, até mesmo mais do que hoje, isso é falta de estudo sobre os egipcios, maias, astecas, incas e até mesmo os gregos

  16. […] – Posts da semana no meu Blog: – O Mito da Fênix – Grandes Iniciados – Lao Tsé – As Pirâmides Submersas no Japão – A Maconha e as otoridades, – Grandes Iniciados: Apolônio de Tiana, – Teoria da Magia II, sistemas Mágicos, – James Randi e seu famigerado desafio paranormal. – De onde vêm as 72 virgens? […]

  17. Discordei do comentário sobre crianças de sétima série… Há muitas delas que têm uma maturidade bem grande.
    Aos 11 anos (sétima série e primeira eucarístia) foi quando eu comecei a desconfiar das verdades que a igreja prega (Quando comecei a estudar cruzadas, inquisição e outras coisas da igreja).

  18. […] Mitologia – A História de Mithra – Beltane, a Fogueira de Belenos – A História de Ganesha – A Deusa Demeter e os Mistérios Eleusis – O Mito da Fênix – De onde vem as 72 Virgens? […]

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: