Vaticano quer estabelecer “Ensino Religioso” obrigatório

Mais uma palhaçada daquele bêbado analfabeto no (des)governo deste país.
Acordo de Lula e Papa cria cidadão de segunda classe, diz especialista
15/11 – 19:02 – Lívia Machado

SÃO PAULO – A portas fechadas e em uma rápida visita a Roma, o governo brasileiro assinou no dia 12 um acordo com o Vaticano que versa sobre a atuação da Igreja Católica no País. O tema não foi debatido com a sociedade. Para representantes de outras religiões e especialistas, o documento fere a separação entre Igreja e Estado no Brasil, prevista na Constituição. Roseli Fischmann, professora e pesquisadora da USP que há cerca de 20 anos coordena o grupo de pesquisa “Discriminação, Preconceito, Estigma” na universidade, diz que o acordo é gravíssimo porque é uma violência à pluralidade de crenças da população, fere a democracia e cria cidadãos de segunda classe: o católico e o não-católico.
“O Governo não ofereceu informação. Optou pelo silêncio, que, obviamente, não deu uma boa impressão. Por que o sigilo? Que tipo de pressão sofreu para isso? Como o presidente faz isso sem abrir para discussão?”, questiona.

Continue lendo Vaticano quer estabelecer “Ensino Religioso” obrigatório.

About these ads

33 Respostas

  1. - Dotô Papa que queu faço pra sair intero dessa crise?

    – Ah meu filho… reze 569 Ave Marias, 846 Pai Nossos e empurre o catolicismo guela a baixo de todas as crianças do país, que Deus vai de ajudar…

  2. O.o

    onde estão as fontes?

  3. “Mais uma palhaçada daquele bêbado analfabeto no (des)governo deste país.”

    Não por essa atitude, mas convenhamos que poderia ser pior. Já pensou se fosse de uma outra Igreja ai?

    Meu amigo…

  4. Pra alguém que está buscando a evolução e o auto-desenvolvimento vc é bem preconceituoso não?

    @MDD – de maneira nenhuma. Mas voce está se referindo ao comentário sobre o bêbado analfabeto que nos (des)governa ou sobre a Igreja que matou alguns milhões de pessoas em nome de Jesus e agora quer enfiar sua doutrina goela abaixo das pessoas mais uma vez?

  5. Ainda bem que já venci este livro, conheci a eternidade e tenho um trono pra dar de herança a quem quiser, uma velha cadeira emprestada do meu irmão, que uso pra sentar em frente ao computador!!

  6. Ridículo.

  7. Estado laico? Ah, Brasil, de novo não!

  8. Eu estudei em escola particular e lá tinha aula de filosofia e não de religião, esse negocio de ensinar religião é da época do meu pai… isso é pátetico, agora se o papa enfiar uma grana nas escolas pra reformar ou algo do tipo menos mau uahuhuahaua
    Mais prefiro o infeliz do LULA do que a droga do FHC,o próximo presidente do Brasil com certeza vai ser uma outra merda,na época de hoje parece que os políticos são todos contaminados…se bem que JK devia ser mo ladrão tb … Mais falando sério se vcs quisessem uma educação de qualidade tivessem votado no Cristovam Boarque ,esse cara só fala de educação e tem uma biblioteca bem grande em casa…Quando ele foi governador de Brasília a educação aqui era a das melhores.

  9. Isso ai é de emputecer qualquer um. Ridiculo….
    Se isso acontecer eu apóio o movimento que vocês criarem, amigos. Não consigo ficar impassivel diante de tamanha opressao.
    O consolo é q nunca conseguiram extinguir os livres pensadores, e nunca conseguirão. Nós continuaremos existindo e passando adiante o conhecimento.
    Esse tipo de acordo só contribui para a geração de conflitos…
    Se nao mudarem esse posicionamento… já dá até pra ver q futuro nos reserva…

  10. Do bebado desgovernado. Não é a primeira vez que vc fala isso e não estou vendo vc criticar qualquer outro político! Pelo que estou vendo o Serra ta fazendo muito mais merda ai em SP e ele não é tratado como um bebado ignorante por isso! Agora do pobre que não fez faculdade e que um qualquer escreve um monte de história, vc nem averigua a veracidade da informação!!!
    Sei lá, ou trata todos da mesma maneira ou não trata!!
    Abraço!

    @MDD – Conheci o Serra, o Alkimin e o Kassab pessoalmente. Todos os três são muito bem preparados, escolarizados e inteligentes. Certamente nosso país estaria muito melhor nas mãos deles. Ao contrário da corja petista de terroristas, bêbados, matutos e mensaleiros. Acredito que nunca se viu o roubo tão descarado e desmandos tão absurdos em nosso país quanto nas mãos dessa quadrilha. E o gado, alimentado com gordas propinas de “bolsas-esmolas”, continua dando apoio cego a este tipo de oportunista.
    Já critiquei vários e vários políticos nas colunas… e que eu me lembre, os únicos que não eram do PT eram o Paulo Maluf e o Bispo Trivela.
    Poupe-me da sua piedade em relação a um bandido que corta o próprio dedo fora para conseguir uma pensão por invalidez da montadora.

