O Grande Computador Celeste – parte II

Olá crianças,
Segunda parte da explicação sobre Astrologia Hermética. Para entendê-la, precisamos conhecer melhor as doze principais energias que fazem parte do universo humano.

Energias e os 12 Signos
Nossa realidade é baseada em um conceito dual de energias que se complementam, que os orientais chamam de Yang e Yin, positiva e negativa, masculina e feminina, penetrante e penetrada, luz e sombra, calor e frio, etéreo e denso e por ai vai.

Clique aqui para continuar com O Grande Computador Celeste – parte II.

18 Respostas

  1. Marcelo, estou aproveitando esse blog pra reler esses posts iniciais, já que agora eles estão bem mais claros pra mim.

    Fiquei com uma dúvida ao reler esse post. Já te vi várias vezes evitando o assunto “vida em outros planetas”, queria que vc explicasse o que quis dizer com “Não apenas a Terra, mas TODOS os planetas do sistema solar são habitados”.

    @MDD – Exatamente o que quis dizer, oras… não na mesma faixa de vibração, mas todos os planetas do sistema solar são habitados.

  2. É, concordo com o Pablo. Com o blog fica realmente mais fácil reler as colunas e de quebra ainda ganhamos uns extras hehehe

    Gostei, tio! Vou dar uma passada aqui todos os dias!

    Abraço

  3. DD, qual a fonte que você usa para dizer que “não na mesma faixa de vibração, mas todos os planetas do sistema solar são habitados”?
    Grato!🙂

  4. outra coisa, carinha…

    outras faixas de vibração seria o mundo espiritual, certo?

    Que outras faixas seriam essas? Outros níveis espirituais? Como os 7 infernos?

  5. 93!
    Fala ae dr!
    Legal levar esse blog em ‘paralelo atrazado’…hehehe
    Eis algumas dúvidas:

    >>”cada tipo de energia (signo) possui ainda níveis de evolução, que chamamos de OITAVAS. Então, assim sendo, duas pessoas com um mapa astral idêntico (irmãos gêmeos, por exemplo) podem ter características totalmente diferentes.”

    — O que determina a que oitava uma pessoa pertence?

    @MDD – O livre arbítrio

    — O que é chamado de ‘Oitavas’ no texto são os ‘Decanátos’ dessa fonte http://somostodosum.ig.com.br/conteudo/conteudo.asp?id=3441 ?

    >> Além disto, entra em cena o Livre Arbítrio. Antes de nascer, cada pessoa se propõe a fazer alguma coisa nesta vida

    — Em que momento ‘antes de nascer’ e onde esse ‘se propõe’ acontece?

    >> os Engenheiros de Karma

    — Quem são esses?

    @MDD – São consciências supra-humanas que gerenciam as reencarnações. Eles determinam o “onde” e “quando” das encarnações.

    []’s

    93,93/93

  6. Oi DD. Gostaria de perguntar uma coisa. Se eu quiser saber sobre a minha missão aki na terra nessa encarnação eu deveria fazer um mapa astral e confrontá-lo comas explicações q vc deu? Tipo esse planeta diz tal, esse outro diz tal? Gostaria de obter uma resposta vlw! Obrigado desde já.

  7. Marcelo, gostaria de saber se, pra eu saber sobre o meu roteiro evolutivo na terra nessa encarnação eu deveria fazer um mapa astral do meu nascimento e cruzar com as informações dispostas aki? Tipo o planeta tal faz isso, o outro akilo. Obrigado desde já.

  8. Marcelo,

    Sou fan de metal, e depois de ler sua coluna comecei a ver várias referências ao ocultismo em músicas.

    Isso confere ou eu estou vendo (ou melhor, ouvindo) coisas?

    []s

  9. Oi Marcelo, vou aproveitar este recomeço dos posts para te encaminhar uma pergunta sobre astrologia. Mas antes quero te agradecer pela iniciativa!! Tenho aprendido bastante contigo, e te agradeço muito por isso!!

    De todos os seus posts lá do Sedentário, os que foram mais dífíceis para mim de aceitar (talvez por uma limitação minha) foram os relacionados a astrologia hermética. Gostaria que vc me explicasse essa pesquisa:

    http://www.bbc.co.uk/portuguese/reporterbbc/story/2007/03/070327_horoscopoebc.shtml

    Essa pesquisa mostra que os signos não interferem na afinidade entre as pessoas. Mostra que a probabilidade de um dado casamento acontecer independe dos signos dos parceiros. É uma conclusão baseada em métodos estatísticos. Isso não é uma contradição com o que a astrologia diz? Se a personalidade é ditada pelo signo (mesmo que apenas em parte), então os signos seriam um fator absolutamente importante para a realização de um casamento. Ou não?

    @MDD – essa pesquisa, assim como a maioria das feitas por leigos, não tem embasamento, pois o que eles chamam de “signo” representa apenas a posição que o SOL está no mapa enquanto deveriam ter analisado VÊNUS E MARTE, que são os planetas que influenciam o emocional e o sexual.
    Pena terem jogado tanto dinheiro e recursos fora (supondo, claro, que a pesquisa foi feita de maneira idônea e sem má-fé de justamente descreditar a Astrologia).

  10. Oi Marcelo,

    Recentemente eu acabei de ler todos os seus posts lá no Sedentário. Confesso que tenho muita dificuldade em aceitar algo como verdadeiro sem uma análise mais profunda, inteiramente racional (ao menos tento, no limite da minha inteligência) e criteriosa. Mas seus posts serviram (e muito) para aguçar minha curiosidade sobre misticismo e ocultimo. Semana passada me inscrevi na AMORC, e estou ansioso pela chegada das primeiras apostilas – e conheci a AMORC através de seus posts.

