A Santa Ceia e os Símbolos Astrológicos

Olá crianças,

Antes de começar, preciso dar algumas palavras sobre astrologia. Há até uns 8 anos atrás, eu achava que astrologia era uma total picaretagem. Sempre me perguntava como diabos um horóscopo poderia prever um mesmo tipo de dia para 1/12 do planeta. Mas, depois de estudar Astrologia Hermética durante anos, hoje vejo como o estudo destas energias é extremamente justo e perfeito (exceto, claro, nestas revistas picaretas que também trazem os próximos capítulos das novelas).

Clique aqui para continuar a ler A Santa Ceia e os Símbolos Astrológicos.

13 Respostas

  1. Exatamente oque,que vem complementar mais provas sobre o código da´vincy

  2. […] o envolvimento de Leonardo Da Vinci com o ocultismo,e alguma coisa sobre seu famoso Quadro a santa ceia,no qual ele havia se baseado na astrologia para pintar cada apóstolo,onde cada apóstolo […]

  3. Já tentei fazer essa relação, mas deu errado xD
    Acho que foi porque eu tentei fazer da esquerda para direita, mas como nunca pensei em fazer ao contrário…?
    Muito boa.
    E se considerarmos outro fato, os que estão do lado direito de jesus se encontram num ambiente mais escuro(signos da noite) enquanto os que se encontram no lado esquerdo, tem um fundo branco e iluminado(signos do dia)
    Alguem reparou que os signos do ar também são os representado de forma mais jovial (comunicação e dinamismo, mente aberta) enquanto os da terra tem certo ar de mais velhos (experiencia, confiança, sabedoria).

  4. Nossa que d+
    Graças a um professor da faculdade discubri voce marcelo, muito legal..
    Talvez eu nao tenho conhecimento o suficiente para deixar um post construtivo, já que é assim, fica meu post de reconhecimento pelo seu conhecimento.
    😉

  5. Só não entendi pq usou a tag “Espiritismo” pra esse artigo, já que o Espiritismo não tem absolutamente nada a dizer sobre esse quadro aí ou qualquer símbolo astrológico :S

    Quem é leigo pode entrar no seu blog, ver isso na tag Espiritismo, e confundir td. Achar q Espiritismo é uma doutrina mística q adota astrologia.

    Fora isso, sou espírita kardecista desde q nasci praticamente, e não acredito de forma alguma q Jesus tenha se casado com Madalena. Só vou acreditar se ele se materializar na minha frente e disser.

    Bom, não posso mudar seu blog, mas não concordo de ter clicado na tag “Espiritismo” e ter encontrado um artigo desse tipo.

    @MDD – engano seu. Flamarion, melhor amigo de Kardec que conviceu com ele durante mais de vinte anos, era o maior astrólogo da França no período, e Kardec, como maçom da Grande Loja Francesa, certamente tinha grandes conhecimentos de astrologia. Além do mais, apenas através da astrologia conseguimos explicar como funciona os processos de reencarnação.
    E recomendo que leia meus textos a respeito de Jesus e Madalena. Garanto que são muito melhores do que os do Dan Brown.

  6. Bhaaaaa…
    Muito legal o site…
    sou esoterica, estudo oocultismo e participo da alquimia,
    que tbm éh magica!

    concordo com teus pensamentos…
    mas tem muitaaaaaaaa coisa por traz de tudo né?…

    adoraria trocar ideias contigo!

    abração…

  7. Caro Marcelo,
    Concordo com as interpretações dadas, são lógicas e fazem sentido. O que não faz sentido é a ausência de João. Como se explica?

  8. Caro Marcelo,

    Estou começando a ler seu blog faz pouco tempo, então decidi começar pela primeira página.

    Fiquei imensamente feliz por ter visto o cheklist; vai me ajudar muito a ler tudo na ordem certa.

    Queria lhe fazer a mesma pergunta do colega Rafael:

    Contei apenas 11 apóstolos e Maria Madalena, faltando a presença do apóstolo João.
    Haveria uma explicação?

    Não sou católico mas, pelo que sei, João seria o apóstolo que Jesus mais amava e que tomou conta de Maria após sua morte.

  9. Marcelo, eu entendo o seu ponto de vista.

    Eu acredito e gosto de astrologia, mas os espíritas kardecistas lutaram com unhas e dentes pra manter a pureza e racionalidade da doutrina, e principalmente não associá-la a nada místico. O pessoa q é mais místico nem gosta muito de nós espíritas, apesar de eu gostar deles e aceitar algumas coisas.

    Eu acho q um artigo melhor encaixado nesta tag seria sobre reencarnação, desdobramento, mediunidade…

    Mas astrologia…

    É só uma dica… desculpe a indignação inicial.
    Esta quinta vou fazer o meu mapa astral, estou super feliz com isso, tenho tanta curiosidade.

    Abs

  10. Prezado Marcelo,

    Também concordo com suas interpretações e argumento.
    Porém, assim como nossos colegas logo acima quer saber, eu tbm gostaria de saber onde está João na pintura?

    Att.,

  11. Não sei se vc receberá esta minha dúvida, mas tb gostaria de saber aonde está João e pq no próprio versículo que vc escreveu no incio do post, ele não chama Madela como sua 12 ou 13 apostolo????

    pabloasantos@hotmail.com

    Aguardo ancioso pela resposta, sou seu fã e procuro sempre divulgar seu trabalho na net!!!

    Abs e sucesso.

  12. […] 3. – O Grande Computador Celeste – parte 2. – O Grande Computador Celeste – parte 1. – A Santa Ceia e os Símbolos Astrológicos. – Imagens Ocultas no Quadro da Santa […]

  13. […] Mensagens Codificadas – Autopsicografia – A Santa Ceia e os Símbolos Astrológicos […]

Deixe uma resposta