  11. Para que qualquer acordo internacional entre em vigor no país, é necessário a votação do mesmo no Congresso.
    Caso isto não aconteça, o acordo não tem nenhuma validade.
    Agora é fiscalizar e cobrar os nossos deputados e senadores, afinal votamos neles.

  12. A “iniciativa” dos nosso queridão presidente e do simpático Benedito é “maravilhosa”, mas para ser “lei” no Brasil, precisa observar umas burocracias, senão qualquer coisa q o Lula-la assinasse num buteco virava lei… vou procurar, mas tem como vc indicar onde posso ver o texto desse acordo??

    @MDD – o link da noticia é este: http://ultimosegundo.ig.com.br/brasil/2008/11/15/acordo_de_lula_e_papa_cria_cidadao_de_segunda_classe_diz_especialista_2114678.html mas acho que não saiu publicado o acordo em si ainda.

  13. Nossa,

    olha o Constantino aí de novo gente.

    Nojo deste merda.

    Por que não ensinam filosofia e ética nas escolas. Coisas em falta neste país.

    Já de gadólicos, está cheio. Chega de catequização.

  14. tio, me ajuda

    não tem nada a ver com a coluna, mas veja só

    vc explicou em outras colunas que colméias são apenas UM ser, correto?

    A condição no mundo e os agentes do plano astral podem querer colocar as coisas no eixo aqui, correto?

    O desaparecimento das abelhas no mundo … todas mudanças que estamos vivenciando … essa era da razão aflorando?

    melhorias futuras ou o começo do fim?

  15. Ta bom então! Me admira muito alguém que estuda tanto ainda ler a Veja, mas tudo bem, cada um na sua!! E se preparo fosse a unica coisa, o FHC teria transformado isso aqui num paraíso, mas acho que não foi isso que ocorreu, certo? Afinal até o mensalão foi ele que inventou!! Vai ver que é pq ele é Doutor!!
    Abraço!

    @MDD – e da onde vc tirou esta idéia bizarra de que eu perco meu tempo lendo a veja???

  16. eu estudei em colégio particular de freiras a vida toda… e acho que comecei a ter aulas de “religião” desde a 3ª série, até o segundo ano do 2º grau. só não tivemos no 3º ano por causa do vestibular.
    na realidade, não era aula de religião, e sim de catolicismo. os professores eram muito bons, bem preparados, porém, só lhes era permitido ensinar sobre a religião católica.
    quando perguntei quando eles iriam dar aulas sobre outras religiões, como budismo e espiritismo, responderam que as freiras não permitiam que se ensinasse esse tipo de “coisa” no colégio.
    é triste ver que, agora, até mesmo em colégios públicos, essa estupidez irá se repetir.
    e quanto ao Lula, podem me chamar de preconceituosa, mas boa parte dos fãs do nosso Presidente não sabe da metade da história dele. (incluindo o fato de ele ter cortado o próprio dedo, o que é verdade mesmo) fora que ele realmente não tem preparo algum para governar um país como o Brasil, tanto é que o resultado pode ser visto através de toooda essa podridão que é o atual governo.

  17. Gui

    Ridículo é fazer apologia da ignorância. O país só está “bem” pq deu sorte de pegar uma onda de prosperidade mundial, que parece estar esgotada agora. E graças às medidas tomadas em governos anteriores.
    Se não fosse isso, estaríamos pior que a Venezuela.
    Vcs não entenderam ainda que o socialismo não deu certo?

  18. Foi mal, mas é muita inocência achar que toda essa podridão que foi mostrada (mensalão, propinas, etc) começou com o governo do Lula.

    E os tucanos que o Marcelo citou, tão bem formados e letrados, provavelmente iriam continuar se sujando e ferrando o país.

  19. Uma dúvida, Marcelo…

    Sobre o plano astral, as pessoas católicas que morreram … se sentem enganadas? Ou será que no plano astral elas entendem toda a “adaptação” que a ICAR faz e simplesmente aceitam?

    Como no fim da trilogia matrix … sabe-se que é enganado, mas fica livre para escolha?

    Será que cada um desses que habitam o plano astral apenas esperam que a thelema dos católicos se manifeste? E um dia que o catolicismo não existir, o que ficaria seria algo mais universalista?^

    Ajuda, por favor.

  20. to “rezando” pro lulinha e o papai noel com cara de demonio morrerem antes disso ai ser aprovado ou publicado, outorgado, oq seja… mas temos q admitir q eh impressionante q a igreja q esta definhando ha tanto tempo ainda tenha forças pra lutar e tentar(tomara q falhe e morra logo) se reerguer… tb, drenando energia de um gado tao vasto e ignorante…
    abraços
    PS: as colunas estao excelentes como sempre mdd, continue assim

  21. Tão ruim o ensino no brasil, que talvez seja bom acontecer isso, pois as crianças pegam nojo de tudo que tentam ensiná-las – matemátima, gramática, história etc. Que repudiem a religião também.