    Em dado momento da minha vida eu percebi que aquilo que tinha como verdade (minhas crenças) era, na realidade, falso. Daí minha dificuldade em aceitas novas coisas. Percebi que o apego às nossas verdades é algo extremamente negativo. Na realidade, fé (da forma como as religiões a pregam) só serve para fazer com que as pessoas se aprisionem e se tornem escravas. Aquele q tem fé não pode enchergar além daquilo que acredita. Perceba q a fé que as religiões pregam não tem nada a ver com a fé que Jesus falava (confiança na providência divina, e em nós mesmos). Jesus não pregava o apego a conceitos, tal como as igrejas “cristãs”.

    Então, Marcelo, eu gostaria que vc me explicasse o que te levou a acreditar em Astrologia. Qdo vejo alguém falando com tanta convicção, sem levantar hipoteses alternativas, sem falar de probabilidades, eu tendo a ficar com o pé atrás (e daí meu questionamento). Por favor, não tenha isso como um ataque. Sou muito grato a vc por todos os seus posts!!

    Em seus posts vc fala que muitos ocultistas têm opiniões diferentes das suas. Para vc, existe alguma chance deles estarem certos e vc não? Se não existe um consenso mesmo entre as pessoas que se aprofundam em tais estudos, é pq ainda não podemos ter certezas sobre nossas idéias, não é mesmo?

    Algo que me convenceria seria uma versão mais elaborada da pesquisa que citei acima. Que outra forma existe de nos convencermos de que a astrologia hermética está correta? Como foi que vc se convenceu de que esses estudos são realmente confiáveis? O método ocultista é diferente do método científico?

    Eu só quero entender… estou começando meus estudos agora (graças a vc)…🙂

    Abraços DD!

  11. Li que a AMORC não lida com astrologia. Fato?

    @MDD – Fato.

  12. Fala Marcelo !!!
    Passando aqui para Parabenizar pelo novo blog e pela enciclopédia que está muito Phodona !!!

    Aproveitando esse comentário para pedir uma opinião.

    Estou trabalhando em um canal de TV e as maiores audiências são quando o convidado é um “Futurólogo(a)” Astrólogos, Tarólogos, Numerólogos, Runólogos, Achólogos e Afins. A Imensa maioria dessas pessoas falam uma enormidade de besteiras em relação aos assuntos abordados aqui. A pior de todas, foi um “famoso astrólogo (foi o primeiro que apareceu na TV)” errou por um dia o signo solar de uma telespectadora e “adivinhou” o ascendente de outra sem consultar o mapa da mesma.

    Agora a pergunta.

    Na sua opinião, Essas pessoas estão agindo de Má-Fé apenas auto-promoção, ou falam pq acham que está certo ???

    @MDD – A maioria é ignorante mesmo… fazem as coisas porque leram em algum lugar e não sabem exatamente o que é ou para que servem. Acabam ficando bons de “decoreba” das tabelas e coisas afins. Muitos deles são auxiliados por guias espirituais que fazem o trabalho de leitura, sem contar os charlatões e picaretas… “futurólogo” não existe.
    Não quer sugerir uma matéria lá para desmistificar essa cambada de picaretas?

    Abraços e este ano ainda faço Astrologia Hermética II e Kabalah !!!

    Katê Takai

  13. Oi marcelo, postei uma pergunta aki mas vc naum respondeu.. Bom vou fazer outra. Meu signo é câncer e ascendente câncer tb! Mas minha lua é em Peixes. Como funciona o ascendente? E se a lua é como eu sou realmente, o meu verdadeiro signo seria Peixes? E todo pisciano é médium? vlw

    @MDD – Não tem como generalizar… Astrologia não funciona desta maneira. Você tem de avaliar TODO o seu mapa para saber quais suas facilidades e quais suas dificuldades e trabalhar a alquimia sobre todo o processo, não apenas uma única parte dele.

  14. Gostaria de indicações de livros confiáveis e sérios sobre astrologia hermética, os significados e interpretações dos signos usados, etc. Ou mesmo um site confiável sobre isso.

    Obrigado.

  15. Kra, dá uma olhada nos comentários desse blog:

    http://colunas.g1.com.br/observatoriog1/2006/09/22/astrologia-na-universidade-e-triste/#comment-2168

    Se der, posta lá tb!!!!

    @MDD – acho perda de tempo discutir com profanos sobre algo que obviamente ele não possui NENHUM conhecimento. O texto lá foi postado baseado no lixo que se vende por ai como sendo astrologia, então nem há o que questionar. Apesar da ignorância do autor em se informar antes de escrever, ele criticou com base no que vê no dia a dia…

    Abraço

  16. Olá DD,

    Sou leitor da sua coluna no Sedentário e vou começar a ler os post aqui tb.
    Gostaria de me aprofundar em diversos assuntos, mas tenho dificuldade de encontrar material (dificil saber o que é sério ou picaretagem, e livros em geral são caros). Como você esta nisso a mais tempo e tem mais acesso a esse tipo de informação gostaria de pedir sempre que puder indicar alguma coisa…

    Sobre astrologia, existe algum material de facil acesso e confiável? Site, apostila…

    Obrigado

  17. […] Pirâmides – parte 2. – Pirâmides Submersas no Japão. – O Grande Computador Celeste – parte 3. – O Grande Computador Celeste – parte 2. – O Grande Computador Celeste – parte 1. – A Santa Ceia e os Símbolos Astrológicos. – Imagens […]

  18. […] – parte II – Pirâmides Submersas no Japão – O Grande Computador Celeste – parte III – O Grande Computador Celeste – parte II – O Grande Computador Celeste – parte […]

Deixe uma resposta