  22. […] Exercícios Práticos – 01 – A Constante de Boltzman, Chakras e a Física Quântica – Vaticano quer estabelecer “Ensino Religioso” obrigatório – Arcano 2 – Sacerdotisa – Gimmel – Autopsicografia – Calvin Cético – A Igreja Católica e a […]

  23. Quem diria… o MDD é preconceituoso…

    Vivendo e aprendendo.

  24. Acho que estamos querendo demais, afinal o MDD está aqui na mesma Terra podre que todos nós e também tem os proprios defeitos pra corrigir.
    Uma coisa que a ordem DeMolay me ensinou é que a escola, a religião (por falta de um termo melhor) e a politica devem sempre andar juntas, mas nunca no mesmo lugar.
    Eu concordo.
    Da mesma forma que vou na universidade e não quero nem saber de fanatismo religioso barato, quando eu venho aqui não me importo com as opiniões pessoais, e sim com o conteudo e o aprendizado.
    Por mim o Serra e o Alkimin são tão ruins, ou piores que o Lula, pois se conhecimento acdêmico fosse tudo, histórias como a de Hittler e Lincon seriam bem diferentes.

    Abraços”

  25. Essa idéia de voltar com este tipo de ensino é uma regressão em tudo que nós aprendemos……mas Marcelo, você tem que admitir que já teve governos piores que este do lula, não estou defendo ninguém mas, tem que admitir que apesar de tudo que esta acontecendo e sendo mostrado que é diferente dos outros governos, poderia ser pior…..

    @MDD – SEMPRE pode ser pior hehehehe.

  26. Conheci o Serra, o Alkimin e o Kassab pessoalmente. Todos os três são muito bem preparados, escolarizados e inteligentes. Certamente nosso país estaria muito melhor nas mãos deles. Ao contrário da corja petista de terroristas, bêbados, matutos e mensaleiros. Acredito que nunca se viu o roubo tão descarado e desmandos tão absurdos em nosso país quanto nas mãos dessa quadrilha. E o gado, alimentado com gordas propinas de “bolsas-esmolas”, continua dando apoio cego a este tipo de oportunista.
    Já critiquei vários e vários políticos nas colunas… e que eu me lembre, os únicos que não eram do PT eram o Paulo Maluf e o Bispo Trivela.
    Poupe-me da sua piedade em relação a um bandido que corta o próprio dedo fora para conseguir uma pensão por invalidez da montadora.

    Leval mal não DD, esta foi foda. Foi um comentário típico de maçons da elite brasileira. Poderia ter ficado quieto.

    @MDD – poderia, mas não fico. De quieto já tem a mídia comprada pelas esmolas do governo.

  27. Erundina e a Marta fizeram muitas coisas boas para o estado…
    =D

  28. […] Religiosos – Vaticano quer estabelecer Ensino Religioso obrigatório – Algumas contradições bíblicas – Fiel da IURD que doa cheque sem fundo vai para SPC Serasa – […]

  29. Li algo a respeito disso, o estado laico é essencial para uma nação livre dos perigos de um crença cega, que quase sempre conduz o povo ao fundamentalismo, que jamais trouxe paz à mente ou coração algum, muito pelo contrário, apenas trouxe dor, sofrimento, guerras, mediocridade.

    O Vaticano tem interesses políticos enormes em nosso país, afinal somos o maior país católico do mundo e aqui eles têm presenciado uma revolução evangélica sem precedentes.

    É triste ver que nosso povo ainda usa a religião como forma básica de se intitular “bons cidadãos” o que percebi em algumas críticas feitas a ti devido a esse post (vide comentários).

    Não sou cristão pois jamais consegui encarar os dogmas como oriundos de uma divindade, tenho um enorme respeito e fascínio pelos ensinamentos budistas, que aliados ao que aprendi em minhas leituras de grandes filósofos norteou minha mente e caráter.

    Estou densamente preocupado com os possíveis rumos que nosso país pode tomar caso o estado laico seja abalado e isso é um assunto tão sério que devia ter mais foco em toda a mídia nacional e também nas próprias escolas e universidades.

    Muito bom esse seu post, seu blog é muito acessado e tenho plena certeza que apenas por escrever já contribuiu e muito para iluminar a mente daqueles que acreditam piamente que apenas a religião católica ou cristã conduz o homem a felicidade.

    [ ]s

  30. isso me lembra de um professor de história…

    Ele diz que um dos melhores prefeitos de curitiba não tinha ensino fundamental completo. Não me lembro o nome do dito-cujo, mas história nunca é demais.

  31. “se stá na internet, deve ser verdade…”

  32. Pra ler, antes de criticar

    Artigo 11

    A República Federativa do Brasil, em observância ao direito de liberdade religiosa, da diversidade cultural e da pluralidade confessional do País, respeita a importância do ensino religioso em vista da formação integral da pessoa.

    §1º. O ensino religioso, católico e de outras confissões religiosas, de matrícula facultativa, constitui disciplina dos horários normais das escolas públicas de ensino fundamental, assegurado o respeito à diversidade cultural religiosa do Brasil, em conformidade com a Constituição e as outras leis vigentes, sem qualquer forma de discriminação

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

%d blogueiros gostam disto: